segunda-feira, 18 de abril de 2011

CARLOS BOLSONARO X LADRÕES DE BUEIROS E DE CABOS ELÉTRICOS.


Levantamento junto à Prefeitura, revela que devido à grande quantidade de furtos e danos ao bem público, há um gasto anual superior a um milhão de reais, ou seja, substituição de cerca de 5.000 tampas de bueiros e centenas de quilômetros de cabos de energia a cada 365 dias.



Bandidos praticam delitos previstos no Código Penal colocando em risco os cidadãos de bem, furtando e vendendo estes materiais para ferros-velhos, que por sua vez, negociam livremente, pois acham que seu estabelecimento está livre de sanções da lei.


Para acabar com esta prática marginal, foi aprovada a Lei 4.455/06 do Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ) que cassa o alvará do estabelecimento em que nele for encontrado bens públicos, pondo um fim à impunidade dos que se utilizam deste expediente para enriquecimento ilícito.



Sabemos que não resolveremos o problema com uma lei, e sim com um cerco ao bando de malfeitores, sufocando suas ações ilegais até o fim de suas aplicações. 



Diante do exposto, posteriormente, foi aprovada também de autoria do Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ) a lei 5.125/09, tornando obrigatória a substituição dos bueiros de ferro fundido e cobre pelos de materiais que não possuam valor comercial e não causem danos ao meio ambiente, como poliuretano, cujo processo, além de não agredir o solo, não dá margem a desmatamentos, e não emite gases poluentes.



É nosso papel pressionar o Poder Executivo para que cumpram essas leis, punindo os envolvidos no tráfico deste tipo de material, pois aí sim teremos a certeza que estes marginais pensarão duas vezes antes de realizarem qualquer agressão à nossa cidade que “ainda” possui o rótulo de maravilhosa.

3 comentários:

  1. Caro Vereador Bolsonaro,

    Pelo disparo no valor do Cobre nos últimos 7 anos, o grande prejuízo aos cofres públicos com a desestruturação das redes elétricas, além de causar grande prejuízo a população pela interrupção dos serviços de energia desconectando a economia, acredito que este crime deveria ser investigado e " Tratado " no âmbito do BOPE, tal qual é tratado o tráfico de drogas e etc ...

    Afinal o prejuízo a economia pela falta de energia é incalculável .

    Esses crimes só levam a concluir que o estado precisa dobrar o investimento em setores especializados do executivo como o BOPE .

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que vá até a www.lme.com ( bolsa de metais não ferrosos de Londres ) e selecione copper, depois gere um gráfico de preços anual de 2003 a 2010 para demonstrar aos parlamentares o crescimento da IMPORTÂNCIA desse assunto para discutirem a defesa correta para esta RIQUEZA do estado .

    ResponderExcluir
  3. Seus VAGABUNDOS: porque não criam condições para que esses desaventurados possam ter emprego e trabalho decente? A riqueza do Estado é o povo. É o povo que paga o salário de vocês seus VAGABUNDOS! Leis hipócritas e populistas que nada resolvem e servem tão somente para fazer os vagabundos aparecerem. VAI TRABALHAR, VAGABUNDO! VAGABUNDO! Você é o vagabundo sr. carlos bolsonaro! Não aqueles que arriscam a vida em ações ilegais porque não possuem outra opção de vida. Esse4s estão dando duro, embora no desvio. Agora vocês nada fazem para mudar essa situação de fato! VAGABUNDOS!

    ResponderExcluir