segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

GRAMSCISMO: O “NOVO” MÉTODO APLICADO PARA DOMÍNIO DE NOSSA NAÇÃO JÁ ESTAVA ESCRITO HÁ TEMPOS.



Recomendamos leitura deste livro, pois demonstra de maneira clara os métodos aplicados por partidos de esquerda (PSOL, PT, PCdoB etc) para domínio de nossa sociedade. É impressionante a identificação e a perfeita sincronia com fatos, os ideais defendidos pelas esquerdopatas, com técnicas defendidas antes de 1935 e perfeitamente aplicadas na sociedade de hoje.

Trecho retirado do livro: A Revolução Gramscista no Ocidente (Sérgio Coutinho)

"Com o colapso do comunismo na Europa, os movimentos revolucionários mundiais renovaram seu interesse pelo Terceiro Mundo. 

Os países da América Latina, que partilharam historicamente valores e princípios da cultura ocidental e cuja posição geográfica os aproxima naturalmente dos Estados Unidos, estavam presumidamente mais aptos a absorver doutrina formulada por Marx e Engels, no século XIX, e aperfeiçada por Lenin, no início do século XX. Tornaram-se, naturalmente, alvos de renovado interesse como campo de expansão do comunismo, de acordo com teoria revolucionárias que espalharam focos de guerrilha pelo continente (foquismo), na crença tradicional de que a tomada do poder passava necessariamente pela luta armada. 

O fracasso dessas tentativas levou líderes da esquerda ideológica mundial a buscarem outro caminho para atingiur seus fins. E o encontraram na teoria de Antônio Gramsci, ideólogo comunista italiano falecido em 1937. 

Nas condições do mundo moderno, o método moderno aplicável é o de instalar na opinião pública, de forma lenta e gradual, a ideia revolucionária sem jamais deixar perceber que isso esteja acontecendo. A via pacífica, a manutenção das leis, a aparência democrática, entorpecer consciências e aliciar defensores inocentes de uma ação insuspeita. As modificações visando à revolução marxista devem ser sutis e adotadas pacientemente, utilizando instrumentos legais e constitucionais, tais como consultas à sociedade civil organizada (sindicatos, ONGs etc.), bem como programas de caráter político, mas apresentados como de índole social, popular e defesa dos direitos humanos (Programa Nacional de Direitos Humanos). 

É desse emaranhado de conceitos e teorias que o autor pinça a estratégia gramcista e as duas fases em que ela se desenvolve: a da hegemonia e da ocupação. 

A hegemonia consiste em criar uma mentalidade uniforme sobre todas as questões de forma a anestesiar o senso crítico e a uniformizar o senso comum (donde a importância em controlar a imprensa e fortalecer a propaganda). É a hegemonia que leva as pessoas a aceitarem o que lhes dizem sem contestação; a tolerar sem se escandalizar crimes de invasão, destruição e ocupação de propriedades; a admitir como prática aceitável movimentos políticos que se escondem sob objetivos que se escondem sob objetos ditos “sociais”; que tais movimentos sem existência legal recebam verbas em chavões do tipo “justiça social”, “direitos humanos”, “cidadania” e outros semelhantes ecos da velha luta de classes proposta por Marx e Engels no Manifesto Comunista de 1848. 

Outra ocupação da estratégia de Gramsci é a ocupação dos espaços. É preciso nomear pessoas alinhadas com a ideologia para todos os postos capazes de promover a perda do senso crítico e o estabelecimento da hegemonia. É o aparelhamento do Estado, fenômeno perfeitamente visível no Brasil, onde foram criados cargos ministeriais para beneficiar políticos aliados (alguns derrotados em pleitos eleitorais) sem uma séria ponderação sobre sua real necessidade para a administração pública. Essa prática alatra-se pelas empresas estatais, fundos de pensão e outro órgãos da administração e gera a falsa necessidade de novos cargos, generosamente criados aos milhares, ditos “em comissão”,para contentar correntes políticas alinhadas ideológica ou “fisiológicamente”com o governo." 

Nilson Vieira Ferreira de Mello 

Membro do Conselho Editorial da Biblioteca do Exército 

37 comentários:

  1. recomendo estas aulas sobre marxismo cultural: http://www.youtube.com/playlist?list=PL0493DA0FBE27560D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bolsonaro neles! Aqui não será uma Venezuela.

      Excluir
    3. Isto tem que ser exaustivamente levado ao conhecimento do povo, para que tenha conhecimento da tragédia que estava acontecendo no país.

      Excluir
  2. Dep. jair Bolsonaro seja candidato a Presidente nos salve contra esse plano terrorista contra nossa família e sociedade, somos 100% Bolsonaro Já. Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha família aguardamos sua candidatura a presidência da republica. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. http://www.estantevirtual.com.br/q/sergio-augusto-de-avellar-coutinho-a-revolucao-gramscista-no-ocidente

      Excluir
  5. nossa tem um video feito esses dias sobre bolsonaro falando desse papo mesmo dele salvar a gente http://www.youtube.com/watch?v=0szzGmM6la4

    ResponderExcluir
  6. Dominação da sociedade, imposição de valores morais tendenciosos para o machismo, nazismo, facismo, religiosidade, intolerância são as bases falidas de nossa sociedade. Espero em Deus que se levante uma geração renovada, pessoas de bom senso que possam realmente levar valores morais e éticos pacíficos, edificadores e que venham a possibilitar uma verdadeira evolução da sociedade...

    ResponderExcluir
  7. No Estado de Santa Catarina ja existe uma proposta de Educacao baseada no marxismo a mais de 20 anos e so agora alguns Deputados Estaduais se deram conta desta Questao.

    http://www.youtube.com/watch?v=f2Z9yZXJ0zA

    http://www.propostacurricular.sed.sc.gov.br/item47.pdf

    ResponderExcluir
  8. Achei muito estranho quando digitei o nome deste livro no google, simplesmente o site não busca e cai!!! alguém mais percebeu isso???

    ResponderExcluir
  9. Precisamos de alguma forma lutar contra esse fantasma socialista que assombra nosso país e contra as teorias comunistas que lentamente estão sendo colocadas em prática. Não podemos deixar a nação afundar mais profundamente no caos político que já foi instituído através do governo do PT.

    ResponderExcluir
  10. http://verdadesufocada.comunidades.net/index.php?pagina=1268158326

    ResponderExcluir
  11. Link do Livro - A Revolução Gramscista no Ocidente (Sérgio Coutinho).
    Copie e cole no navegador de internet.
    Aonde vc coloca o site.
    Boa leitura


    http://minhateca.com.br/andre.carvalho/Galeria/Anticomunistas+e+Patri*c3*b3ticos/Excerto+do+Livro+A+Revolu*c3*a7*c3*a3o+Gramscista+no+Ocidente+(S+A+A+C),75923517.pdf

    ResponderExcluir
  12. E, mas o povão bundão votou no PT comunista !!!

    ResponderExcluir
  13. Como eu sei que muitos esquerdopatas não possuem discernimento nem vontade própria, são como animais adestrados (doutrinados). Como dizia um dos heróis dessa merda comunista: Os idiotas úteis são a base que dá liga nessa merda.

    ResponderExcluir
  14. E, mas o problema é que a minoria criminosa comunista tem disciplina e vence a maioria indisciplinada e covarde!

    ResponderExcluir
  15. Tem que fazer igual ao sr. V do filme V de Vingança. Explodir o congresso

    ResponderExcluir
  16. Tem que fazer igual ao sr. V do filme V de Vingança. Explodir o congresso

    ResponderExcluir
  17. Recomendo o estudo do conceito de Revolucao passiva, elaborado brilhantemente por Gramsci!!! Aaah e quanto "Hegemonia" em Gramsci eh elaborada, sobretudo, a partir da observacao da pratica de dominacao (politica e economica) da burguesia.

    ResponderExcluir
  18. Burguesia na boca de esquerdistas é rola. Ele finge que não gosta, mas não tira da boca.

    ResponderExcluir
  19. Defender o direito à vida, a liberdade de expressão, a ajuda mútua, a igualdade social, a eliminação da corrupção, da própria política(que é o verdadeiro câncer da sociedade), exterminar da sociedade os xenófobos, o machismo extremo de alguns seres da sociedade.. Si isso é ser gramsciniano, marxista, socialista/comunista.. Eu sou então!!! O revolucionário, serei tudo isso porque acredito que essa é uma missão tanto espiritual quanto carnal.

    ResponderExcluir
  20. Ser socialista é:
    Ser de classe média alta, filho de burguês bancado pelos pais;
    Ser preguiçoso e incapaz de raciocinar por si próprio;
    Lutar pela igualdade dos seus iguais dos seus coletivos de vagabundos e drogados;
    Mentir descaradamente para si e para os outros;
    Defender bandidos pelo simples fato dele fazer parte de seu grupo;
    Ser um idiota útil a causa, mas um idiota inútil a sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e possuir um Iphone que não pagou do seu próprio bolso!

      Excluir
  21. Meu presidente, nos salve em nome do Senhor Jesus, eu creio que foi Deus quem o trouxe até nós brasileiros para dar um fim nessa cambada de corruptos, e vou trabalhar e lutar aqui no meu Estado de Pernambuco na sua campanha, até minha última gota de sangue para ver-lhe na presidência, conte comigo e minha família.

    ResponderExcluir
  22. Tenho quase 50 anos, faço faculdade e tenho colegas que MAL SABEM LER !! Sério, tem dificuldade para ler frases com mais de quatro palavras. É constrangedor e triste. Capitão , o senhor é a esperança do Brasil. Um dia, esses jovens que hoje te odeiam, irão se arrepender. Eu tb já fui PDT,depois PSDB. Tenho até vergonha daqueles tempos. Como era tola !!

    ResponderExcluir
  23. Tenho 58, servi o Exército em 1978 e ainda engajei por mais 1 ano por pura opção. Sempre admirei os princípios da disciplina, honradez, companheirismo e amor a pátria que a instituição me ensinou. Vivi durante o regime militar dentro e fora do quartel e nunca, mas nunca mesmo me deparei com algum suposto tipo de repressão militar. Meu pai era um trabalhador portuário, honesto e leal, fiel a educação recebida de sua mãe, minha avó. Na minha juventude saia para namorar, voltava para casa, muitas vezes de madrugada e nunca tive qualquer preocupação com algum tipo de assalto a mão armada, possíveis homicídios ou qualquer tipo de violência que estamos vivenciando hoje em dia. Tive uma adolescência plena, trabalhei desde os 13 anos de idade. Estudei e me formei. Tive a minha vida sexual no momento certo, meus filhos nasceram e cresceram sadios e hoje sou avô. Após a suposta democratização, nunca mais o ambiente foi o mesmo.

    O projeto Gramscismo dado cabo pela esquerda na transição entre um regime e outro, mostra claramente como os comunistas estão avançados na implantação do comunismo no Brasil. Eu vivi um antes e um depois e sei sem sombra de dúvidas que se não for feito algo agora, poderemos não conseguir fazer nada depois.

    Eles perderam a Guerra armada no regime militar, agora estão buscando uma revolução silenciosa e maldita, subvertendo a ordem das coisas, nossas crianças, nossos adolescentes, os ignorantes e os desinformados, as maiores vítimas. Bem como também os preguiçosos, os vagabundos, os aproveitadores que querem se encostar no estado para viver uma vida improdutiva e sem propósitos.

    Um choque de realidade, só isso será o suficiente para mudar tudo. Temos que dar este choque nas urnas, para que o nosso Capitão dê outro choque no Planalto.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, mais uma vez por tudo o que o Sr.Presidente tem feito para Educar, Informar, Denunciar ao nosso Povo. Só um Homem de Deus (como foram João Batista e os Apóstolos) tem tanta coragem de se expor para tentar salvar nosso Povo. Que Deus lhe abençoe e proteja. Pode ter a certeza que estamos rezando e fazendo promessas para que o Senhor consiga ter muitos anos de vida, saúde, força, sabedoria e proteção de Deus para tornar nosso Brasil um país próspero, educado, religiosos, seguro e bom de se viver. Conte comigo e com minha família.

    ResponderExcluir
  25. It’s really great information for becoming a better Blogger.
    Mobile Prices Bangladesh

    ResponderExcluir