terça-feira, 7 de junho de 2011

VEREADOR CARLOS BOLSONARO ENFRENTA A ASSUSTADORA EXPANSÃO POPULACIONAL DOS MORADORES DE RUA NO RIO DE JANEIRO.


A crescente população dos moradores de rua no Rio de Janeiro é visivel embaixo de cada viaduto e marquise de nossa cidade.

Inúmeras tentativas no sentido de se combater esse processo são perceptíveis nas ações da Prefeitura através de incursões e condução destes cidadãos para abrigos, e da Câmara Municipal, através de criação de Comissões Especiais para que se estudem os fatos relativos ao assunto.

As medidas tomadas pelo Poder Executivo são ineficazes pois não existe a possibilidade de obrigação e nem espaço físico para que esta crescente parcela da sociedade possa ser recebida pelos abrigos do município.

Não há como conter esta explosão populacional sem que falemos em uma política de Planejamento Familiar. É notório que as famílias que moram nas ruas vão na contra-mão da classe média brasileira, que cada dia tem menos filhos para se adequarem ao orçamento familiar cada vez mais apertado, ou seja, as famílias e aglomerados de moradores de rua são extremamente numerosos e que encontram no sexo uma de suas válvulas de prazer sem medirem as consequências. Entretanto, cabe a nós, Poder Público, tratar o assunto sem demagogia e responder com ações firmes aos cidadãos que pagam impostos e têm seus portões e entradas de prédios feitos de banheiro, motel, e atualmente, muitos deles, usando crack e outras drogas sem a menor cerimônia. 

Após respostas negativas aos Requerimentos de Informações, elaborado pelo Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ), sobre se a Secretaria Municipal de Assistência Social ou a Secretaria Municpal de Saúde, possuiam ações de controle populacional de moradores de rua, foi elaborada Indicação Legislativa para a Secretaria Municipal da Casa Civil.A Indicação Legislativa (903/2011), tem o intuito de desenvolver iniciativas concretas ou projeto de lei com a união do Poder Executivo e a Câmara de Vereadores, afim de combatermos a explosão populacional deste setor da sociedade, que por fim acabam gerando inúmeros problemas ao munícipes do Rio de Janeiro.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR A INDICAÇÃO LEGISLATIVA
O Planejamento Familiar sempre foi luta prioritária da Família Bolsonaro. Hoje, para que uma pessoa possa realizar cirurgia de laqueadura ou vasectomia, existe a necessidade de se atender os quesitos previstos em lei, ou seja, possuir no mínimo 25 anos e (ou) 2 filhos. Para que se desburocratize estes métodos, o Deputado Federal jair Bolsonaro (PP-RJ), elaborou a PEC 584/02 , que reduz da idade para 18 anos e se retira a obrigatoriedade do número mínimo de filhos para quem queira fazer uma das cirurgias.

Sabemos que mesmo com todas as boas intenções, seremos tachados de castradores e ditadores por apoiarmos medidas neste sentido, entretanto, vale lembrar que só serão submetidos aos referidos processos contraceptivos, as pessoas que quiserem e sempre respeitando as leis em vigor.

O COMBATE À MISÉRIA, AO USO DE DROGAS  E À VIOLÊNCIA PASSA OBRIGATORIAMENTE POR UMA POLÍTICA DE PLANEJAMENTO FAMILIAR.

2 comentários:

  1. e´de interesse do pt que tenham filhos para darem bolsas pt´s e aumentarem seu curral eleitoral,com a ajuda da igreja que não permite metodos antconcepcionais ocasionando estas`familias com 05,06 ou + filhos sem condição de criar 1,ou mesmo eles mesmos

    ResponderExcluir
  2. Comentei a proposta no meu site, na postagem "De trás pra frente": http://www.linharesinformatica.eti.br/blog

    ResponderExcluir