quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AÇÃO DE FLÁVIO BOLSONARO DERRUBA LEI DE COTAS EM CONCURSOS PÚBLICOS DO RIO.


Em ação proposta pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), o Tribunal de Justiça do Rio declarou ontem, por 18 votos a 3, a inconstitucionalidade da Lei municipal n° 5.401/2012, que estabelecia cotas em concursos públicos no Município do Rio de Janeiro, sem critério econômico, para negros e índios.

A maioria dos desembargadores entendeu que a iniciativa de leis como essa cabe ao Poder Executivo, e não a um vereador (PCdoB), como era o caso. Dois desembargadores, que também votaram pela inconstitucionalidade da lei, entenderam que o vício era material, pois quando as cotas estão desvinculadas do critério econômico perdem seu caráter de inclusão social e possibilitam situações em que um negro rico pode tomar o lugar de um negro pobre.

“Cotas sem o critério econômico promovem injustiça e incentivam o racismo. Fico satisfeito de fazer minha parte para uma sociedade que sonha banir da sua realidade o preconceito e a distinção entre seres humanos pela cor da pele.” Afirmou Bolsonaro.

A luta da família Bolsonaro continua nas três esferas do Poder Legislativo, pois o debate agora além de girar em torno da cor da pele, o PT, PSOL, PCdoB e outros, tentam a criação de cotas para homossexuais, usuários de drogas e ex-presidíários.

. FACEBOOK FAN PAGE: FLÁVIO BOLSONARO
. TWITTER: @FLAVIOBOLSONARO
. INSTAGRAM: @FLAVIOBOLSONARO
. HOME PAGE: WWW.FLAVIOBOLSONARO.COM.BR

30 comentários:

  1. Respostas
    1. CONTRATAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS: O QUE HÁ POR TRÁS DISSO?

      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/05/contratacao-dos-medicos-cubanos-o-que.html

      Excluir
  2. Parabenizo o nobre senhor deputado pois sua atitude foi digna de louvor e sua causa foi justa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao trabalho e luta da família Bolsonaro na pessoa do nobre deputado que honra o povo que representa - força e garra sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma da família Bolsonaro contra essa corja de safados esquerdistas! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rio. Exemplo para o Brasil! Parabéns ao nobre Deputado e colegas pela excelente decisão.

    ResponderExcluir
  6. poxa tá bom,mas veio um pouco tarde pra mim,já fui prejudicado em um concurso por causa das cotas.parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa!!! Esse sistema de cotas é totalmente injusto.

    ResponderExcluir
  8. 'A maioria dos desembargadores entendeu que a iniciativa de leis como essa cabe ao Poder Executivo, e não a um vereador (PCdoB), como era o caso' - Não trata-se de derrubar a Lei de cotas, e sim questionar quem teria legitimidade para ensejá-la.
    Muita calma nessa hora, ou compraremos gato por lebre!!

    ResponderExcluir
  9. isto mesmo querido deputado,por favor nas próximas eleições NEM GASTE DINHEIRO comigo só grave o meu email e mande-me o seu número, o do bolsonaro e de todos os seus candidatos mmezes@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS! DEPUTADO. A MAIOR DISCRIMINAÇÃO QUE PODE HAVER É JUSTAMENTE ESTABELECER ESSAS COTAS. "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI". SÓ OS IDIOTAS NÃO VÊM ISSO.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns mais uma vez, à Família Bolsonaro ! Não somente a um de vocês, mas à Família... EDUCAÇÃO é isso!!! Parabéns Paizão Bolsonaro! Que PT... PC do B... PSOL e essas merdas afins, que se lixem!

    ResponderExcluir
  12. economia planificada= enccaixe cada elemento da sociedade em cabides desnecessarios de empregos para que baixe os indices de desemprego

    ResponderExcluir
  13. aproveito o espaço para denunciar o livro aparelho sexual & Cia _ Um guia para crianças descoladas; segundo o livro crianças descoladassão as que ja fazem sexo. O video da Pra Damares Alves explica detalhadamente no youtube

    ResponderExcluir
  14. Procurei a supracitada lei na parte de Legislações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e lá aparece o inteiro teor da mesma e há uma informação de que a Lei Ordinária 5.401/2012 ainda está em vigor.

    ResponderExcluir
  15. A Lei será alterada ou será criada uma nova Lei com adição do critério econômico. Caso resolvido com inclusão social, Preconceito da falsa igualdade para diferentes realidades "igualdade para todos" derrotado.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, pelo ao menos algum político sensato, você terá meu voto de confiança, um político que eu acredito. Nesse concurso fiquei prejudicado e quantos outros tivetam essa injustiça.

    ResponderExcluir
  17. Como fica a situacao dos concursos a estao em andamento? A partir de qdo passa a vigorar?

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, por pensar na valorização social e sobretudo na valorização conhecimento. Não adianta criar isonomia com desigualdade, cotas não é a solução para um pais que não investe na educação,e, que quer usar esse sistema de cotas para se redimir. Seria mais viável dá condição de competitividade, como por exemplo, isenção nas inscrições, descontos de 50% a 100% nos cursinhos preparatórios, além de descontos na compra de livros. Está mais do que provado que o grão de inteligencia do ser humano não está na sua cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Agatha! Penso como vc! Investir em educação pública de qualidade ninguém quer... É mais fácil ficar criando cotas!

      Excluir
  19. Gente, o que vocês acham do ensino em tempo integral, implantado pelo PT? Eu acho esse programa, uma farsa! Por que os alunos antigamente, estudavam em menos tempo e, aprendiam bem mais do que os de hoje.

    ResponderExcluir
  20. MEU GRADE AMIGO VOCÊ DEVE SER O PRESIDENTE DO BRASIL EM 2014

    ResponderExcluir
  21. És um "escarro" de fato... Ou é bom e ocupa a vaga ou não. Simples. Povinho mt cheio de "direitos" na vdd DEVE é estudar se quer entrar. VSF.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Flávio, é hora de arrumar a casa e começar a assepsia.

    ResponderExcluir
  23. O sistema de cotas não é o mais justo mas tenta corrigir um passado de injustiça onde os negros construíram grande parte e riqueza deste país numa injustiça social sem precedente e foram colocados na rua com uma não na frente e outra atrás. Como recompensar todos estes decendentes? Alguem sugere alguma coisa ou deixa como está porque não foi com a minha família?

    ResponderExcluir
  24. Não estou entendendo mais nada, nos últimos concursos da Prefeitura do Rio, no final de 2015, HOUVE SIM cota para NEGROS e ÍNDIOS, além de PESSOA COM DEFICIÊNCIA, então a lei não foi derrubada, ou se foi, VOLTARAM COM ESSA LEI. Vejam: http://www0.rio.rj.gov.br/concursos/ procure pelos editais regulamentadores que vocês verão as COTAS que mencionei.

    ResponderExcluir
  25. Louvável a atitude desse nobre e atuante parlamentar. Os demais parlamentares das assembleias Brasil a fora, devem seguir a excelente iniciativa do Dep. Flávio Bolsonaro...Parabéns!!!!

    ResponderExcluir