quarta-feira, 18 de abril de 2012

A POPULAÇÃO BRASILEIRA REAGE COM A CRIAÇÃO DA FALSA "COMISSÃO DA VERDADE".


CARTA DOS LEITORES (O GLOBO)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Têm sido divulgados nomes de prováveis participantes desse colegiado, que incluem familiares de vítimas da chamada repressão pala ditadura militar, entre as quais a viúva de um jornalista e a filha de um ex-deputado. É difícil acreditar que tais pessoas, envolvidas direta e emocionalmente com o assunto, consigam atuar de forma imparcial na apuração da tão decantada verdade. Por coerência, deveriam também ser indicados familiares de vítimas  de atentados terroristas e execuções sumárias praticados pelos integrantes da resistência ao regime militar.

DICK S. MELO (Rio de Janeiro-RJ)

Consta na lei que não pode participar da comissão “quem não tenha condições de atuar com imparcialidade”. Ora, pessoas que se dizem perseguidas e presas pela ditadura, parentes de opositores do regime militar... Parece-me que não terão imparcialidade preconizada na lei para atuar com isenção e despidos do revanchismo que ainda prevalece e, alguns setores da política nacional. Assim, começa mal a propalada comissão, fadada a cair no descrédito de quem deseja realmente apurar o que, ao final, será divulgado como a “verdade”.

CARLOS JORGE CAMARA LEÃO (Rio de Janeiro-RJ)

A Comissão da Verdade , criada por lei, terá seus sete integrantes escolhidos pela presidente Dilma Rousseff. Sobre sua mesa já estão dezenas de nomes. Os sete escolhidos receberão salario de R$ 11.200. No Rio Grande do Sul, um dos conselheiros que integram a Comissão da Verdade de Porto Alegre é o senhor Carlos Araújo, ex-marido da nossa presidente . Ah, uma dúvida: o que farão os “sete sinceros”  em troca de um salario tão polpudo? Sei não. A briga vai ser por mais de R$10 no bolso todo mês!

ELMO LAGE DE CARVALHOSA FILHO (Rio de Janeiro-RJ)

Se a verdade não tem preço e a Comissão da Verdade foi criada para apurar crimes cometidos durante os governos militares, por que, então, seus integrantes e principais interessados receberão erário público remunerações equivalentes aos dois maiores cargos da República? Haverá uma dupla tributação ao contribuinte brasileiro, pois a maioria de seus componentes já recebe indenizações pecuniárias mensais e vitalícias por ser vítima da ditadura militar! Acho que isso se tornou uma indústria cartorial de ex-perseguidos políticos, e deveria haver concurso público para o preenchimento das vagas temporárias disponíveis na comissão! Com a palavra, o TCU e o STF!

EMMANUEL ALEXANDRE BALTZ (Rio de Janeiro-RJ)

Mesmo sem estar ainda instalada e sequer confirmada, a CPI de Carlinhos Cachoeira já nos presta bons serviços. Mostra, por exemplo, que a mesma presidente que defende e cria uma Comissão da Verdade para um período de nossa História de que participou pessoalmente, tem medo da verdade de uma CPI e manobra contra ela, demonstrando que seu governo tem telhado de vidro. Por outro  lado, os fatos demonstram que Lula continua o mesmíssimo fisiologista de sempre, cuja sombra vaga errante no pano de fundo do mensalão.

VASCO SOARES DA COSTA (Niterói-RJ)

Saiba mais: www.bolsonaro.com.br

Atenciosamente,

Jair Bolsonaro (PP-RJ)

8 comentários:

  1. Isso é um absurso. É um total despaltério e desrepeito para com as Forças Armadas do Brasil, que é uma des instituições mais respeitadas em nosso país. O grande trabalho feito pelas Forças armadas em 1964 deve ser visto com outros olhos.
    Porém tenhamos em mente que isso é parte de um movimento que se verifica na America Latina de ridicularização das forças armadas.
    Não é possivel que, com todo esse descalabro administrativo e desrespeito às instituições sociais porvocados pela tendência da esquerda em seguir o marxismo cultural, os militares não vão reagir. A sociedade está com vocês, não permitam que o Brasil caia numa desgraça de uma ditadura sindical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vou discordar em uma coisa com Voce, hoje em dia, está longe das forças armadas estarem sendo respeitadas, pelo contrario acho até que estnao debochando e isso vai continuar até aparecer alguns oficiais que realmente amem o país e nnao seu cargo hierarquico. Faltam bons generais, nos moldes Geisel, Castelo Branco, Costa e Silva e Medice.

      Excluir
    2. Marco Antônio,
      Concordo com vc. Porém, quando falei "respeitadas" refere-se ao respeito que a população, os cidadãos tem pelas forças aramdas. Dentro da adm pública, as forças armadas sofrem um grande desrespeito, com vc falou

      Excluir
  2. PNDH-3, aborto, prostíbulos.. porra, os caras não cansam! É uma atrás da outra..

    Continuem lutando por nós, Família Bolsonaro!
    Estamos com vocês!

    ResponderExcluir
  3. Jair (perdão por chamá-lo assim) queremos voce como PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!! Somente voce para dar cabo da violência e da impunidade neste país, nesta República do PT!
    Reforma, ou melhor, criação de um código penal onde haja Pena de Morte e Prisão Pérpetua para crimes hediondos como latrocínio, estupro, tráfico de drogas e corrupção!
    Meu voto e da minha gaande família é seu!. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  4. Houve mortes e torturas, o fato de serem guerrilheiros e estarem lutando por uma causa com armas, não justifica que militares julguem por sua conta torturem e matem, os militares como o braço armado do estado devem levar o individuo à justiça e não julgá-los. É reconhecido que houve mortos do lado das forças armadas, mesmo assim não justifica que por isso se deve jogar uma cortina de fumaça pra encobrir criminosos fardados. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Dep Bolsonaro! Espero vê-lo na presidência do nosso querido Brasil. Eu era menino quando a revolução anti-comunista de 1964 colocou um fim no sonho deles(guerrilheiros) de criar uma DITADURA SOCIALISTA no nosso país nos moldes de Cuba. Ai de nós se não fosse o braço forte das nossas Forças Armadas e os ideiais de todo brasileiro que impediu o derramamento civil de sanque patrício. Hoje, os comunistas estão aí no poder, "fazendo a cabeça" dos jovens e emporcalhando o trabalho honrroso e honesto que a revolução de 64 promoveu. Precisamos desmistificar a figura de "heróis" que esses corruptos estão a propagar pelo mundo. Felizmente, os fatos falam por si mesmo e vemos todos os dias a "honestidade" com que esses homens e mulheres, ex-guerrilheiros têm conduzido o dinheiro suado dos impostos que pagamos.

    ResponderExcluir