quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CONHEÇA AS PROPOSTAS PARA O NOVO ESTATUTO PENITENCIÁRIO NACIONAL DO PT.


Jair Bolsonaro (PP-RJ) como a exemplo da proposta do Kit-gay, desta vez deflagra a criação do Estatuto Penitenciário Nacional, que tem como autor o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA). Selecionamos alguns artigos para conhecimento do público. 

Além de todos os absurdos propostos, vale lembrar que o Estado do referido autor da matéria, que hoje tem um dos mais baixos índices de médicos por grupo de 1000 habitantes no Brasil (0,62), com a aprovação da matéria, a proporção seria de 12 vezes menos destes profissionais para atendimento à população do que nas cadeias do Brasil (7,5 médicos/1000 presos) 

Se um sabonete não for entregue ao preso e este denunciar o mau trato, o que vale será sua palavra, logo, a autoridade pegará de 3 a 6 anos de reclusão, multa e perderá o cargo que ocupa, com o suor de seus estudos e sacrifícios, pois tratam-se de pessoas concursadas.

Analisem alguns artigos e tirem suas conclusões comparando com a situação do brasileiro honesto , pai de família e que paga seus impostos. 

PL 2230/2011 – ESTATUTO PENITENCIÁRIO NACIONAL 

Autor: Dep. Domingos Dutra – PT-MA 

DOS DIREITOS DOS PRESOS 

Art. 8 – Alimentação preparada por nutricionistas. 

Art. 13 – Alojamento individual. Vedado celas metálicas. 

Art. 24 – A liberdade de contratar médico de sua confiança pessoal. 

Art. 26 – Exame preventivo anual de câncer ginecológico para as mulheres com mais de 35 anos. 

Art. 57 – Visita íntima do cônjuge, companheiro ou pessoa designada pelo preso. 

Art. 68 – A não divulgação de sua fotografia ou imagem. 

Art. 72 – Para cada grupo de 400 presos será obrigatório: 

- 5 médicos, sendo 1 psiquiatra e um oftalmologista: 

- 3 enfermeiros: 

- 6 auxiliares de enfermagem: 

- 3 odontológicos: 

- 6 técnicos em higiene dental: 

- 3 psicólogos: 

- 3 assistentes sociais: 

- 3 nutricionistas: 

- 12 professores: 

- 24 instrutores técnicos profissionalizantes. 

Art. 88 – Salão de beleza para presas. 

Art. 99 – Indenização por acidente de trabalho e doenças profissionais. 

Art. 104 – Assegurado todos os direitos políticos aos que não tenham sentença transitada e julgado. 

DOS CRIMES CONTRA OS PRESOS 

Art.105 – Deixar o agente penitenciário de fornecer ao preso, entre outros, xampu, creme hidratante, condicionador, sabonete. 

- Pena: 3 a 6 anos de reclusão, multa e perda do cargo. 

Art. 108 - Manter o preso em delegacia de policia civil, federal ou superintendência da PF, após lavratura do flagrante. 

- Pena: 3 a 6 anos de reclusão, multa e perda de cargo. 

Art. 113 – Alojar o preso além da capacidade máxima do estabelecimento. 

- Pena: 3 a 6 anos de reclusão, multa e perda do cargo. 

Art. 117 - É instituído o dia 25 de junho como o DIA NACIONAL DO ENCARCERADO. 


O QUADRO COMPARATIVO ABAIXO NÃO FAZ PARTE DO PROJETO 2230/11
 FONTE: CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.
Clique na imagem para ampliar e analisar os quadros comparativos.

57 comentários:

  1. Esses professores vão ganhar o suficiente para fazer este trabalho? Vão ensinar o preso a administrar o crime organizado? As prisões vão se tornar um paraíso onde todos vão querer estar, e esta faltando uma piscina de água natural ai no meio não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu animal, você acha que deixar os presos à própria sorte, convivendo com ratos e outros animais asquerosos, com outros presos com comportamentos maliciosos, sem higienização, cuidados e o principal, educação, irá fazer com que eles saiam da cadeia melhores do que quando entraram? Os detentos não devem ir pra prisão para pagarem por crimes que cometeram, através de sofrimento físico ou psicológico, mas devem ir, sim, para um estabelecimento que os possa tornar aptos a reintegração à sociedade. Para isto, é preciso planejamento sério por parte do governo, além de amor ao ser humano, o que parece te faltar.

      Excluir
    2. Seu débil mental asqueroso, defender melhores condições aos bandidos, enquanto existem milhares de pessoas honestas morrendo nas filas de hospitais. Você deve ser mais um daqueles hipócritas vermelhista, se estais com pena daqueles que roubam, matam e cometem outros ilícitos,vai visita-los no presidio e fazer um carinho neles.

      Excluir
    3. tenho uma sugestão: matou para roubar forca, estuprou criança forca, matou policial no exercício da função forca, agrediu policial dobro da pena, corrupção no setor público vinte anos de cadeia sem direito a visita intima e liberdade condicional, criar um presidio no meio da floresta amazônica a no mínimo mil km de qualquer centro urbano para todos que cometerem crimes hediondo e para chefes de quadrilha.

      Excluir
    4. Enquanto não se pensar que cadeia é, sim, pra punir, só teremos problemas. Que reintegrar que nada, ou é ou não é criminoso

      Excluir
    5. Esse Pedro H. deve ser filho de um presidiário para poder defender bandido!!! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!!

      Excluir
    6. Pedro H. Você que deve ser um animal. Quem não quer ir para a cadeia que seja um ser humano correto. Tenho que ler cada coisa. Deve ser mais petista comunista daqueles.

      Excluir
    7. Pedro H. um indivíduo que mata não merece ser ressocializado. Ressocialização é meu pau no teu rabo.

      Excluir
    8. Pedro H. o que te leva a pensar q penitenciária deve ser colônia de férias? Seu pai pegou qtos anos? por qual artigo? cadeia é pra punir sim... a vida do pai de familia q o malaca tirou, não volta. tem que haver justiça. e qto aos ratos e animais asquerosos, temos que livrá-los desses vermes que estão presos... coitados dos ratos...

      Excluir
    9. pedro leva os bandidos pra sua casa, se vc se preocupa com eles, o melhor é o pelotão de fuzilamento, tem q ser igual nos eua e na china.

      Excluir
  2. Meu Deus, isso é uma monstruosidade. Esse Deputado vagabundo está antevendo odne irá passar o fim dos seus dias ,por isso quer que a casa esteja em órdem quando ele mesmo for preso por crime de lesa pátria, contra os cidadãos brasileiros e contra toda ca lógica. Esse vagabundo poderia estar defendendo o povo bom e vítima dos bandidos crueis, e fica se preocupando mais com bandido do que com gente honesta. Meu deus, onde esse país vai parar com tanto monstro sendo deputado ?

    ResponderExcluir
  3. É por isso que às vezes eu tenho raiva do Bolsonaro.Porra, o cara é a única fonte de honestidade e clareza do que pensa que o Estado Brasileiro tem, e fica se escondendo de se candidatar à Presidência. Isso é correr de sua responsabilidade. Tá com medo de que ? De ser ridicularizado pelos perseguidores de religiosos da porcaria da Esquerda ?
    Não foi Jair mesmo que serviu sendo para-quedista ? Por que o medo de enfrentar coisa maior ? E de quebra, salvar esse país da degradação moral e social ?
    Só batendo na tecla da segurança ele já ganharia ou no mínimo teria peso nas urnas pra ser mais respeitado e levado em conta. por que se esconde sendo um Deputado quando poderia tomar as rédeas desse país ? E por que ainda está no PP, se existem nacionalistas no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você colocou, pois o Brasil só irá para frente quando alguém como o Bolsonaro (infelizmente só ele mesmo) estiver na presidência. Mas não depende só dele para isso acontecer, ou seja, para ele ser lançado candidato precisaria de um grande apoiamento da população, pois a mídia só o atrapalha. Agora com a "criação" do novo partido de Direita Arena acho que as coisas vão mudar, pois mesmo nós sabendo que ele não vota pelo seu partido, o PP só trará atrasos à ele. Se todos nos unirmos e começarmos a dar uma força desde já à ele, temos chance de o mesmo se candidatar à presidência em 2014. Temos que pelo menos tentar, pois sabemos que nossa causa é justa. Ainda há muitos que acreditam no patriotismo, ética e moral civil e, acima de tudo, na nossa grande Nação.

      Excluir
    2. Seu animal, você acha que deixar os presos à própria sorte, convivendo com ratos e outros animais asquerosos, com outros presos com comportamentos maliciosos, sem higienização, cuidados e o principal, educação, irá fazer com que eles saiam da cadeia melhores do que quando entraram? Os detentos não devem ir pra prisão para pagarem por crimes que cometeram, através de sofrimento físico ou psicológico, mas devem ir, sim, para um estabelecimento que os possa tornar aptos a reintegração à sociedade. Para isto, é preciso planejamento sério por parte do governo, além de amor ao ser humano, o que parece te faltar.
      Na boa, o que você espera de um presidiário que é mal tratado, estuprado, espancado e senão morto, na cadeia, em relação àquele que adquire educação e uma profissão, e toma consciência de si mesmo como ser humano, no mesmo lugar?

      Excluir
    3. Pedro: leva eles(os presos) para tuacasa, porque forado Presidio, têm muitos cidadãos brasileiros,pagadores de impostos, pais de familia, passando fome e necessidades...Você..deve ser petralha do PCC e CV,so infeliz.

      Excluir
    4. faltou falar de quem era o projeto,
      Domingos Dutra - PT/MA

      Excluir
  4. Por mim tudo bem quanto ao projeto 2230/2011 do Domingos Dutra (PT-MA)... Desde que, é claro, o generoso Deputado PONHA A PRÓPRIA MAMÃE, AS IRMÃS, E/OU AS FILHOTAS DELE PRA LAVAR ROUPA PRA FORA em busca de arrecadar recursos sufucientes para bancar tal empreitada... ORA! FAÇA-ME O FAVOR dePUTAdo!... JÁ BASTA DESTA ESTÓRINHA DE: PROS COLEGUINHAS BANDIDOS; TUDO!... MAS, PRO POVO HONESTO E TRABALHADOR; SÓ AS CONTAS À PAGAR!... VÁ SE DANAR.

    ResponderExcluir
  5. Claro! estão preparando o futuro da casa deles. José Dirceu está abrindo a carceragem.......

    ResponderExcluir
  6. BOLSONARO + ARENA = PARTIDO CONSERVADOR GOVERNANDO O BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PTCC= PARTDO DOS LADRÕES DESGOVERNANDOE E ROUBANDO O BRASIL

      Excluir
    2. Partido conservador sim, antes que não tenhamos mais nada a conservar.

      Excluir
  7. Esse rapazes do Pt pensam mesmo no futuro. esse sintoma por si revela a índole dessa gente.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mais essa denúncia, deputado. Poucos são os políticos de nosso país que fazem valer tanto o voto de seus eleitores.

    ResponderExcluir
  9. Quem falou mau do Bolsonaro, leiam bem o texto, ele não é a favor, não é o projeto dele povo, não interpretem o texto errado.
    vejam
    http://www.youtube.com/watch?v=9kdItZoNM28

    ResponderExcluir
  10. Deveriam e aprovar a pena de morte, começa a dar vida boa pra vagabundo não vão mais querer sair... Meu país é uma vergonhaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já está mais do que na hora, olha o que me deixa muito chateado é quando vem algum crente me falar, que não temos direito de tirar a vida de ninguém, mas o vagabundo pode, pode matar, pode estuprar, e não da em nada.

      Tem alguns cristãos, evangélicos, e mais ,que ainda falam que o irmão está com o demônio no corpo, pedem para orar.

      Aaaaaaah cara, isso não entra na minha cabeça de jeito nenhum, cara a família sofre demais, enquanto o fdp ta rindo, e sai depois.

      Aprovo a pena de morte, mas infelizmente com essa desgraça toda comandando, iam morrer muitas pessoas inocentes, simplesmente de não ser a favor do governo, criam provas falsas, testemunhas falsas, vítimas falsas, tudo teatro.

      Excluir
  11. TA DIFICL ESTE PESSOAL, ASSIM VOI QIERTER ESTAE LA COM ELES, N
    AO TEREI AS COMTAS DA CASA PRA PAGAR E MAIS ECONOMICO, KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Se eu tivesse condições eu ia morar em outro país, porque esse infelizmente com o complô la no senado, a Presidenta, querendo construir 800 aeroportos, deixando educação e saúde de lado, o que realmente ela quer?,

    O cidadão sai de casa para trabalhar sem saber se vai voltar, o vagabundo com 15 anos mata, rouba, faz de tudo o que não presta, e ainda ri da polícia, dizendo que é menor e daqui a pouco sai da cadeia, direitos humanos pra ele tem, o pior é que a população brasileira tem medo de fazer algo, com a cabeça manipulada.

    A música Admirável Gado Novo de Zé Ramalho me lembra o povo brasileiro, Vida de gado, controlado por poucas pessoas, "ensinado" a fazer o que eles querem, conduzido para um destino ruim, que o final será sua decadência.

    Devido a sua educação, não faz qualquer movimento, aqui ou acolá aparece um que se revolta, esse rapidamente é silenciado, enquanto a maioria apenas olha o que acontece, sem interferir.

    Se não fizermos algo o mais rápido possível, vamos acabar em uma vida de gado, em parte já estamos, mais ainda podemos contornar esta situação, se não for pela palavra, que seja pelo chifre! kkk

    ResponderExcluir
  13. Deveriam prender o deputado FDP que criou esses privilégios para bandidos. Ninguém aguenta mais esses filhotes de Lula no Governo, mas o povo vota nessas víboras assim mesmo.

    ResponderExcluir
  14. acho que o sistema presidiário tem que mudar, pois do jeito que está não dá nem recupera ninguem. Não sejam hipócritas, nós oagamos pr preso hà muito já 1.700 mensais, e esse dinheiro NUNCA foi recebido pelos presos, mas desviado por quem administra. Ou porque vcs acham que tem tanto preso no país?? dá lucro. essa grana toda desviada vai para os bolsos dos corruptos e quem perde somos nós. Então esse deputado exagerado que stá propondo esse projeto talvez queira garantir apenas que o dinheiro já pago vá realmente para o detendo. Eu já acho que se o preso quiser que vá trabalhar pra comer, e se estudar pode ter redução de pena. Agora xingar o pt e exaltar a direita sendo que é a direita que hà anos fica com a grana que o contribuinte paga aos presos é hipocrisia e ignorancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se danar sua louca, hipocrisia é tua, em defender petista, todos bandidos da pior especie, que diga o Joaquim Barbosa.

      Excluir
    2. Tomara que a anja ou demonia seja estuprada por um desses vagabundos que rapidinho ela vai mudar de opinião.....

      Excluir
    3. Essa dai só pode ser doida msm, no Brasil tem muito presídio porque este sistema atual não pune realmente, as penas deveriam ser integrais sem reduções, ou as saidinhas em datas comemorativas, três refeições só pra não morrer de fome, sem visita intima, visita só através de vidro igual em outros países e nenhuma regalia ai ninguém queria ser preso e assim reduzir o numero de crimes. atualmente os presos vivem na maior folga cheio de direitos e regalias até droga eles tem acesso. preso é preso morre para sociedade. Já que a anja ou demônia gosta tanto de bandido: ADOTE UM.

      Excluir
    4. minha ANJA, vá procurar uma trouxa de roupa suja pra lavar....

      Excluir
    5. RAZÕES PORQUE VOU VOTAR NO BOLSONARO!
      1º. O LULA ODEIA ELE
      2º. -A DILMA ODEIA ELE
      3º. -O FHC ODEIA ELE
      4º. -O AECIO ODEIA ELE
      5º. -O CIRO GOMES ODEIA ELE
      6º. -O JEAN WILLIS ODEIA ELE
      7º. -O PT ODEIA ELE
      8º. -O PSDB ODEIA ELE
      9º. -O PSOL ODEIA ELE
      10º. -O SUPREMO ODEIA ELE
      11º. -A GLOBO ODEIA ELE
      12º. -A RECORD ODEIA ELE
      13º. -A MARIA DO ROSÁRIO ODEIA ELE

      MOTIVOS PELOS QUAIS EU ESCOLHI MEU CANDIDATO A PRESIDÊNCIA PARA 2018:

      1º. ELE É CRISTÃO;
      2º. ELE É MILITAR;
      3º. ELE É 100% HONESTO;
      4º. ELE FALA A VERDADE DOA A QUEM DOER;
      5º. TOTALMENTE ARMAMENTISTA;
      6º. ELE DEFENDE A FAMÍLIA E OS BONS COSTUMES;
      7º. ELE É CONTRA A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS;
      8º. ELE É DE DIREITA;
      9º. ELE TEM OS MELHORES PROJETOS PARA SEGURANÇA PÚBLICA;
      10º. É A FAVOR DA DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL;
      11º. É TOTALMENTE CONTRA O FIM DA PM;
      12º. É CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO;
      13º. DEFENDE UM PAÍS COM MAIS SETORES PRIVADOS E MENOS ESTADO;
      14º. DEFENDE MENOS INTERFERÊNCIA DO ESTADO NA VIDA DAS FAMÍLIAS;
      15º. É A FAVOR DO AUMENTO DE PENA E CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES;
      16º. ELE APOIA O FIM DO MST E SINDICATOS PELEGOS E SUBSERVIENTES;
      17º. É CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO E KIT GAY NAS ESCOLAS;
      18º É CONTRA A LEI DE MIGRAÇÃO;
      19º ELETEM AS MELHORES IDEIAS PARA A ECONOMIA;
      20º. ÉO ÚNICO QUE TEM IDEIAS PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS, USANDO OS MINÉRIOS QUE EXISTEM EM ABUNDÂNCIA NO BRASIL;
      21º. PROJETOS PARA CRIAR EXCLUDENTES DE ILICITUDE, COM OBJETIVO DE PROTEGER O CIDADÃO DE BEM;
      22º NUNCA TEVE SEU NOME ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO;
      23º. É A FAVOR DE TRABALHO FORÇADO PARA CRIMINOSOS;
      24º. É CONTRA DOUTRINAÇÕES NAS ESCOLAS;
      25º. CONTRA A IMPLANTAÇÃO DE RELIGIÕES ANTICRISTÃS NAS ESCOLAS;
      26º. ESTÁ PREOCUPADO COM AS ESCOLAS E HOSPITAIS, NÃO COM PRESÍDIOS.
      27º. NÃO VAI SUSTENTAR ONGS QUE DEFENDEM A VAGABUNDAGEM.

      ME FALA UM POUQUINHO DO SEU CANDIDATO AGORA

      #BolsonaroPresidente

      Excluir
  15. ESTÃO INTERPRETANDO ISSO COMO SE BOLSONARO FOSSE DO PT E QUE QUER REGALIAS PARA PRESOS ABRAÇOS CHRIS CAMPOS .

    ResponderExcluir
  16. Deviam colocar este pessoal para trabalhar em grandes obras de infra estrutura das quais o país precisa. Seria uma forma de ensinar algo para eles (podendo até remunerá-los por isso) e manter a cabeça deles ocupada sem pensar em merda!! Imagina o tamanho do potencial de mão de obra parada que se tem ali...

    ResponderExcluir
  17. O que precisa ,no Sistema Penitenciario ,para os presos ,é uma câmara de gás ,em cada unidade e dez fornos crematorios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso ai e ainda servir merda de comida!

      ACHO QUE TEMOS É QUE NOS LIVRAR DO PT NA VASE DA FORÇA, POIS A BOLSA MISÉRIA E AS URNAS ELETRONICAS NUNCA MAIS VAI DEIXAR ESSA ESCÓRIA SAIR DO PODER..PETISTA BOM É PETISTA MORTO PARA O BEM DA NAÇÃO!

      Excluir
  18. Resposta simples, a industria tem que cumprir a portaria 3214/78..., e os presidiários terão que cumprir o projeto de Lei - PL 2230/2011.

    ResponderExcluir
  19. Vamo estuda um pouco o conjunto da lei então?!

    http://blogapoeira.blogspot.com.br/2012/07/situacao-dos-presos-deputado-explica.html

    ResponderExcluir
  20. O Prezado deputado esqueceu de colocar os sais de banho e a massagem relaxante. Talvez ele já esteja querendo preparar o sistema penitenciário para quando ele for para lá.

    ResponderExcluir
  21. O "mavioso" projeto em sua íntegra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=28A42AB4C74A75B47F7EB4FF8EAC2C43.node1?codteor=917025&filename=PL+2230/2011

    ResponderExcluir
  22. Um absurdo proposto pelo deputado Domingos Dutra.
    Agora, porque um deputado federal propõe um projeto desses, preocupado com os presidiários?
    A resposta é simples.
    Parte dos deputados federais e estaduais é financiada por traficantes milionários, que mais tarde cobram por leis que protegem os presidiários.
    Vide Indulto do Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, Salário Prisional, etc.
    Ou seja, como proteger bandidos, traficantes, estupradores, assaltantes, etc., encarcerados? Simples, com leis. Leis “humanas” propostas por políticos do legislativo que foram financiados por facínoras.

    ResponderExcluir
  23. CONTRATAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS: O QUE HÁ POR TRÁS DISSO?

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/05/contratacao-dos-medicos-cubanos-o-que.html

    ResponderExcluir
  24. Como ressocializar alguém se não tiverem o mínimo de dignidade? Nem todos os que estão ali podem ser considerados monstros. As vezes uma discussão leva alguém ao crime. Perde-se o controle e em questão de dez segundo o sujeito se torna um assassino.Pode acontecer com qualquer um. E este pessoal ainda deseja a seus semelhantes um feliz Natal no fim do ano. Para muitos a lei teria como base a Lei de Talião, olho por olho dente por dente. Para quem iria matar artistas em um atentado terrorista em um evento do Rio Centro, nada me surpreende. Abrandem estes corações de pedra leiam:http://licoesdosespiritos.blogspot.com.br/2011/01/lei-de-taliao.html

    ResponderExcluir
  25. o engraçado é que quando esses lazarentos vem a nossa porta pedir voto
    jura pela alma da propiá mãe que vai lutar pelos direitos dos cidadãos de bem,depois de eleitos inventam cada coisa sem sentido só pra gozar da cara do povo,
    ai começam a criar leis para os beneficiar num futuro próximo,pois com certeza eles
    em momento algum pensa nos pais de família que morrem todos os dias,eles deveriam endurecer mais as leis,para desestimular os criminosos,que na minha
    deveriam ser tratados da pior maneira possível, porque seres humanos são aqueles que tratam bem o cidadão de bem,

    ResponderExcluir
  26. Esse pedro h deveria levar os "coitadinhos"dos traficantes,estupradores,assassinos,assaltantes e demais profissionais do crime pra casa dele,preso tem que se fuder com celas superlotadas mesmo,cadeia quanto pior melhor,assim o bandido vai pensar se vale a pena cometer crimes e voltar para o inferno que deveria ser toda cadeia.acorda pedro h esta vivendo no mundo do faz de conta da militancia esquerdista imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando o bandido voltar pra sociedade piorado? Ele vai ser o que? Porque emprego mesmo (com ficha suja) ele não vai arrumar.. Vai viver de que? Crimes!!! Ele não teria nada, e o voltar pra inferno (da prisão) é só o que restará. É aí meu amigo, que nós cidadãos de bem nos fudemos. O cara não vai ficar na cadeia pra sempre e vai voltar pior. Aí eu pergunto, de quê adiantou? Pra deixar claro: não sou de esquerda! Só acho que precisamos repensar nosso sistema, pq claramente não está funcionando. A prisão precisa isolar o cara da sociedade mas precisa ser um lugar que ensine ele a ser gente (os que ainda podem e prepará-lo pra a saída. Porque um dia ele vai voltar pra o convívio das cidades, e não queremos esbarrar com quem veio do inferno (como você disse).

      Excluir
  27. Esse pedro h deveria levar os "coitadinhos"dos traficantes,estupradores,assassinos,assaltantes e demais profissionais do crime pra casa dele,preso tem que se fuder com celas superlotadas mesmo,cadeia quanto pior melhor,assim o bandido vai pensar se vale a pena cometer crimes e voltar para o inferno que deveria ser toda cadeia.acorda pedro h esta vivendo no mundo do faz de conta da militancia esquerdista imbecil.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Também sou contra essas regalias absurdas. É descabido. Mas também precisamos reconhecer que o sistema carcerário brutal que nós temos a quinhentos anos precisa de mudanças. Porque só age prendendo o cara e acha que está resolvido. Nao tem nenhum programa pra o preso trabalhar (fabricar brinquedos, bolas) pra dar a chance de pelo menos ele refletir e cogitar a possibilidade de mudar de vida quando sair, se arrepender e pensar em um destino diferente aqui fora, com um ofício (e de quebra ainda paga os custos de manutenção do preso). Muitas vezes o cara comete um delito leve, de repente um erro que ele ainda poderia ser recuperado ou até uma roubada que ele entrou por uma má influencia, mas é mandado pra uma especialização em crueldade na cadeia junto com assassinos e estupradores. O cara é espancado, vira noiva, é humilhado, aprende tudo que é de ruim e sai de lá muito pior do que entrou.. De que adianta? Prende o cara apenas por um tempo pra ele voltar cheio de ódio pra sociedade depois? É um sistema burro. A gente que paga depois.. O resultado tá aí, é só dar uma olhada nos índices de violência do pais inteiro. Claramente isso não está funcionando há muito tempo. E estamos pagando caro..

    E tem outra coisa, nao da pra ignorar que nós também somos frutos do meio. Graças a Deus nós tivemos educação dos nossos pais, tivemos tudo de bom que nossos pais puderam nos dar e nunca precisamos roubar pra ter alguma coisa nessa vida. Mas será que eu e você seriamos as mesmas pessoas se tivéssemos crescido em um situação diferente? Com uma educação de bosta em um lugar cheio de influencias ruins? Isso pra não falar em meninos de ruas. Deve ser uma realidade brutal. Seríamos nós mesmos ou eles?

    Isso não os livra de culpa dos delitos praticados, mas precisamos pensar com mais inteligência e mostrar pra aqueles que ainda podem ser recuperados que existe uma luz no fim do tunel. Falar: Bandido bom é bandido morto, sem analisar a situação, é tolice. Precisamos repensar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ressocializar n tem nada haver c mordomias... e sim com estudos e trabalhos, junto c alguns direitos e não regalias.

      Excluir
  30. Ta aqui o texto: www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=917025 ... e aqui tambem ... youtube.com/watch?v=wOAvJzTS65s
    - Não da mais! 28/10/2018 - O dia da mudança, o dia da redenção desse país! Vamos com Bolsonaro 17 !

    ResponderExcluir