segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

JAIR BOLSONARO RESPONDE AO JORNAL "O GLOBO" QUANTO A SEU REAL POSICIONAMENTO SOBRE O PORTE DE ARMAS NO BRASIL.



PORTE DE ARMAS

Sobre o editorial “Veto a armas tem de ser mantido”(31/01), citando que a presidente da república vetou projeto de minha autoria que autorizava o porte de armas por agentes penitenciários e guardas portuários, gostaria de esclarecer o seguinte: nosso governo nunca se preocupou em desarmas bandidos e, ao contrário, permitiu, sob olhar do Brasil e do mundo, centenas de marginais armados com fuzis mudarem de endereço, por ocasião da ocupação do Morro do Alemão, em 2010, como vem acontecendo até hoje em todas as instalações de novas UPPs. Ao contrário do que o editorial afirma, para não perder minha legitimidade e independência, nunca recebi recursos de indústria de armas para defender a posse e, em muitos casos, o porte de armas por agentes de segurança e praças das Forças Armadas com estabilidade. Nos Estados Unidos, onde proporcionalmente a população possui 12 vezes mais armas que os brasileiros, o número de mortes por cem mil habitantes é seis vezes menor que o daqui. Negar o porte de armas para agentes penitenciários sob o argumento de que “são menos armas em circulação” é considera-los piores que os fugitivos do Alemão, fato que só contribui para desmotivar aqueles que convivem 24 horas por dia com o que há de pior em nossa sociedade.

JAIR BOLSONARO
DEPUTADO FEDERAL (PP-RJ)

Jornal O Globo: “Cartas dos Leitores” (09/02/2013)

39 comentários:

  1. Minha Nossa Senhora da Meteorologia, da próxima vez que mandar um meteoro pra Terra, faz favor de não errar a pontaria: o nome do alvo é JAIR BOLSONARO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ignorância não mede seus olhos cegos, deseja visualização certo? ...só pode!

      Excluir
    2. Ainda tem loko neste país se for roubado, é capaz de agradecer ao assaltante!

      Excluir
    3. Parabéns Bolsonaro estou contigo e não abro mão. Corretíssimo, temos que desmascarar esta mídia mentirosa e tendenciosa. Querem fazer o povo acreditar que o senhor ganha dinheiro da indústria de armamento para te desmoralizar frente a população. Não permita isso. Ademais, os estudos e estatísticas comprovam o contrário do que este governo ladrão e assassino junto com a mídia chapa branca diz que menos armas menos violência. É o contrário Mais armas, menos violência.

      Excluir
    4. Nao concordar com isso é ser muito ignorante. Mais uma vez o único deputado que me representa naquele galinheiro tem razão. FORÇA BOLSONARO!

      Excluir
    5. não entendo ou eu entendo alguém se posicionar contra o BOLSONARO, ou é bandido ou homossexual

      Excluir
    6. Alexandre Ribeiro, de todo meu coração, desejo que este meteoro caia em você, seu safardário. Vc com toda certeza é bandido. Quem quer a população desarmada, ou é o governo ou é bandido.

      Excluir
    7. Existem comentários neste blog que deveriam ser vetados, como deixam algu[em como esse tal de Alexandre Ribeiro postar aqui?

      Excluir
    8. O retardado se não sabe de nada e vive em outro planeta nos faz um favor cala a boca, obrigado.

      Excluir
    9. Para um idiota como Alexandre Ribeiro nem merece resposta, querem tirar a liberdade de um povo desarmem os homens de bem e armem os vagabundos, os mst, mrt, e qualquer outro m... destes financiados por esta partido maldito chamado PT. Parabéns Bolsonaro, Queremos voce na presidência da república.

      Excluir
    10. Ninguém é obrigado a gostar do Bolsonaro, mas geralmente seus críticos são pessoas de má índole e nenhum caráter. Não entendo como um homem que defende o cidadão de bem, a integridade de nossas crianças e famílias pode ser tão odiado por algumas pessoas.

      Criticam o Bolsonaro por defender a pena de morte para criminosos de "carreira", mas não abrem a boca para criticar a ditadura cubana que já matou MILHARES de inocentes em mais de 50 anos.

      Excluir
    11. Oh Alexandre Ribeiro, seu Idiota! Não espero que um meteoro caia na sua cabeça não, pois isso é meio ou até mesmo impossivel! mas gostaria de ver voce falar desse jeito sobre o Bolsonaro quando um bandido ATIRAR no meio da testa do seu pai, da sua mãe ou de alguem que voce ame.
      Bolsonaro defende os nossos direitos como cidadãos honestos e não os direitos dos bandidos.
      Se ele te incomoda meu caro,sinto muito... mas ele não esta aqui pra agradar aos fãs da bandidagem... infelizmente ísso é uma verdade! As pessoas só defendem algo q realmente lhe interessam... Apoio toda familia bolsonaro.

      Excluir
    12. Ô despreparado, voce seria gente se tivesse 1% da inteligencia do deputado Jair Bolsonaro. Vá se informar e deixe de postar besteiras.

      Excluir
    13. Para os cordeiros que acreditam no tal desarmamento como medida de pacificação da sociedade, é bom se informarem se realmente houve decréscimo de crimes, não só empregando armas de fogo após o advento do1• Estatuto do desarmamento(Lei 9604/96), comode
      depois, com o 2• Estatuto de 12/2003. A sensação que eu tenho e que se no principio fez alguma diferença, já não existe mais nenhuma do resultado dá lei. O que efetivamente acontece é que o bandido, consegue se armar no mercado negro, mas o cidadão comum é obrigado a comprar armas, isso se puder provar que precisa, ainda fazer treinamento, e contar com algum medo que possa restar de que vá encontrar a
      alguém que saiba e possa reagir e acabar com raça do meliante, e aí os amigos da bandidagem vão reclamar que não se respeitaram pois direitos humanos do pobre do bandido.

      Excluir
    14. Caia um meteoro na sua casa seu esquerdista de merda!

      Excluir
  2. Tem outros que seriam os primeiros a serem atingidos pelo suposto meteoro, não o corretíssimo Jair Bolsonado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho em ver este homem para presidente do Brasil algum dia!

      Excluir
    2. se todo político fosse igual os bolsonaro a política não era mal vista que nem
      é !!!!!!!!!!!!!
      continuem sempre com essa ética e responsabilidade !!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. esse Alexandre Ribeiro deve ser algum Bandido que assalta a mao armada, pois só os Bandidos não que querem ver o cidadão armardo...que é que vai querer se arrisscar em roubar uma pessoa armada? vitima que reage é muito perigosa! os Bandidos prefere mesmo é um cidadão desarmado e pronta para ser roubada!

    ResponderExcluir
  4. A Família Bolsonaro me parece ser parte dos poucos parlamentares sensatos de nosso país.

    Sonho em ver um de vocês como presidente um dia!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Bolsonaro. Todos sabem que não é o porte de armas da polícia, militares ou dos cidadãos de bem que abastece os criminosos, muito menos o que mantem os altos indices de vítimas de armas de fogo. Parem com essa palhaçada, as armas de criminosos chegam por outras vias bem mais fartas e as autoridades sabem muito bem como acontece, mas por serem abastecidos politicamente pela industria do crime, ficam embaçando as estatísticas com esses argumentos pra idiota acreditar...

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo,esse governo do PT É UMA VERGONHA,se tem uma categoria que precisa do porte é a dos agentes penitenciários,são ameaças diárias.O pior, é pessoas que sequer passaram na porta de uma penitenciária,quem dirá entrar numa, querer discutir sobre sistema prisional. País de hipócritas mesmo.

    ResponderExcluir
  7. mais uma prova que dona dilma é a favor dos bandidos !!!!!

    se esse projeto de porte de arma fosse para os prisoneiros,a dilma sancionava com toda certeza !!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Um pseudo pacifista desejou que um meteoro caísse na cabeça de Jair Bolsonaro. Melhor se caísse na cabeça de José Dirceu, autor do mensalão, ou de qualquer outro petista, ou na cabeça de um idiota, cego e burro que não enxerga os crimes cometidos pelo PT, que nega ao brasileiro até o direito de comprar um garrafa de álcool no mercado!

    ResponderExcluir
  9. LEVANTA-TE PATRIOTA!

    http://www.youtube.com/watch?v=9hnQ_1rVYUs

    ResponderExcluir
  10. Meu caro, que comentou sobre cair um meteoro na cabeça de um cidadão, mais especificamente o Deputado com reputação ilibada, leia mais, não tire concluções precipitadas. Começe a acreditar em um Brasil transparente, com verdadeiros hérois, como o Deputado Jair Bolsonaro, o Ministro Joaquim Barbosa, não vá na onda dos assaltantes de banco, que pegavam o dinheiro e iam para Cuba treinar guerrilha, e hoje ganham um alto salário porque foram exilados. A propósitos os militares já tinham detectados que eram bandidos, hoje foram condenados de novo pelo STF, e no supremo não tem nenhum militar, pare e pense.... Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao augusto deputado brasileiro. Seus valores são os valores de grande parcela da população nacional - mantenha seu discurso, mantenha sua firmeza e seu caráter! Estamos contigo!!

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que no congresso têm uma voz corajosa que não titubeia em dizer o que todos nós pensamos, ao menos pois que nåo pensam o descarado modo 'petista'de ser.Parabéns Cap.Bolsonaro & valorosa família!

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro para presidente ,jáááá!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Aproveitando esse espaço peço ao nobre Deputado que olhe pelos militares no sentido de ver o Nível de Endividamento do Pessoal com empréstimos consignados. Fica a minha sugestão de se criar uma lei que permita consignar "o valor total do saldo devedor" para aqueles que quiserem quitá-lo, aumentando o prazo para o pagamento, ou seja, reduzindo o valor das parcelas e aumentando os anos. Hoje quem pega empréstimo consignado, sendo militar, só pode pagá-lo em até 48 vezes. O que queremos é quem já tem e quiser quitar e não tem dinheiro é aumentar o tempo por exemplo para 120 vezes e reduzir as parcelas. A garantia é a consignação, pois se dá no desconto em folha. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. bolsonaro ta certo acho que devia ser todo homem de bem ,de bons procedencias e sem restriçoes criminais deveria sim ter uma arma registrada e porte tb ,pois vivemos num PAIS que as leis da beneficios ao bandidos e não as pessoas corretas que pagam bem caros os impostos e não temos segurança nem dentro de nossas casas,e o governo nem ai pois eles tem seguranaças armados e etc.. e o cidadão que se foda pagando imposto caro pra vagabundo comer e beber na cadeia com umas leis caducas ai pense os agentes penitenciario que fik colocando suas caras pra bandidos todos dia correndo risco se sendo ameaçados.bolsonaro to contigo tudo que esse governo fala enganação era pra ser tolerancia zero pra bandidos,maioridade penal e para certos casos pena de morte ai acaba um pouco com essa pouca vergonha e insegurança nessa merda.

    ResponderExcluir
  16. De fato, se a presidente tivesse algum compromisso com as famílias do Brasil, ela investiria em educação, saúde e segurança pública, e não em bolsa-esmola! Mas pelos números atuais da ONU, esses três tópicos no Brasil estão abaixo da linha da vergonha!!! E pra quem acha que bolsa-esmola é algo nobre, vejam o que o próprio Lula disse em 2000 (antes de ser presidente) sobre isso... http://youtu.be/83WUqpvddq8

    ResponderExcluir
  17. Esquerdista de merda,venha trabalhar no sistema penal e depois me diga se vocês se sente seguro na hora de ir pra casa. A não esqueci,
    você não tem cú nem de passar perto.
    Seu merda FDP...
    BOLSONARO PRESIDENTE JÁ...........

    ResponderExcluir
  18. O Bolsonaro representa a verdade. Sua voz é instrumento pelo qual a sociedade de princípios morais se expressa. Enquanto houver políticos democráticos como o Jair, a ditadura dos PeTralhas não será plena. Parabéns, Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  19. Parabens a toda a familia Bolsonaro,pela sua luta e a coragem de serem verdadeiros e falarem o que outros tem medo de falar.Com esta coragem ganham aliados e votos de todos aqueles que amam a verdade.

    ResponderExcluir
  20. Esse Major falou tudo que eu penso a respeito de armas de fogo,parabéns.
    As pessoas só possuem duas maneiras de lidar umas com as outras: pela razão e pela força. Se você quer que eu faça algo para você, você tem a opção de me CONVENCER VIA ARGUMENTOS ou me obrigar a me submeter à sua vontade pela FORÇA. Todas as interações humanas recaem em uma dessas duas categorias, SEM EXCEÇÕES. Razão ou força, só isso. Em uma sociedade realmente moral e civilizada, as pessoas somente interagem pela PERSUASÃO. A força não tem lugar como método válido de interação social e a única coisa que remove a força da equação é uma arma de fogo (de uso pessoal), por mais paradoxal que isso possa parecer.

    Quando eu porto uma arma, você não pode lidar comigo pela força. Você precisa usar a Razão para tentar me persuadir, porque eu possuo uma maneira de anular suas ameaças ou uso da Força

    A arma de fogo é o único instrumento que coloca em pé de igualdade uma mulher de 50 Kg e um assaltante de 105 Kg, um aposentado de 75 anos e um marginal de 19, e um único indivíduo contra um carro cheio de bêbados com bastões de baseball.

    A arma de fogo remove a disparidade de força física, tamanho ou número entre atacantes em potencial e alguém se defendendo. Há muitas pessoas que consideram a arma de fogo como a causa do desequilíbrio de forças. São essas pessoas que pensam que seríamos mais civilizados se todas as armas de fogo fossem removidas da sociedade, porque uma arma de fogo deixaria o trabalho de um assaltante (armado) mais fácil. Isso, obviamente, somente é verdade se a maioria das vítimas em potencial do assaltante estiver desarmada, seja por opção, seja em virtude de leis – isso não tem validade alguma se a maioria das potenciais vítimas estiver armada.

    Quem advoga pelo banimento das armas de fogo opta automaticamente pelo governo do Jovem, do Forte e dos em maior número, e isso é o exato oposto de uma sociedade civilizada. Um marginal, mesmo armado, só consegue ser bem sucedido em uma sociedade onde o Estado lhe garantiu o monopólio da força.

    Há também o argumento de que as armas de fogo transformam em letais confrontos que de outra maneira apenas resultariam em ferimentos. Esse argumento é falacioso sob diversos aspectos. Sem armas envolvidas, os confrontos são sempre vencidos pelos fisicamente superiores, infligindo ferimentos seríssimos sobre os vencidos.

    Quem pensa que os punhos, bastões, porretes e pedras não constituem força letal, estão assistindo muita TV, onde as pessoas são espancadas e sofrem no máximo um pequeno corte no lábio. O fato de que as armas aumentam a letalidade dos confrontos só funciona em favor do defensor mais fraco, não do atacante mais forte. Se ambos estão armados, o campo está nivelado.

    A arma de fogo é o único instrumento que é igualmente letais nas mãos de um octogenário quanto de um halterofilista. Elas simplesmente não funcionariam como equalizador de Forças se não fossem igualmente letais e facilmente empregáveis.

    Quando eu porto uma arma, eu não o faço porque estou procurando encrenca, mas por que espero ser deixado em paz. A arma na minha cintura significa que eu não posso ser Forçado, somente persuadido. Eu não porto porque tenho medo, mas porque ela me permite não ter medo. Ela não limita as ações daqueles que iriam interagir comigo pela razão, somente daqueles que pretenderiam fazê-lo pela força. Ela remove a força da equação... E é por isso que portar uma arma é um ato civilizado.

    Major L. Caudill USMC

    Então, a maior civilização é onde todos os cidadãos estão igualmente armados e só podem ser persuadidos, nunca forçados

    Major L. Caudill - Corpo de Fuzileiros dos EUA (aposentado)

    Tradução de Ricardo Jung (Colaborador do MVB)

    ResponderExcluir
  21. bolsonaro para presidente ja !!!!! Sonho em um dia ter como cartao de visita para bandidos uma doze .

    ResponderExcluir
  22. bolsonaro para presidente ja !!!!! Sonho em um dia ter como cartao de visita para bandidos uma doze .

    ResponderExcluir
  23. bolsonaro para presidente ja !!!!! Sonho em um dia ter como cartao de visita para bandidos uma doze .

    ResponderExcluir