segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CARLOS BOLSONARO: ENTENDA MELHOR A LEI QUE GARANTE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA OTIMIZADO EM TODO BRASIL.


O Centro de Transplante de Medulá Óssea (CEMO) foi criado em 1983 e hoje destaca-se como referencia na área para o Ministério da Saúde. Estabelecido no INCA é um dos maiores centros no Brasil de tratamento de doenças do sangue como a anemia aplástica e a leucemia. 


O CEMO realiza transplantes de medula óssea com material coletado principalmente por doadores voluntários com o gerenciamento técnico do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e da Rede BrasilCord, que reúne Bancos Públicos de Células de Sangue e de cordões umbilicais.

Para colaborar com maior número de doadores apresentamos o Projeto de Lei 1002/2011, aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pela Prefeitura (Lei 534/11) colocando a cargo da Secretaria Municipal de Saúde as medidas e procedimentos para que durante o Pré-Natal, as parturientes que utilizem os estabelecimentos (Hospitais Municipais, Postos de Saúde Municipais, UPAs Municipais e Maternidades Municipais), sejam orientadas pelos Serviços de Obstetricia e Serviços Sociais das Unidades do benefício de cadastramento para posterior recolhimento de cordão umbilical após o parto, afim de ser usado num possível transplante de medula óssea aos pacientes com leucemia, estudos e compatibilidade sanguínea para auxilio de combate à outras doenças etc. 

Com a aprovação do projeto de Lei 1002/2011 de autoria do Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ), esperamos estar colaborando para dinamizar este serviço muitas vezes deficitário ou lento devido à falta de informação para coletas e ajudar no processo de cura de doenças que assombram principalmente pessoas com pouca faixa etária do Brasil.

ÍNTEGRA DO PROJETO DE LEI 1002/2011.

3 comentários:

  1. ótimo, aguardamos um alô de vcs lá na comunidade, "SOU FÃ DO DEP. JAIR BOLSONARO" do Orkut, comunidade descente e todos apoiam a familia Bolsonaro, parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. li uma materia da secretaria de direitos humanos que garante acesso dos homossexuais a operacao de mudanca de sexo.
    fico revoltado toda vez que vejo nos jornais pessoas que pagam seus impostos definhando nos corredores dos hospitais ou morrendo nas ambulancias por falta de leitos ou de medicos.
    é um absurdo esse desvio. é uma inversao de prioridades, se nao, um crime, deixar de fazer uma hemodialise pra fazer uma mudanca de sexo. um grande descaso com a saude publica.

    ResponderExcluir