segunda-feira, 14 de março de 2011

JAIR BOLSONARO, NÃO AOS 20 PONTOS NA CARTEIRA DE MOTORISTA.


O Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) apresentou Projeto de Lei 367/11, dando nova redação ao Código de Trânsito Brasileiro, perdendo o direito de dirigir o infrator que atingir, no período de doze meses, a contagem de 40 pontos, diferente dos 20 pontos atuais. 

Segue abaixo a justificativa do Projeto de Lei extremamente objetiva e sincera sobre o assunto. Vale a Pena Conferir: 


“…As multas de trânsito aplicadas por agentes ou por equipamentos eletrônicos, há muito, transformaram-se em grande e lucrativo negócio para empresas privadas, estados e municípios. No caso das multas aplicadas por equipamentos eletrônicos, segundo relatório do TCU, a maior parte da arrecadação vai para as empresas contratadas. A proliferação de “pardais” interessa para o grupo político local, cujos donos faturam milhões. 

Ao motorista brasileiro, vítima do Poder Público, só resta pagar a conta, já que é quase impossível justificar as multas, pois na quase totalidade dos casos não compensa recorrer, já que isso somente acarreta perda de tempo. Em que pese a boa intenção do legislador, na prática, o que vale é arrecadar. E o povo está aí para votar e pagar os tributos. 

Assim, creio ser mais justo e lógico, até no interesse do Estado, que manteria a sua saga em arrecadar recursos, majorar o número de pontos a ser atingido para que se suspenda o direito de conduzir, já que a vítima depende de sua habilitação para trabalhar, transportar familiares, lazer e outras atividades. 

Infelizmente, devemos admitir que os cidadãos de bem, já revoltados com a elevada carga tributária atual, entendem que as placas dos veículos só servem para serem fotografadas ou anotadas gerando mais um tributo que deverá pagar. 

Por todos esses motivos, tenho plena certeza que meus pares apoiarão a presente proposta bem como sua rápida aprovação, até porque o “lobby” de muitos Executivos Estaduais e Municipais agiriam para impedir a moralização da aplicação das multas. Assim, fica combinado: Eles multam à vontade mas não tiram a CNH dos cidadãos de bem…”.

Saiba mais em: www.bolsonaro.com.br

10 comentários:

  1. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE...” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”... Parabéns DEPUTADA FEDERAL JAIR BOLSONARO, pela comemoração de seu aniversário neste dia 21 de março. Para mim é um prazer parabenizá-lo neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações. Eu acredito em seu potencial de trabalho que é de grande valor para a administração pública. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    DESEJO SUCESSO!


    PAULO SOLUÇÃO
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    paulo.1470@hotmail.com
    Salto/SP


    SEMPRE ATENTO HEIN!!

    ResponderExcluir
  2. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE...” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”... Parabéns DEPUTADO FEDERAL JAIR BOLSONARO, pela comemoração de seu aniversário neste dia 21 de março. Para mim é um prazer parabenizá-lo neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações. Eu acredito em seu potencial de trabalho que é de grande valor para a administração pública. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    DESEJO SUCESSO!


    PAULO SOLUÇÃO
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    paulo.1470@hotmail.com
    Salto/SP


    SEMPRE ATENTO HEIN!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o projeto do Bolsonaro. E não é que uma cabeça tão limitada quanto a do deputado consegue pensar em alguma coisa!!! Agora, só falta ele deixar a hipocrisia de lado, assumir sua frustração sexual, respeitar todos os cidadãos, sem diferenciá-los por cor ou orientação sexual!

    ResponderExcluir
  4. Se o depultado é tão duro com os traficantes e bandidos, por que quer afrouxar com os infratores de trânsito? Por acaso estes não são criminosos também? O trânsito faz mais vítimas no Brasil que a própria violência urbana.

    ResponderExcluir
  5. Só leva multa quem faz algo de errado, salvo raríssimas excessões. Excedeu o limite de velocide, multa! Avançou sinal, multa! Sem cinto, multa! Tinha é que diminuir pra 10 pontos!

    ResponderExcluir
  6. 10 PONTOS.. DIRIJO A 6 ANOS E NUNCA LEVEI PONTOS NA CARTEIRA..


    Engraçado... começo a enxergar a verdadeira causa de tudo..

    Não querem exames pra OAB, querem aumentar o limite de pontos na carteira...
    e por ai vai..

    Ahh Meu Deus. Muito parece coisa de gente não capacitada para passar em um exame, e que não dirige dentro da lei...

    engraçado isso..

    ResponderExcluir
  7. O cidadão brasileiro já é PICARETA, por natureza e agora vem esse projeto, feito por esse cidadão idem, que dá incentivos a picaretagem.
    A intenção na verdade é estimular: a sonegação de multas, violência - que antes se resumia a racial, agora, no trânsito - resumindo tá decretado o "vale tudo" no trânsito. Foda-se o pedestre.

    ResponderExcluir
  8. Esse deputado é tão respeitado, que só tem um aqui elogiando ele, deve ser meio fora do cabo igual a ele.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É ou não é...piada de salão...um deputado apresentar um Projeto de Lei para induzir os irresponsáveis no trânsito,infrigirem mais e mais a Lei de Trânsito.Talvez esse deputado,esteja achando que o índice de acidente de trânsito no Brasil é muito baixo.Porque será? Vai a perguta ao deputado: - Já perdeu um ente querido da sua família ou um amigo(a) nas mãos de um assassino de trânsito???
    Deputado, é melhor que o governo arrecade as custas dos irresponsáveis no trânsito do que ver a todo momento famílias chorando pelos seus entes queridos num hospital em estado vegetativo e num enterro, provocado por um monstro ou assassino de trânsito. Tem que esvaziar o bolso desses assassinos,que seja para o governo.O governo só arrecada de quem não cumpre a Lei.

    ResponderExcluir