segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DILMA MAIS UMA VEZ SE PÕE AO LADO DE BANDIDOS E NEGA PORTE DE ARMA PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS.

                      


BOLSONARO CRITICA VETO A PORTE DE ARMA PARA GUARDA PRISIONAL FORA DO SERVIÇO

O veto integral da presidente Dilma Rousseff ao projeto (PL 5982/09) que autorizava o porte de armas fora do serviço a agentes penitenciários e guardas prisionais não foi bem recebido pelo autor da proposta, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Segundo ele, com o veto, publicado nesta quinta-feira (10), 80 mil trabalhadores vão continuar à mercê de pressões de criminosos nos presídios brasileiros.

Na opinião de Bolsonaro, o porte de arma garantiria a segurança das famílias de guardas e agentes, ameaçadas constantemente. “Esses profissionais têm uma vida muito vigiada. É comum ouvirmos um presidiário falar para um agente penitenciário: ‘olha, você mora em tal endereço, tem uma esposa que se chama tal e três filhos que estudam em tal escola. Se não deixar passar determinado produto para mim, já sabe qual será consequência’. Mesmo com essa pressão toda, o agente não pode ter um simples revólver 38 ou uma pistola 380?”, indagou.

O agente penitenciário tem a função de vigiar e garantir o cumprimento das normas do estabelecimento prisional. É o profissional que escolta os detentos e zela pela segurança de funcionários e visitantes no presídio. Atualmente, a permissão para o porte de arma fora do expediente alcança vários setores da segurança pública. Integrantes das Forças Armadas, policiais federais, agentes vinculados à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e à Presidência da República são alguns dos beneficiados.

Cultura de paz

De acordo com o Executivo, o veto ao projeto foi baseado em pareceres do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, que julgaram o texto contrário à política nacional de combate à violência.

O deputado Luiz Couto (PT-PB), que votou contra o PL 5982/09 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), concorda com o veto da presidência. Conforme o parlamentar, a aprovação do projeto entraria em contradição com o Estatuto do Desarmamento.

Sabia de antemão que a nossa presidente iria vetar porque, não vetando, seria uma incoerência. É claro que o governo não iria dar guarida àqueles que acham que podem resolver a questão da segurança pública com arma. O veto foi o resultado daquilo que o Executivo está fazendo:desarmar e construir uma cultura de paz, disse.

. Íntegra da matéria no site Justiça em Foco: http://bit.ly/11uzCAx

13 comentários:

  1. SÓ NA CABEÇA DE ALGUEM QUE TRABALHA EM PRESIDIO VAI ACREDITAR QUE ESSA SENHORA QUE FOI ELEITA NOS BRAÇOS DO POVO IRIA CONCEDER PORTE DE ARMA PARA GUARDAS PENITENCIÁRIOS EM CUJO PODER FICOU ALGUNS ANOS,APOSTO QUE A FAMILIA DESSES TRABALHADORES VOTARAM NELA E VOTARÃO DE NOVO, SE ELA PUDESSE TIRAVA ESSE PORTE ATÉ DOS POLICIAIS DO BRASIL TODO,

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma materia onde a familia de um presidiario poderá ganhar ate 4200 reais,será que um presidiario vale mais do que nos os trabalhadores?Quais seriam as intençoes de desarmar os povos e deixar as bandidagens tomar conta?Hoje no Brasil existem 500.000 presidiarios mais do que todo os efetivos das forças armadas,imagine se os PTralhas resolver armar todo esses bandidos e montar um exercito revolucionario para implantar a tão sonhada comunismo no Brasil .

    ResponderExcluir
  3. 'josé dirceu me disse que o bolsa familia valia 40milhoes de votos'

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS CAP.BOLSONARO PELO SEU TRABALHO EM MEIO A UMA ALCATEIA DE LOBOS FAMINTOS POR SANGUE DE BRASILEIROS.
    'BRASIL ACIMA DE TUDO"

    ResponderExcluir
  5. Os presos políticos principalmente os que estão no poder,que se dizem assim para quererem difenciar dos outros presos,em minha opinião os presos políticos foram os piores, e esses é que estão levando o País para o buraco.

    ResponderExcluir
  6. os imcomPTentes mentem pra caralho fico até com nojo quando vejo eles mentindo pro povo.

    ResponderExcluir
  7. .
    #OFF TOPIC

    Bolsonaro, veja isso:

    Movimento homossexual agride jovens católicos em Curitiba-PR (em 14 Jan 2013

    http://www.youtube.com/watch?v=zuxpaE759h8&feature=share

    .

    ResponderExcluir
  8. Na comunidade do Orkut chamada "Debates sobre o Regime Militar" criei o tópico que segue:

    Título: Algumas pessoas tem valor, outras tem preço.

    Li essa frase no Facebook e logo pensei nos políticos que se vendem traindo seu eleitorado. Estes tem preço pois se vendem a quem paga mais.



    Pessoas que tem valor não se vendem pois valem justamente pelo valor que se dão, ou seja, valem pelo que elas são.



    Logo pensei no Bolsonaro que defende uma postura política conservadora e não abre mão dela por nada visto ser esta mesma postura que lhe garante as seguidas eleições.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite camaradas

    O que esperar de terrorista se não algo que favoreça seu pares e colegas, pois esses comunista visam destruir a ordem a paz, honra e moral de nossa sociedade ordeira e cristã atacando principalmente o trabalhador honesto a família e nossa crianças tudo que nos prezamos e por qual se sacrificamos e damos nossa vidas. O que ela quer e o caos para que possa perpetuar o governo dessas formigas vermelhas.

    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

    Thiago Lima

    Manaus-AM

    ResponderExcluir
  10. Então, só me repetirei... Pois, já esgostei minha paciência contra-argumentando as falácias da CORJA DESARMAMENTISTA...
    ....

    Os argumentos contra o FALACIOSO, MALFADADO, REPUDIADO, ANTIDEMOCRÁTICO, E INCONSTITUCIONAL, Estatuto do Desarmamento são fartos e plenamente fundamentados… Mas, me parece que nada disto adianta para convencer os TIRANOS (pseudos)DESARMAMENTISTAS… Então só me resta comunicar a todos que compactuaram diretamente e de forma SÓRDIDA para este acinte ao cidadão contribuinte que: NÃO ACATO ORDENS DE BANDIDOS, INDEPENDENTE DO QUÊ ESTES ESTEJAM TRAVESTIDOS OU DO TÍTULO QUE OSTENTEM… CAPICHE ???
    …..

    … E só pra finalizar: Acho que já passou da hora dos bons cidadãos brasileiros se imbuirem da CORAGEM e da OUSADIA necessárias para “bater de frente” com os PREDADORES que estão “consumindo” este país e, por tabela, vitimando toda sua população… Pois; JÁ BASTA DE NOS CUVARMOS À TIRANIA DOS CANALHAS… E que; ASSIM SEJA.

    Nelson de Azevedo Neto
    Maricá -RJ

    ResponderExcluir
  11. Não podemos deixar os vermelhos mandarem neste Brasil.

    Vencemos os comunistas duas vezes durante nossa história!

    e venceremos mais vezes!!

    Brasil acima de tudo!

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de Deus Bolsonaro,ajude os Agentes Penitenciários à conquistar o porte de arma ,os Direitos Huamnos estão deteriorando o Sistema Penitenciário brasileiro e ,principalmente do Estado de SP , à vida dos detentos, está uma maravilha estão rindo da nossa cara precisamos fzr aguma coisa ,urgente ,por favor ,ajuden-nos vc é a nossa única esperança!

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que ainda existem homem de fibra, como vossa senhoria, não vendidos aos interesses dos neo comunistas. Parabéns a vossa senhoria pela atuação firme, dizendo o que é preciso. Lembre sempre que nem todos querem que o Brasil vire uma Cuba, e também não queremos que aqui vire a terra da viadagem e da putaria. Força & Honra. Brasil acima de tudo. E se as forças armadas nos chamarem às armas, não perguntem se somos capazes, dê-nos a missão. 2ºTen Inf R2.

    ResponderExcluir