quarta-feira, 23 de junho de 2021

Prefeito do Rio, conhecido como padeiro distraído, talvez por se esquecer de muitos fatos, tenta induzir os cidadãos cariocas a erro mais uma vez. (Tem método)


Mais uma vez, o Prefeito do Rio usa a falácia como instrumento de comunicação com seu público nas redes sociais na tentativa de me atacar e, por conseguinte, o governo federal. Ontem votamos na Câmara do Rio o Projeto de Lei Complementar 11 de 2021, que trata de intervenções urbanísticas profundas no Centro do Rio, comumente chamado de Reviver Centro, um projeto no mínimo polêmico sob diversos aspectos. O Prefeito disse em seu Twitter que eu votei junto com o Psol, porque este grupo, assim como eu, votou contra a proposta. 

Vamos aos fatos.

Em primeiro lugar e mais importante, este projeto de intervenção urbanística complexo foi enviado antes da revisão do Plano Diretor da Cidade, previsto para ser discutido no próximo semestre. A questão é simples, como debatemos uma intervenção gigantesca sobre o Centro da Cidade sem ter debatido, analisado e aprovado o Plano que trata do crescimento de toda o Rio pelos próximos 10 anos ?  

Outro ponto importante: o Projeto contém aspectos ideológicos estranhos à matéria urbanística, como, por exemplo, enunciado em seu Artigo 1º, inciso XVI, como segue: 

XVI - celebrar a diversidade cultural através de programa que promova a conservação crítica dos monumentos, visando à educação cidadã e à compreensão atual dos fatos históricos da escravidão, eugenia, racismo, violência contra os direitos humanos e opressão da liberdade que atingiram populações negras, indígenas, LGBTQI+ e minorias sociais; 

Ora, quais são os monumentos LGBT do Centro do Rio que precisam de conservação ? E se não existem, seriam eles criados por meio desse inciso-precedentes ? Quais monumentos promovem a eugenia no Centro do Rio ? Num país miscigenado como o nosso ? Onde estão ? Será esse um precedente para a atuação de grupos como o Black Lives Matter, que destruiu monumentos do passado americano sob a pretensão de apologia racista ? É um cheque em branco para a reformulação da história do Rio ? Fica a questão, inclusive porque o mesmo tipo de incongruência se repete mais adiante, no Artigo 36, inciso II, como segue:

II - ampliar a educação cidadã, especialmente entre crianças e jovens, através da compreensão atual dos fatos históricos da escravidão, eugenia, racismo, violência contra os direitos humanos e opressão da liberdade que atingiram populações negras, indígenas, LGBTQI+ e outras minorias sociais; 

Ampliar a educação cidadã, especialmente entre crianças e jovens, aplicando ideologias amplamente questionadas por famílias brasileiras ? Porque ao invés de colocar temas caríssimos a psolistas e petistas não tratar genericamente de toda e qualquer discriminação ? Mais uma vez é forte a presença de tônica ideológica numa Prefeitura que tem empregado, inclusive, filhos de psolistas em seus quadros. 

Por fim, há a questão da aprovação de emendas do Psol, do PT e de algumas comissões permanentes da Casa ao projeto que tratam de temas como: fomento da cultura LGBT por meio de afirmação e fomento de programas de conservação de monumentos (Emenda 7); promoção de acesso a moradia privilegiando pequenos grupos ideológicos como LGBTs, populações indígenas (Índigenas, no Rio, buscando moradia no Centro ??? Porquê o acesso não deve ser isonômico ?) (Emenda 40); fomento à ocupação de espaços públicos que podem virar cracolândias, proibindo o Poder Público de colocar obstáculos nesses mesmos lugares que são ocupados, muitas vezes, por usuários de drogas (Emenda 59); entre muitas outras. Só este ponto já demonstra, de forma cabal, a minha contraposição e não o alinhamento com Psol e PT.

Por fim, cabe perguntar porque o Prefeito precisa usar argumentos falaciosos para me atacar. Quais seus objetivos ? Certamente não são técnicos e me parecem muito mais políticos. O Prefeito mente para seus seguidores e tenta criar uma questão política sobre o meu voto, que não foi leviano como muitos pontos do projeto que ele enviou e que não continha dados factíveis de retorno para a Cidade, de empregabilidade, de solução efetiva da questão da moradia, que é intempestivo em relação ao Plano Diretor, etc.
-----------------------------------------------
. PARA ACOMPANHAR O TRABALHO DO CARLOS BOLSONARO (VEREADOR / RIO DE JANEIRO - RJ) SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

- Twitter: @CarlosBolsonaro (Fleet)
- Fan Page (Facebook): Carlos Bolsonaro 
- Instagram: @CarlosBolsonaro (Snapgram)
- Telegram: Carlos Bolsonaro
- Home Page: www.carlosbolsonaro.com.br
- Youtube: Carlos Bolsonaro (PhotoTube)
- Parler: CarlosNBolsonaro

5 comentários:

  1. Boa tarde! Carlos Bolsonaro tenho apreço pela família de vcs, só um pedido reveja por favor a cobrança do iptu desde a época do governo do Luiz Paulo Conde(prefeito) foi ele que elaborou mudanças na arrecadação do iptu criando método para agraciar o seu sucessor na época esse infeliz do Eduardo, nós estamos pagando terraço coberto ou não como se fosse domicílio! Grato pela atenção! Selva Brasil!����

    ResponderExcluir
  2. Pablo Vittar seria um bom defensor do plano diretor. Infelizmente eu quero me distanciar dessas pessoas violentas e sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  3. تتميّز جولات السياحة في الدمام بأنها  عرب دار سُرعان ما تتحوّل إلى جولات تسوّقية استمتع بتناول افضل وجبات منيو البيك الدمام بفضل ما تحويه المدينة من أماكن تسوّق عديدة، ومن بينها مولات الدمام التي تتميّز باشتمالها على عدد من المتاجر التي تستطيع إرضاء كافة أذواق الزوّار وتلبية كل الاحتياجيات دليل المولات ندعوك عبر هذا الدليل لزيارة محلات وست افنيو مول الدمام افضل المولات في الدمام التي تعُجّ بأعداد كبيرة من المتاجر
    مطاعم ويست افنيو الدمام التي ستضمن لك اقتناء أجمل البضائع والحاجيات.

    ResponderExcluir