Atualmente a maior condecoração oferecida pelo municipio à uma pessoa está sendo banalizada e até recusada por muitos merecedores de tal honraria.
O resgate do respeito aos condecorados passa pela exigência de estarem quites com a Justiça, servindo de exemplo a serem seguidos pelos brasileiros.
Estamos cansados de ver desqualificados, como o sem-terra Zé Rainha, líderes comunitários ligados ao tráfico de drogas e condecorados pela simples relação intima do congratulante e do congratulado.
O Projeto de Resolução 24/09 além de não permitir que sejam congratuladas pessoas que tenham sido condenadas com sentença transitada em julgado, possibilita a cassação da Medalha quando o homenageado for condenado pela justiça.
Precisamos respeitar quem mereceu e estimular com bons exemplos, deixando um belo legado à gerações futuras sobre a importância de se valorizar o cidadão de bem cumpridor de seus deveres.
O colegiado de vereadores do Rio de Janeiro apreciará em primeira discussão, em sessão extraordinária, a proposição de valorização da Medalha Pedro Ernesto citada acima, contando com o apoio de grande parte dos parlamentares da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e de toda a população brasileira.
Atenciosamente,
Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ).
Parabéns pela iniciativa!É um desparato ver meliantes como Zé Rainha condecorados com a maior honraria concedida pelo poder municipal.
ResponderExcluirEstas medalhas concedidas a bandidos coroam a imagem que o povo tem de muitos que estão no poder executivo.
ResponderExcluirParabéns à família Bolsonaro por combater toda esta corrupção de valores.