quarta-feira, 17 de abril de 2013

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APRECIARÁ P.E.C. DE BOLSONARO SOBRE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, ALGO CONSIDERADO IMPOSSÍVEL NO PASSADO.


PEC 301/96 (REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL)

A proposta mais antiga da Congresso Nacional sobre redução da maioridade penal é do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), logo torna-se prioridade em caso de votação de matéria sobre o assunto.

Jair Bolsonaro apresentará requerimento para incluí-la na pauta de apreciação da nova Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. No passado, inúmeras vezes este mesmo assunto foi rejeitado como debate na mesma comissão, pois era presidida e organizada pelos membros do PT e do PSOL, cujo assunto não era tão interessante para aqueles pares quanto discutir homossexualismo infantil e legalização de prostíbulos.

Hoje sob a presidência de Marco Feliciano existe a possibilidade real de que aquela sala aprecie a matéria e de um grande passo para sua possível votação em plenário.

. Assista o discurso de Bolsonaro de apenas 3 minutos no plenário do Congresso sobre sua PEC. http://bit.ly/111SIe5

. O Deputado Estadual Flávio Bolsonaro (pp-RJ) fala sobre a redução da maioridade penal e os menores estupradores na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. http://bit.ly/194eS28


20 comentários:

  1. Essa vergonha tem que acabar,, vagabundo de 14 , 15, 17 anos tirando vida de incoentes ? esses nojentos sabem o que estão fazendo. redução da maioridade penal já. E que os esquerdopatas miseravveis que apoiam essa safadeza leves esses demonios de menor pra cuba e coreia do norte junto com eles dentro de uma jangada e que afunde no mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de pleno acordo Mauni Antonio, quem está em maior risco são as famílias honestas.

      Excluir
    2. Sou a favor da redução da maioridade penal proposta pelo Deputado, como também de um novo "Estatuto da Criança e do Adolescente", que dê além de Direitos, Deveres e Obrigações desses para com a Sociedade, pois com o atual , criamos uma universidade de marginais. Precisamos de Um novo estatudo que permita a criança que queira trabalhar, trabalhar para ajudar sua família, desde que frequente sala de aula. É melhor estar trabalhado honestamente do que estar nas ruas onde so vai aprender o errado.

      Excluir
  2. Não adianta reduzir a maioridade penal para 16 anos porque vai continuar havendo o nascimento de cada vez mais mini-marginais para se apoiarem nas brechas da lei e se safarem da punição.
    Vai lá...baixem a maioridade penal,alteram os números lá no ECA,sem revisar e os menores de 16 terão as mesmas "regalias" que os menores de 18 tem hoje.
    Eu sinceramente sou a favor de não haver idade para maioridade penal.
    Cada um teria que arcar com as consequências do ato que cometeu.
    Para "crianças" infratoras, elas receberiam pena de acordo com a idade ,delito e sua gravidade.
    Precisa mesmo é dar uma boa revisada no ECA,atualizar a constituição.

    ResponderExcluir
  3. Pela moral, em defesa da fé e da família, Jair Messias Bolsonaro para presidente do Brasil em 2014! faroldoforte.blogspot. com.br/2013/03/jair-bolsonaro-para-presidente-do-brasil.html?spref=tw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o Deputado Bolsanaro um nome forte!!! Mas é chegada a hora dos Militares enxergarem ( os da reserva ) pois é vedado aos da ativa, da urgência de sua militancia política, nao através do Clube Militar, mas sim com a criação de um Partido Politico ou da adesão massiça a uma legenda já existente e partir com determinação para uma oposição forte para cima desses abutres que tomaram o Brasil de assalto, mostrando ao povo a verdadeira face dos que hoje estão no poder. Vale salientar que cabe ao militar a defesa incondicional da Constituição Brasileira e esta vem sendo dilacerada dia a dia.....

      Excluir
  4. A paz de Cristo Excelentíssimo Deputado Jair Bolsonaro! Meu nome é Ákel, sou líder do projeto Eu quero Uma Igreja, que a mesma ótica espiritual no que diz respeito ao ativismo gay, drogas, aborto, e etc... e os valores cristãos. Inclusive vi sua entrevista dada ao CP, onde sou colunista, veja referência neste link: http://portugues.christianpost.com/news/marco-feliciano-e-os-gays-x-a-midia-e-os-filhotes-de-sabia-15677/ Bom, é o seguinte... Ontem entrevistei novamente o irmao Moabel, que foi pastor da Assembleia de Deus... EUA... pela segunda vez, e ele se uniu ao nosso projeto. Entrevistei o Jairo Carvalho, que tinha programa na Cnt e na Band. Segunda que vem estaremos com Moabel novamente e o Paulo do movimento o Show tem que parar; e agora, quero tanto que venha estar conosco em um hangout ao vivo pelo Youtube, redes sociais, rádios que nos retransmitem (milhares de pessoas nos assistem todas as noites). Vou entrevistar a Dra Marisa Lobo tbm. Admiramos muito seu trabalho, Temos 22 núcleos espalhados pelo Brasil, de irmãos que se reúnem como Igreja de Cristo em casa. Podemos acertar isso por aqui, ou tem algum email direto para marcarmos um hangout, nos unindo numa mesma ótica cristã, e fazendo um dia histórico acontecer, atendendo o povo evangélico cristão diferenciado, por estarmos congregando em nossas casas, de forma simples. O programa Eu quero Uma Resposta, é toda segunda feira às 21h. Eu passaria o link por email, facebook ou skype. Estou ciente que a sua agenda é lotada, mas pode ser em qualquer segunda-feira que ele puder, nem que seja bem pra frente, mas que pudéssemos estar juntos e prestigiar seu trabalho, que eu particularmente o admiro muitíssimo. Muito obrigado. EUQUERO1IGREJA@HOTMAIL.COM - Skype: adryedin - Deus abençoe e obrigado. Ákel
    Com carinho e amor cristão,
    Ákel
    Eu quero Uma Igreja
    Skype: adryedin
    Email:euquero1igreja@hotmail.com
    www.euqueroumaigreja.com
    ____________________________

    ResponderExcluir
  5. Jair Messias Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Flavio Bolsonaro leiam o Blog Farol do Forte: MAIORIA REJEITA UNIÃO CIVIL GAY faroldoforte.blogspot. com.br/2013/04/maioria-rejeita-uniao-civil-gay.html . A imprensa tenta manipular enquete, diz portal.

    ResponderExcluir
  6. Caro deputado e Capitão pqdt Jair bolsonaro, aqui quem fala é um irmão de arma,de brigada pqdt, lá do 26 bi pqdt. E acima de tudo, um grande admirador de seu trabalho, poderia até dizer; Que sou um grande fã de vossa excelência. Pela sua coragem, braveza, honestidade e compromisso com a verdade.
    Muito me honra ter o sr. Como meu representante, apesar de não estar mais na ativa, Vossa excelência sabe que, uma vez pqdt sempre pqdt.
    Para não me prolongar muito, fica aqui o meu apoio ao sr. Pois muito me orgulha mostra o sr, e falar do sr, como excessão da regra na política.Pois vivemos hoje numa cleptocracia disfarçada de democracia, que saudade do Gen. Médici e do saudoso, profícuo e honesto Regime militar. Continue sempre assim, corajoso, honesto, verdadeiro e desmascarando esses bandos de comunistas safados, puxa sacos de fidel, do assassino Che guevara, do totalitário e cruel Stalin e do estrupador de crianças e genocida Mao tse tung. Que os palhaços do psol, pc do b, psb e do corrupto pt tentam apagar a existência deles da história. Pegando o Hitler e o mussolini pra bode expiatório.
    Mas, Graças a Deus temos o sr, para desmascarar esses hipócritas esquerdistas, discipulos do satanista e Charlatão Karl marx, o pai dessas escórias.

    Força Dep. Bolsonaro e que Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir
  7. Família Bolsonaro, quero parabenizá-los pelo empenho na luta em favor da família brasileira, a moral, os bons costunes e principalmente pela verdade. Gostaria de poder cumprimentá-los pessoalmente, mas como isso não é possível, quero desejar ao Carlos (vereador)e ao Flávio (desputados est.) sucesso, algo que certamente vocês alcançarão, pois talento e coragem eu sei que vocês tem para isso. E ao meu querido Deputado Federal Jair Bolsonora, quero deixar o meu agradecimento por você fazer a diferença, sei o quamto é difícil para o Sr. ter que bater de frente com toda essa cambada de safados lá em Brasília, mas uma coisa lhe: permaneça firme, continue lutando, vá em frente, pois pessoas do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil admiram sua postura, quem derá tivessemos mais politicos assim em todo país. A realidade do nosso Brasil seria outra. Ao Sr. Deputado e a toda sua família o meu muito obrigado. Que Deus os abençoe e se precisar de proteção pessoal ou para sua família. PODE CONTAR COMIGO!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Erika,o menor infrator independente da idade,deveria responder pelo seu crime como se maior fosse. Não devemos diminuir a maioridade penal,mas sim emancipar e tornar maior o menor criminoso,para ser julgado como se maior fosse;apenas o criminoso.
    Devemos parar com esta babaquice de politicamente correto e tomar as medidas necessarias a proteção do cidadão de bem.Criminoso não tem idade,tem perfil.

    ResponderExcluir
  9. a DIREITA ressurge no cenário politico brasileiro!!!
    grande Bolsonaro e obrigado a bancada cristã!!!



    ...

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que poderia haver uma reforma nas punições para todos , um sistema penitenciário que se sustente sozinho onde o criminoso seja escravo temporariamente e pague sua divida

    ResponderExcluir
  11. Melhor momento para a lei ir em frente .

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo queria saber a respeito da injustiça, quebra de herarquia e desigualdade que aeronautica FAB fizerom com os sgt QESA, estamos esperando seu pronunciamento na camara e na TV, forte abraço

    ResponderExcluir
  13. Pretendemos realizar greve de fome, ja colocamos em todas as rede de comunicação para fazer a critica mais os canais de TV estão comedo de falar a verdade relativo aos QESA que aeronautica esta fazendo com os 3ºsgt de promover os taifeiros e as mulheres a suboficial, isto e desigualdade,quabra de herarquia e injustiça. O senadores e dep. estão ao nosso favor, como (sen. paulo paim)queremos no papel. esperamos pelo senhor que fala a verdade na camara e no senado. Abraço de todos

    ResponderExcluir
  14. Crime é crime independente da cor, sexo ou idade de quem o comete. Se crime deve ser punido, não se pode escolher quem punir.

    ResponderExcluir
  15. Precisa reduzir para 14 e penalizar o responsável em caso de infração cometida por menor que isto.
    16 anos é o mesmo que 18, não resultará em nada, não veremos resultado, porque em um breve período de tempo os bandidos estarão aliciando os menores de 16. Então, reduzir para 16 só coloca os menores de 16 em risco!

    Maioridade penal de 14 anos e punição na forma da lei a responsáveis em caso de infração por menor de 14. Resolveríamos dois problemas na sociedade: o dos crimes cometidos por menores, e o da negligência dos seus responsáveis!

    ResponderExcluir
  16. Precisa reduzir urgente a maioridade penal para apartir de 10 - 12 anos. Ontem 19-04-2013, fui assaltada na porta da igreja em Muriqui por 4 bandidos armados, todos adolescentes de 14,15 anos. Foi horrivel!!! Mandaram eu sair e passar p/ banco de traz, se eu chorasse eles diziam q iriam estourar a minha cabeça, se eu gritasse, se eu levantasse a cabeça ... foi horrivelll!!!! me senti impotente, desprotegida... Estou com odio deles, da situação... um sacrificio p/ comprar as coisas, ter uma vida digna, trabalhar... e vir uns malucos retardados desses e fazerem isso... me deixaram em um matagal e um caminhoneiro q estava passando pela rio santos me viu e me ajudou e me deixou na policia rodoviaria...

    Só Deus mesmo... e aoinda tem gente que defende essa raça...

    Bolsonaros, continuem fazendo essa politica limpa e sendo contra esses bandidos...

    Abçs, fiquem com Deus
    Liriane Figueiredo

    ResponderExcluir
  17. essa bagunça tem que acabar. Pena máxima de 10 anos para os menores e ficha suja mesmo depois da maioridade. Deputado lute por esta nação honesta e trabalhadora!

    ResponderExcluir