domingo, 12 de novembro de 2017

JAIR BOLSONARO: O QUE FALAM OS POSTULANTES À PRESIDÊNCIA.

MATÉRIA REVISTA VEJA: Por Guilherme Venaglia, João Pedroso de Campos, Bianca Lemos, Mateus Feitosa e Ricardo Chapola

10 nov 2017, 16h33 - Publicado em 10 nov 2017, 06h00

- LINK DA FONTE: https://goo.gl/xn9V6Z



Jair Bolsonaro faz selfie com simpatizantes (Antônio Cocero/PhotoPress/Estadão Conteúdo)

Segundo colocado nas pesquisas presidenciais mais recentes, atrás apenas de Lula, o deputado federal é também o segundo em peregrinações pelo país, discursando quase sempre em eventos com muitos jovens, como palestras em universidades, e para um público que o acompanha e o defende com dedicação nas redes sociais.

O discurso do capitão da reserva do Exército é bem conhecido: nacionalismo, patriotismo, crítica aos “bandidos” e aos direitos humanos e posições polêmicas em temas espinhosos como homossexualidade, ideologia de gênero, distribuição de renda e desarmamento.

Bolsonaro repete inúmeras vezes a ideia de um país mais unido, nos moldes americanos de patriotismo. “É a segunda vez que eu venho aos Estados Unidos e fico orgulhoso em ver na casa das pessoas a bandeira do país. Essa bandeira da qual o povo se orgulha, e nós temos que voltar a nos orgulharmos da nossa também”, afirmou em um evento em 8 de outubro deste ano, no próprio Estados Unidos, em sua primeira viagem internacional como pré-candidato.


As palavras mais relevantes usadas por Bolsonaro em seus discursos (Arte/VEJA.com)

Sobre potências internacionais, outra que ele lembra com frequência é a China, a quem acusa, entre outras coisas, de estar interessada na compra de estatais brasileiras, o que para ele seria uma aberração. “O que é privatizar? É pegar o que é do estado e passar para a frente. Se você quer passar para a frente para empresas brasileiras, 100% brasileiras, até tudo bem. Agora, quem está comprando muita coisa no Brasil é a China”, disse.

“A China já domina 60% das linhas de transmissão no Brasil. Eles têm montanhas de dinheiro, estão comprando muita coisa no Brasil, entre elas, o nosso subsolo (…). Agora, eles querem ampliar a venda de terras agricultáveis, quem vai comprar isso aí? Em grande parte, a China (…). Você mora aqui [no Brasil], mas quem decide o que você vai comer é a China, porque a segurança alimentar vai estar nas mãos deles. Você está aqui, mas quem vai decidir o preço da energia elétrica, importante em qualquer lugar do mundo, serão as estatais ou empresas de fora do Brasil. Vocês acham que eles vão estar preocupados com o nosso crescimento?”, diz.

Bolsonaro também costuma atacar bastante o PT, principalmente militantes ligados a direitos humanos, como a deputada federal Maria do Rosário (RS). “A corrupção não começou no PT, o PT apenas institucionalizou, passou a fazer da corrupção a sua plataforma política”, disse.

Pautas ligadas a direitos humanos, aliás, são sempre atacadas nos seus discursos. “Eu tenho uma filha de seis anos. Se uma professora ou professor começar a falar para ela que ela tem que beijar a Mariazinha para saber se gosta de menina ou menino, eu vou com as quatro patas no pescoço dessa canalha, não tem que entrar na Justiça não, tem que arrebentar com essa canalha, o que eles querem é legalizar a pedofilia”, afirmou.

Em relação à criminalidade, ele também defende endurecimento da ação policial e menos direitos humanos. “E o policial no Rio? Por que está morrendo? Porque ele demora a reagir, porque ele sabe que se que atirar, vai para a cadeia, se não atirar, ele vai para o cemitério. Enquanto ele decide o que fazer, nessa fração de segundos, o cara mata.”

Também critica movimentos como os de sem-teto e sem-terra e defende a propriedade privada. ‘Nós temos atualmente, no estado de Mato Grosso do Sul, cinco proprietários de fazendas presos porque mais de cem fazendas foram invadidas por índios. Eles, que têm apoio do MST, MTST, invadiram. Em uma dessas invasões, o fazendeiro reagiu, foi surpreendido em casa e reagiu. Matou um índio, feriu outro. O que a Justiça fez? Prendeu aquele fazendeiro e seus quatro vizinhos, estão todos presos. E a mídia lá diz o que? Essa mídia canalha diz que a reação do fazendeiro foi desproporcional. Nós temos que mudar isso aí.”

Bolsonaro adota discurso conservador em temas morais – cita a família, Deus, a moral e os bons costumes com frequência. “Esse pessoal do PSOL que defende essas porcarias de ataque à família brasileira de levar a sexualização para as nossas crianças. Nossas crianças são os bens mais sagrados que nós temos. A criança tem que ser respeitada em sala de aula, não tem que ficar aprendendo essa porcaria de ideologia de gênero. A criança tem um ‘piu-piu’ e esses vagabundos falam que ela pode ser uma mulher no futuro. Pode o cacete!”

Também se mostra um defensor do cristianismo e de outras religiões tradicionais, como o judaísmo. “A questão religiosa também, cada um que tenha sua crença, acredite no que quiser, ou não acredite em nada, mas nós temos que respeitar a religião do próximo. A nossa tradição aqui, a nossa cultura é judaico-cristã.”

E critica a chegada de imigrantes ao Brasil. “Aprovaram uma nova lei de imigração, transformou o Brasil em um país sem fronteira. Um país da casa da mãe Joana.”

Em um dos discursos, o pré-candidato destacou “o mar de corrupção do cenário político nacional” e a capacidade de crescimento do país e acrescentou que o próximo presidente “não pode tudo, mas pode muito”. “Não vou ser o salvador da pátria, apesar do meu nome ser Jair Messias Bolsonaro. Sou João ou Maria como vocês, um brasileiro que acredita em sua pátria e teve seu caráter formado em dezessete anos servindo nosso Exército”.

Sobre o que Jair Bolsonaro tem falado:

- Porte de arma a civis
- Código Penal mais severo
- Rigor na punição a corruptos
- Fim de direitos humanos para criminosos
- Controle da exploração de riquezas minerais
- Críticas ao apetite da China por empresas brasileiras
- Valorização do Exército e da Polícia Militar
- Restrição à entrada de imigrantes no país
- Incentivo ao patriotismo
- Proteção da propriedade privada
- Defesa da família tradicional brasileira, sem ideologia de gênero
----------------------------------------------------------------------------------
MAIS INFORMAÇÕES ACESSE OUTRAS REDES SOCIAIS DE JAIR BOLSONARO (DEPUTADO FEDERAL / RJ)

- Twitter: @jairbolsonaro
- Fan Page (Facebook): Jair Messias Bolsonaro
- Instagram: @JairMessiasBolsonaro
- Home Page: www.bolsonaro.com.br
- Snapchat: jairbolsonaro
-Youtube: Jair Bolsonaro

13 comentários:

  1. Colocaram o nome bandido entre aspas e direitos humanos sem aspas, deveria ser o contrário. To Contigo presidente, e vai ser no primeiro turno

    ResponderExcluir
  2. Cara vc esta no caminho certo . Vc vai ser sim uma especie de messias para o brasil.FAÇO PROPAGANDA SIM.
    Brasil acima de.tudo Deus.acima de.todos
    00% boçsonaro

    ResponderExcluir
  3. A única salvação do Brasil. BOLSONARO 2018.

    ResponderExcluir
  4. Sou com orgulho Bolsominion.... faço campanha de graça. Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu e minha família votaremos no Bolsonaro! Não tem conversa!

    ResponderExcluir
  7. NO BLOG DO ALUÍSIO AMORIM TEM UMA MÚSICA DE UM COMPOSITOR MORDESTINO QUE ESTÁ BOMBANDO E,VAI SE TORNAR GINGLE DE CAMPANHA.
    É MELHOR JÁ IR DE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO PRA FAZER O BRASIL MUDAR.
    É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO,E O BRASIL VAI MELHORAR.
    MUITO BOA,ACESSEM BLOG ALUÍZIO AMORIM,PUBLICADO HOJE.

    ResponderExcluir
  8. NO BLOG DO ALUÍSIO AMORIM TEM UMA MÚSICA DE UM COMPOSITOR MORDESTINO QUE ESTÁ BOMBANDO E,VAI SE TORNAR GINGLE DE CAMPANHA.
    É MELHOR JÁ IR DE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO PRA FAZER O BRASIL MUDAR.
    É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO,E O BRASIL VAI MELHORAR.
    MUITO BOA,ACESSEM BLOG ALUÍZIO AMORIM,PUBLICADO HOJE.

    ResponderExcluir
  9. NO BLOG DO ALUÍSIO AMORIM TEM UMA MÚSICA DE UM COMPOSITOR MORDESTINO QUE ESTÁ BOMBANDO E,VAI SE TORNAR GINGLE DE CAMPANHA.
    É MELHOR JÁ IR DE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO PRA FAZER O BRASIL MUDAR.
    É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO,E O BRASIL VAI MELHORAR.
    MUITO BOA,ACESSEM BLOG ALUÍZIO AMORIM,PUBLICADO HOJE.

    ResponderExcluir
  10. Eu votaria em Bolsonaro mas temos um grande problema no TRE quem me garante que a urna que votei não vai ser manipulada, Eu pessoalmente não acredito que do geito que está a eleição nós não temos nenhuma chance de ganhar a eleição, temos que lutar para mudar o sistema da eleição.

    ResponderExcluir
  11. Ilmo Dep. Tenho um projeto viabilizando melhoria ao rombo da previdencia. Venho concluindo esse estudo com bases fortes e 100% de eficacie. Aguardo contato. Aldo B. Jr
    Email: aldobrito1981@gmail.com

    ResponderExcluir