segunda-feira, 11 de abril de 2011

CARTA DE UM VERDADEIRO HOMEM A JAIR BOLSONARO.



A reunião de artistas e metidos a artistas e outros defensores dos drogados e transloucados vai tentar acabar com o deputado, mas no fundo, no fundo... pensem bem...

*Leiam o interessante texto-resposta ao sensacionalista do CQC.... e lembrem que a mídia vai tentar explorar ao máximo os dividendos que possam advir desse episódio... *

E se o Marcelo Tas acha inadmissível o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ter falado daquele jeito com essa Preta Gil, deveria achar também suas declarações abertas a respeito
de ter feito sexo com mulheres e organizado surubas, já que é mãe, casada e EXIGE respeito dos outros... então calasse a boca e guardasse suas intimidades para si... mas isso dá dinheiro... e fama...

*Tenho 42 anos, sou gay, advogado e moro em Londres. Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual. E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto. *

*Primeiramente - e já contrariando a turba - gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Sr. Bolsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações "grosseiras e/ou politicamente incorretas" Vou direto ao assunto. *

*Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa normal, como qualquer heterossexual. Esse negócio de viver a vida expressando diuturnamente sua sexualidade é uma doença. A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém. *

*Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem. Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico. Minha vida é dedicada e focada em outras coisas. Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade. O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos. Qualquer tipo de pervertido ou depravado, o pedófilo, etc..., estão neste barco. *

*Nunca fui numa parada gay e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de horrores, uma apologia à bizarrice - sejam francos e falem a verdade! Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir. Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muito bem caberia no carnaval - abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado. *

*Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay. Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o "titio é gay" - isto é uma palhaçada. As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e ponto. Isto engloba tudo. *

*Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas. Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco. Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade. A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e destruições que vão desde o aspecto moral, até o material - a destruição de nosso próprio planeta. *

*A coisa está tão feia, mas tão feia, que somente uma intervenção "divina" é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada. Vejam a quantidade de manifestações de OVNIS pelo mundo. O “disclosure” é iminente. 2012, como símbolo de transformação está aí e a peneira vai passar. *

*Não crucifiquemos o pobre do Bolsonaro. Tenhamos o entendimento de que seu comportamento é um grito de agonia de alguém que está lá para fazer o seu papel, pois se ninguém disser um chega BEM ALTO a coisa sairá dos limites - como já está saindo. Ele é sim a expressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões. Ele pode ser meio atrapalhado, mas não está errado não. E tenho certeza que esse blá blá blá de dar porrada no filho se for “viado” é só da boca pra fora. Ele é uma pessoa boníssima. Eu tenho
certeza disso. *

*O mundo precisa de amor e filosofia, não de mais ódio e fanatismo. * 

J. PAULO

104 comentários:

  1. A carta não me convenceu de sua autenticidade, mas não entrarei nesse mérito. Entendo os argumentos dele, mas não acho válido a analise que comportamentos sexuais abertamente declarados são de origem patológica.

    Entendo o que ele disse sobre que a educação das crianças deve ser de inclusão e ponto. Mas devemos considerar que essa lei que será aprovada tem como objetivo de adicionar a aceitação sexual entre os outros tipos de inclusão que a escola deve defender perante aos alunos.

    Eu considero a parada gay como um movimento social, e não político, que retira a imagem do homossexual de guetos e da obscuridade e o coloca no centro das atenções.

    Eu discordo de algumas coisas que o bolsonaro pai fala, mas nem por isso acho que ele deva ser caçado ou se tornar um ícone do mal, como alguns propoem.

    Sobre a Preta Gil, o que ela faz, diz que faz ou deixa de fazer, não é da nossa conta. E não é justo que julguemos-na com base nisso.

    ResponderExcluir
  2. Caro Gustavo Silva;

    Considerar a parada gay um movimento social é um pouco complicado. Um evento que seria de caráter social, virou uma Micareta Gay fora de época. A finalidade social do movimento está MUITO LONGE de ser atingida. Me diga aonde o grupo LGBT tem a acrescentar para a sociedade com: drags mechendo com todos, pessoas fantasiadas com penas, homens fortes mostrando seus bíceps e tríceps, palhaços, 300 trios elétricos tocando música de boite. Acho que a sociedade espera muito mais do que um "GALA GAY" NA AVENIDA PAULISTA.
    Eduardo Guimarães

    ResponderExcluir
  3. "a imagem do homossexual de guetos e da obscuridade e o coloca no centro das atenções."

    Pra você ver né que engraçado.
    Mas já não satisfeitos com essa parada (que mais parece um carnaval espalhafatoso) tentam agora pregar a "heterofobia".
    Tem gente que não entendeu ainda quem é Bolsonaro: ele acha errado a prática da homosexualidade (assim como também penso)pois realmente é o caminho certo pra promiscuidade.
    Mas ele não é um Hitler anti GLS e tão pouco vai agredir um. Ele simplesmente não compactua com esse tipo de coisa. Qual é o problema nisso que tanto vêem por aí?
    E aprendam uma coisa: preconceito sempre vai existir e não vai ser com mordaça que vocês do grupo GLS vão resolver alguma coisa.

    Parece que já não satisfeitos, querem que meu filho ganhe um kit-gay daqui a alguns anos pra insinuar essa filosofia de vida, obrigatoriamente?
    Cada um no seu lugar, e pronto.
    Chega de tanto estardalhaço, ainda mais por pouca coisa, como uma declaração do bolsonaro que tenho pra mim que foi mal-interpretada pela mídia.
    GLS, respeitem a opinião adversa da de vocês.
    Att

    ResponderExcluir
  4. Caros J. Paulo e Família Bolsonaro,

    Ao ler as idéias expressas em seu texto acima tive a clara constatação de que o Brasil precisa ser recolonizado ... mas por que recolonizado ?

    Basta que uma pessoa de bem, independente de opção sexual, veja o Brasil de fora para compreender a doença da irracionalidade da qual tentam nos obrigar a continuar aceitando .

    Creio que o que a Familia Bolsonaro, eu, você J. Paulo desprezamos é a mesma coisa, é a degradação social que impera nessa floresta-colônia, irracional que é o Brasil .

    Independente de opção sexual, setor de atividade ou qualquer outra classificação, o que todos queremos é a descência e um pouquinho de educação para o nosso povo, só um pouquinho pelo menos para que aprendam a pensar e calcular as coisas de forma mais correta .

    O Biólogo-Evolucionista Charles Darwin em 1823 em sua primeira viagem ao redor do mundo pelo Beagle, esteve no Rio e em Salvador e qdo viu aquele pobre povo de portugal tratando os seres humanos africanos como basicamente bichos disse que nunca mais em sua vida queria visitar um país submetido a escravidão novamente por achar tão degradante e humilhante a falta de respeito á humanidade e a subserviência como eram tratados os africanos .

    Segundo Darwin, esta foi a experiencia mais degradante de sua volta ao mundo pelo impedimento ao desenvolvimento humano ao qual os brasileiros foram submetidos .

    Fomos colonizados nesse total ambiente de subversão e desprezo as qualidades humanas, sem nenhum impulso ao desenvolvimento humano, onde era apenas aceito o desenvolvimento no lado animal do nosso povo .

    Deve estar aí a razão de não prosperarmos nas atividades intelectuais no âmbito global, apenas nos esportes profissionais .

    Precisamos aprender sozinhos agora ... mas o mais humilhante é que nós mesmos tentamos nos impedir de sermos descentes e educados para avançarmos á frente .

    Como diz a Família Bolsonaro e acredito que nós também partilhamos da mesma opinião : SELVA !


    Com um Grande & Nobre Abraço a Todos .

    ResponderExcluir
  5. Não interessa de alguem é efeminado, masculinizada, travesti , transsexual... Todos tem a obrigação de respeitar! nao respeitou deve ser obrigado a pagar indenização e ate ser preso para aparender a viver com a diversidade presente na sociedade.

    Parada gay é um carnaval... reclamam da parada? entao acabem primeiro o carnaval que é a festa da promiscuidade heterossexual.

    A promiscuidade é normatizado entre heterossexuais, pais incentivam seus filhos a serem promiscuos e sentem orgulho quando ele o diz que esta tendo relações com diversas garotas ao mesmo tempo, a promiscuidade hetrossexual é a causa de tanta gravidez na adolescencia, de tanto divorcio por adulterio.

    Os ditos defensores da moral e dos bons costumes são o que a de pior e mais hipocrita na sociedade: Bolsonaro, Adolf Hilter, Edir Macedo...

    ResponderExcluir
  6. O que a Preta Gil faz so diz respeito a ela, Bolsonaro não tem moral para criticar ninguem.

    Milhares de crianças e adolescentes sofrem bullying homofobico em escolas e universidades, profissionais são assediados moralmente no ambiente de trabalho, outros agressão fisica e verbal... se isso não é homofobia é oq?

    Crianças e adolescents são doutrinados pela familia a discriminarem e terem aversão a homossexuais, seguidores de religiões afro, espiritas, argentinos, torcedores de times rivais... e acham que o estado não deve intervir?

    A direita fede!
    bando de torturadores, assassinos, estupradores como bolsonaro!

    ResponderExcluir
  7. Vão fazer passeata GTBL nos estados unidos ou em qualquer outra NAÇÃO que tenha vergonha na cara pra voces verem o que acontece a vocês ...

    Só não serão tratados de forma pior que terroristas porque não oferecem perigo direto a segurança ...

    Se essa organização de voces levanta o tom de voz nos estados unidos a CIA e o FBI interceptam esses gritinhos antes do final do hora .

    Aquela é uma nação GRANDE porque tem base no conhecimento e é feita por HOMENS .


    SELVA !

    ResponderExcluir
  8. Exato, a "fixação" é que é o problema, ja pensou se os compulsivos heterossexuais iniciassem um movimento do orgulho "Raparigueiro"??Devem ser respeitadas todas as opções que não interfiram na decencia e nos bons costumes; sexualidade é um assunto privado que não diz respeito a ninguem.

    ResponderExcluir
  9. Os heterossexuais fazem musicas, videos e filmes se orgulhando de sua promiscuidade e adulterio, bebedeira e prostituição e ainda querem pousar de moralistas e jogar pedras em gays?

    musica hetero:

    "3 coisas na vida que eu mais gosto de fazer: dançar forro do bom, raparigas e beber"

    "Vou deixar a minha casa e vou morar num cabaré, pra viver a vida inteira rodeado de mulher"

    "Se liga no papo, no papo que eu mando, so porque não dei pra tú, vc quer ficar me explanando, agora meu amigo vai tocar uma punhetinha, porque eu dou pra quem quiser, que a porra da buceta é minha"

    A moral e os bons costumes dos santos heterossexuais sempre ativas na midia fonografia.

    ResponderExcluir
  10. Esses defensores do orgulho gay sao patéticos ... rs

    Aparecidinhos de plantao nos principais veiculos de comunicação do pais, entram na minha casa defendendo a suruba e depois fazem a meia culpa alegando que ninguem tem nada a ver com a sexualidade deles, mesmo eles fazendo questao de aparecer na minha televisao, na minha casa dizendo que viva a suruba ... que viva o movimento gay ... que viva a orgia ... que viva tudo ... que tudo é permitido ...

    é muita incoerencia, falta de bom senso ...

    só quem nao pensa consegue embarcar numa lorota mal raciocinada dessas ... rs


    SELVA !

    ResponderExcluir
  11. De Como a Esquerda Usa os Homossexuais, Sindicatos e Movimentos Negros Para Desestabilizar e Desmoralizar Uma Nação: http://www.youtube.com/watch?v=7aVur0_hwyE
    (o vídeo é de Yuri Bezmenov, um gênio, ex-agente da KGB que denunciou toda a política desestabilizadora da URSS e está separado em partes I, II, III e IV e suas "sub-partes" em algarismos arábicos, vale a pena ver)

    ResponderExcluir
  12. Ativista LGBT é patético, ele vai preencher uma ficha...
    Nome: homossexual
    Formação: homossexual
    Profissão: homossexual

    ResponderExcluir
  13. Show de horror é alguém, muito incompetente e sem prioridade no assunto escrever uma carta dessas... Comparar uma bixa louca com pedófilo é mostrar o quanto ultrapassada está sua forma de pensar. Isso deve ter sido algum filho de Bolsonaro que escreveu. Rídiculo.

    ResponderExcluir
  14. Carta Falsa! Denuncio mesmo! Tudo falso aqui, é tudo de mentira!!!

    ResponderExcluir
  15. Os brasileirinhos são do contra mesmo ... rs

    Adoram contrariar as pessoas, por puro esporte ... quanta ignorância .

    apenas para serem " diferentes " ... rs indepentende de utilizarem a razão e o bom senso .

    e qual a diferença de uma bicha louca pra um pedofilo ... ambos estão desequilibrados e fora do seu centro ... de seu pleno juizo ... são todos seres descontrolados .

    Chorem brasileirinhos ... esperneiem ... e reconheçam a nossa insignificancia como povo ... porque a verdade dos GRANDES esta exposta aqui pra todos lerem e pensarem .

    A Familia Bolsonaro é uma família produtiva para a sociedade, defendem o que é melhor pra nossa nação ... mesmo que uma fatia acéfala da sociedade não consiga compreendê-los, estes estão com a razão dos Nobres, dos Inteligentes e bem intencionados .

    Meu nome é Bernardo Vieira Resende e eu sou um cidadão Brasileiro .

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaros: seu verdadeiro objetivo é enfiar o Brasil no bolso(naro). Sugiro veementemente a Vossas Senhorias que procurem receber contribuições inusitadas na cavidade retal.

    ResponderExcluir
  18. Sérgio : E vc é muito Tabata Carolaine ... ts ts ts

    seres vazios ... rs

    ResponderExcluir
  19. Zhong: Sugiro veementemente que você também procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal.

    ResponderExcluir
  20. Se todos virassem homossexuais, acabaria com a nação, Deus disse: Vai e multipliquem.

    Como que dois viados podem se multiplicar???
    Pois que pelo o que eu saiba, ninguém consegue engravidar enfiando o sabugo no cú um do outro.

    Essas BICHAS que pensam que são mulheres, saibam que isso é RIDÍCULO, e vocês NUNCA SERÃO mulheres, suas bichas enrustidas!

    NINGUÉM É OBRIGADO A SABER QUE VOCÊ DÁ O SEU CÚ, guarde isso para você!

    E se pensam que terão respeito com essa tal "Parada Gay", saibam que pelo contrário, jamais terão isso, e serão mais desprezados do que já são!

    GRAÇAS A DEUS que temos pessoas como o Bolsonaro que defendem os princípios da nação, ou seja, HOMEM COM MULHER E VICE-VERSA!

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKKKKKK

    Bando de hipócritas. Aposto que se qualquer um aqui ver um gay ja vai agir de uma determinada forma, diferentemente se fosse qualquer outra pessoa. E outra, digam o que quiser, mas quem aqui ao estar distraido e de repente se depara com um negão nunca ficou sismado??? A hipocrisia fede, bando de burguês. O Bolsonaro tem gritado em voz alta o que todos nós em maioria, gostaria de grita e só não o faz por achar que é "socialmente incorreto". Hipócritas!!
    Willian Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Tabata : o que vc pensa ou deixa de pensar é a mesma coisa .

    o que vc sugere ou deixa de sugerir é a mesma coisa .

    Se voce esta ou não em qualquer lugar é a mesma coisa .

    O comportamento de vocês é o que automaticamente os excluem .

    ResponderExcluir
  23. O que predomina aqui neste blog e na familia bolsonaro é o culto ao macho. Vocês gostam mesmo é de falar do macho. Homem heterosexual não fica falando de machos, viados e travestis. Vocês estão se excedendo e ficando muito nervosas! Zhongs Felipes e bolsonaros: vão caçar em outro lugar e não dêem bandeira dessa fixação patológica pelo macho. Matcho, matcho mêim...

    ResponderExcluir
  24. Hey! Hey! Hey, hey, hey!
    Matcho, matcho man (matcho man)
    I've got to be, a macho man
    Matcho, matcho man
    I've got to be a matcho! Ow....

    ResponderExcluir
  25. Every man wants to be a macho macho man
    to have the kind of body, always in demand
    Jogging in the mornings, go man go
    works out in the health spa, muscles glow
    You can best believe that, he's a macho man
    ready to get down with, anyone he can

    ResponderExcluir
  26. Quanto mais MACHO melhor...
    Matcho man para presidente!!!

    ResponderExcluir
  27. O pai é matcho, o filho é matcho, a mulher é matcho, o blog é matcho. Só matcho no pedaço!

    Coro:
    Hey! Hey! Hey, hey, hey!
    Matcho, matcho man (matcho man)
    I've got to be, a macho man
    Matcho, matcho man
    I've got to be a matcho! Ow...

    ResponderExcluir
  28. Hei matchos: cêis são matcho mesmo? Matcho que é matcho come outro matcho bem matcho. Depois troca...

    ResponderExcluir
  29. Por que será que só tem matcho aqui? Por que ainda não apareceu uma mulher? Macholandia...

    ResponderExcluir
  30. Ô Bolsonaro: chama uma mulher aí pra defender a sua honra! Pega mal esse bando de matchos desejando você para presidente...

    ResponderExcluir
  31. Cara Tabata,

    Ao invés de te sugerir algo relacionado a alguma fixação sexista, especificando determinadas cavidades e etc ... sugiro que se é que voce tem uma vida, recomece tudo de novo nela, desde o monteiro lobato ... pq parece q até o momento vc nao conseguiu aprender a seguir corretamente os pontos de uma discussão, pensar e colocar argumentos que sejam pertinentes .

    O ponto em discussão aqui nunca foi a Masculinidade ou a Femininidade das pessoas como voce tentou compreender la do fundo do seu raciocínio sórdido, mas a indescência e a pobreza de espirito de certos movimentos sociais e de certos setores em nosso país .

    Por fim, você perdeu o ponto da discussão que esta sendo feita nesse espaço e que é até interessante e infelizmente acabou retornando a unica coisa que existe em sua mente sórdida, o sexismo .

    Mais nada .

    ResponderExcluir
  32. Zhong: não adianta disfarçar agora!

    ResponderExcluir
  33. VC me chama de Tabata e vem com essa retórica moralista condenando sexismo! Você deve ter sérios problemas de auto-estima e auto-aceitação, sua biba nervosa! Enquanto isso vou me divertindo às suas custas...

    ResponderExcluir
  34. Espaço interessante? É mesmo! Hilário!

    ResponderExcluir
  35. Coro:

    Hey! Hey! Hey, hey, hey!
    Matcho, matcho man (matcho man)
    I've got to be, a macho man
    Matcho, matcho man
    I've got to be a matcho! Ow...

    ResponderExcluir
  36. Agora vou aumentar o volume:

    HEY! HEY! HEY, HEY, HEY!
    MATCHO, MATCHO MAN (MATCHO MAN)
    I'VE GOT TO BE, A MATCHO MAN
    MATCHO, MATCHO MAN
    I'VE GOT TO BE, A MATCHO! OW...

    ResponderExcluir
  37. Não acha que existem coisas mais interessantes para se discutir no lugar de ficar promovendo sua família com esse papo furado? Tô sabendo que vc é filho do Bolsonaro seu demagogo indecente!

    Agem como se os problemas do Brasil fossem os movimentos sociais desviados. Vai te catar ô projeto de formador de opinião feito nas coxas.

    ResponderExcluir
  38. Nem preciso dizer que o comentário acima foi dirigido ao Zhong, filho do bolsonaro travestido de extraterrestre.

    ResponderExcluir
  39. Sejamos Gays. Juntos.
    abril 12, 2011
    Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrada morta na pequena cidade de Tarumã, Goiás, no último dia 6. O fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo o delegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiro que nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não se prove verdade, é preciso dizer algo.

    Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando.

    Sem conseguir entender mais nada depois de uma semana de “Bolsonaros”, me perguntei o que era possível ser feito. O que, se Adriele e tantos outros já morreram? Sim, porque estamos falando de um país que acaba de registrar um aumento de mais de 30% em assassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis.

    E me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual.

    Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.

    Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?

    Quero então compartilhar essa ideia com todos.

    Sejamos gays.

    Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY

    Para que sejamos vistos e ouvidos é simples:

    1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY

    2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com

    3) E só

    Todas essas imagens serão usadas em uma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, por festivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas que tomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.

    A edição desse vídeo será feita pelo Daniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são super premiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.

    Quanto à minha pessoa, me chamo Carol Almeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.

    As fotos podem ser enviadas até o dia 1º de maio.

    Como diria uma canção de ninar da banda Belle & Sebastian: ”Faça algo bonito enquanto você pode. Não adormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele.

    — Convido a todos os blogueiros de plantão a dar um Ctrl C + Ctrl V neste texto e saírem replicando essa iniciativa —

    ResponderExcluir
  40. O macharada do blog e bolsonaros: assumam sua verdadeira orientação sexual:
    http://www.youtube.com/watch?v=WelDscLbk5s&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  41. ASSUME BOLSONARO:

    http://youtu.be/WelDscLbk5s

    ResponderExcluir
  42. Todos tem o direito de fazer o que quiser e eu tenho o direito de achar errado ou certo. Portanto eu como milhões, não acham certo o homosexualismo. Eles podem fazer leis, prender, mas nunca vão prender a mente de alguém. No UOL Notícias não postaram um comentário meu quando colocaram lá a notícia sobre o Marcelo Tas falando de sua "filha". Ele deveria ter opinado daquele jeito, ele mantém um programa de entrevistas, sejam elas sérias ou não. Se ele realmente tem orgulho de sua filha gay não deveria ter se constrangido ou tão menos tomado as dores para se. Deveria ter agido como se sua filha fosse filha.

    Temos dezenas de crianças maltratadas, agredidas ou mortas, temos dezenas de velhos maltradtados, agredidos ou mortos, temos dezenas de mulheres maltradas, agredidas ou mortas, temos dezenas de homosexuais maltratados, agredidos ou mortos. Qual a diferença aqui, no que foi escrito, em relação ao sentimento humano? Nenhuma diferença. Mas porque que quando se trata de um homosexual a mídia e a turma xiita do GLBT se envolve tanto? Generalizam, extrapolam e parece que tudo gira ao redor deles. -Porque eles querem destruir o cristianismo, tem raiva de cristãos e como aquele deputado gay, a serviço de Marta e da turma dos xiitas disse- "que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade."
    Essa frase desse deputado foi um insulto e uma agressão aos milhões de cristãos ao redor do mundo.
    O -Art.140- define que o crime de injúria pode levar a uma pena ainda maior, se praticado com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.

    Quem vai processar ou entrar com uma ação de falta de decoro contra esse deputado? Instigar a violência contra religião não é coisa para parlamentar.
    Jair Bolsonaro pode ser até um estúpido para falar, mas não diz uma mentira. Se ele chamou essa Preta de promíscua, também chamei, afinal foi ela quem confessou promiscuidade.

    ResponderExcluir
  43. Correção acima: "Ele "NÃO" deveria ter opinado daquele jeito"

    ResponderExcluir
  44. O problema dessa preta gil deve ser que ela ainda não conseguiu definir o seu perfil no orkult ...

    Deve ser isso que a esta deixando tao estressadinha ...

    Não descobriu ainda se é uma aspirante a patricinha, aspirante a artista ou aspirante a homossexual ...

    Nego chama ela de gorda ela processa, se chamar ela de cantora bahiana ela processa, e se for contra a viadagem em praça pública ela processa !!!

    ResponderExcluir
  45. ô zhong: pára! logo vc que é o próprio filho do bolsonaro travestido de extraterrestre! Toma vergonha...

    ResponderExcluir
  46. Enquanto os espertos ficam discutindo esse assunto tão importante, a saúde continua desamparada neste país, assim como a educação, a infraestrutura, etc. E ainda vem por aí um trem bala mandando bala na bunda de todos vocês seus gays enrustidos!

    Voces devem se sentir importantes discutindo essa asneira toda.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. SEJAMOS COERENTES.... VAMOS FACILITAR E ESCLARECER AS COISAS

    É tudo tão fácil, por que complicamos?

    VAMOS APRENDER A VIVER EM PAZ E RESPEITAR O VIZINHO SEJA ELE QUEM FOR !!

    Concordo com o autor da ¨carta¨, o que ele diz, tem muita propriedade, porém vamos aos fatos.

    Deputado e sua prole, qual é o verdadeiro problema ? o que tanto os incomoda?
    É a promiscuidade? São os excessos? SIM ISSO TAMBÉM ME INCOMODA. Mas sejamos específicos..

    EM seu discurso, você prega a boa conduta e a valorização da FAMÍLIA.. ora deputado, porque não utiliza de sua ENERGIA política para promover ações contra os prostíbulos então? E contra os pontos de tráfico de drogas?

    Esses sim, são os verdadeiros inimigos da família e dos bons costumes..

    Sejamos coerêntes deputado, está preocupado com o ¨kit gay¨ mas não está preocupado com os traficantes nas portas das escolas.

    Ou será que essa é uma questão que o SR. não se envolve, por digamos ... MEDO.

    Pois sabe que se mexer com estirpe errada poderá se prejudicar e muito. Inclusive por sua família em perigo..

    Ora família Bolsonaro, vamos abrir os olhos para os verdadeiros problemas do Brasil, sexualidade é algo íntimo e é totalmente patético haver discussão em torno disso.
    Visando que cada cidadão paga seus impostos, ele tem os MESMOS direitos e MESMOS deveres que qualquer outro.

    Não vejo que o público gay esteja querendo destruir as famílias, pelo contrário, vejo que estão querendo constituir suas próprias familias ( mesmo que composta por duas pessoas do mesmo sexo)

    Cada um seja o que quiser, desde que não incomode nínguem.

    E vamos aprender a conviver com quem é diferente, em todos os aspectos, pois SOMOS SERES diferentes uns dos outros.

    2011 galera.... 2011

    ResponderExcluir
  49. Apesar de você tentar se camuflar atrás de um apelido nota-se claramente pela consistência das idéias ilustradas no seu discurso que vôcê é a Luciana Gimezes .

    ResponderExcluir
  50. Seja quem for, tem o direito de ser o que e quem quiser. E realmente, como vc disse Zhong a consistência do discurso de MADAME é total. Agora vc não tem a consistência suficiente para critica-la ou diminui-la. SEU DISCURSO É SEGREGACIONISTA E PATÈTICO. Pegue sua nave interestelar e volte para seu planeta urgente!

    ResponderExcluir
  51. Luciana Gimenez:? Não sei do que fala. enfim, uso essa conta pois é a única que tenho.. E não irei criar outra para postar aqui.

    O que vale é minhas idéias não minhas contas de acesso.

    Tentaremos não nos ofender pessoal. É com classe e CIVILIDADE que resolvemos as diferenças. Afinal, o que nos difere dos nossos irmãos aniamais é a racíonalidade.

    ( apesar de eles serem mais racíonais que muitos)

    ResponderExcluir
  52. ps: Se houve tom de irônica, me fiz de desentendida. Afinal o sarcasmo nada mais é que arma para os que não tem argumentos paupáveis.

    Be happy : )

    ResponderExcluir
  53. se é que voces tem algum conteúdo para ser colocado e discutido de forma racional, E PRINCIPALMENTE QUE VALHA A PENA SER RESPONDIDO ...

    que respondam às várias questões ainda sem respostas dos gays e desse ltgb no artigo mais atual deste mesmo blog :

    http://familiabolsonaro.blogspot.com/2011/04/carta-enviada-ao-vereadores-do-rio-de.html

    mostrem seu verdadeiro conteúdo, ou melhor calarem-se depois de tanta abobrinha emocional sem embasamento ...

    Be smart ...

    ResponderExcluir
  54. Já que escreve tanto sobre os outros, perde tanto tempo, todo o dia visitando essa seção. Vamos falar um pouco de você ?

    Qual é o seu problema, ou trauma, ou seja lá o que for, para preocupar-se tanto com a sexualidade alheia? Não tem mais o que fazer? Onde está sua família ? Se é que tem uma... Eles não sentem sua falta?

    Não, pois não é possível que uma pessoa gaste tanto tempo se preocupando com a vida alheia.
    Só mostra o vazio que deve ser sua vida social.

    Procure um terapeuta meu anjo e cure sua obsessão.

    Pare de querer respostas mastigadas para suas dúvidas e conflitos, resolva-se sozinho.

    Grande Beijo e No MAIS pois tenho outras preocupações. : )

    ResponderExcluir
  55. sempre a mesma dinâmica ... sempre o mesmo raciocínio ... ts ts ts ...

    não tem argumentos racionais para se defenderem e partem pras ofensas pessoais ...

    seres vazios ... rs

    EU ME PREOCUPO com o futuro dos meus filhos, de como serão reconhecidos no futuro por nações parceiras ou não, se serão discriminados como pervertidos de uma nação de cultura bizarra por causa de voces e dessa insanidade que é a cultura de vocês .

    EU TENHO FILHOS, COISA QUE VOCÊS NÃO SÃO CAPAZES DE FAZER NATURALMENTE e portanto não se preocupam com o futuro desse país ... só se importam com a orgia .

    Como toda a sua militância, você é um ser vazio e sem argumentos racionais ... rs

    ResponderExcluir
  56. Olha lá.. defecando pela boca novamente. ahhahahahaha.

    Se preocupa como seus filhos serão reconhecidos por nações parceiras no futuro?
    Pois no PRESENTE o Brasileiro é considerado um selvagem, ladrão e macaco ( em todos os sentidos da palavra). Nem precisa se preocupar com o futuro pois o próprio presente já é algo lastimável para você e sua prole.

    Não são capazes de fazer naturalmente?? Ahh te garanto que são sim viu .. Isso posso lhe garantir, agora se será mantida essa relação, dai a coisa muda.

    Vejo que quem não tem argumentos algum é você, sempre com suas posições inconsistentes e ¨preocupações¨ desnecessárias.

    Vamos imaginar, se esses projetos forem extintos, e nada aconteça. E mesmo assim seu filho começar a se... descobrir.. HUII, vai ficar feio para você.. Muito feio.

    Torcemos que não aconteça isso, pois senão, você irá precisar das tais cartilhas para aprender a lidar com a situação.

    :)

    ResponderExcluir
  57. Até que enfim um deles parou de fugir da pontos em questão ...

    Acho que no período atual nem o jean willies esta defendendo o seu ponto mocinha, voce esta sozinha nessa defesa .

    Finalmente o Brasil entrou um ponto de inflexão positivo no que toca ao IDH, e recentemente vem sendo reconhecido por ser um país que vem combatendo a pobreza de forma mais descente .

    Se é que vc acompanha algum jornal do BRASIL ou do exterior, deveria saber que o Brasil iniciou um processo no mundo que começa a ser mais respeitado, repito, começa ...

    Se é que algum de vocês tem alguma noção de planejamento, que consiga usar o raciocínio lento, cálculo, não vou nem falar de bom senso, não deveriam usar este argumento se projetado o raciocínio para um futuro próximo .

    Seja honesta quando colocar um ponto, pare de usar subterfúgios como este de " agora se será mantida essa relação, dai a coisa muda" . Você, eu e o mundo inteiro sabemos como são baseadas as relações gays ... promiscuidade pura .

    Seja honesta para começar a ser respeitada .

    Se vocês não tem visão nenhuma de mundo, das relações internacionais atuais, do papel que o Brasil terá no mundo ... e principalmente ... do estilo cultural do time que agora o Brasil faz parte ... do quanto voces podem atrapalhar os nossos negócios com os nossos clientes mais conservadores em um futuro muito próximo, pela depravação da cultura de vocês que querem proliferar por toda a nossa sociedade ...

    Se para vocês isto não conta, para a sociedade BRASILEIRA isso conta muito, porque precisamos tirar uma grande parte da população da faixa do ÓDIO e tomar o máximo cuidado com os negócios e com a reputação da nossa " EMPRESA " daqui pra frente mocinha, para evitarmos que haja um retrocesso no processo internacional do qual o Brasil conseguir se inserir após muito sofrimento .

    Se meus filhos optarem por amar uma pessoa do mesmo sexo, será escolha deles entretanto saberão se portar com respeito a sociedade BRASILEIRA com descência e discrição ao interesse de TODOS ... sem se envolverem com militâncias patetas e improdutivas para a sociedade .

    ResponderExcluir
  58. HUM.. Agora gostei, vejo que até mesmo VOCÊ tem coerência quando quer.
    Em relação ao Brasil, pouco importa essas negociações internacionais, temos (tinhamos) um presidente extremamente diplomata ( leia-se pernas abertas). Isso aqui é terra de ninguem, sempre foi e sempre será. Não seja infantil de acreditar na evolução, você se preocupa muito com STATUS e deixa de lado os reais problemas.
    Mude-se para a Europa.

    Quando essa porcaria de copa acontecer, verá a repercussão que irá dar nos jornais do exterior.

    ¨Extrangeiro Morto a facadas.¨
    ¨Casal de americanos assassinado após terem sido roubados.¨

    ¨Traficantes do Rio de Janeiro dão o toque de recolher¨

    É exatamente isso que você verá, essa é a imagem do seu amado país. E você se preocupando com políticas machistas?

    ¨Ainn o Brasil tem gays, não vou comprar a carne deles ...¨

    Acorde e pare de achar que o mundo vê as coisas com SEUS OLHOS. Esqueça dessa utopia de fazer o Brasil se tornar um país de primeiro mundo. Já disse, você estará morto e seus filhos também, quando a coisa começar a mudar.
    E quando me refiro a mudanças, não necessariamente são boas.

    Temos que parar de querer ver o Brasil sendo elogiado lá fora, quando sabemos do nosso real problema aqui dentro. E é grave.
    HIPOCRISIA PURA novamente. Passamos uma imagem de sorriso, de festa constante, mas é IMPOSSÍVEL assistir telejornais dos canais abertos, de tantas atrocidades que vemos.
    E você tá preocupando com isso ?
    Está preocupado com nossa fábrica de marginais, de meliantes? nãããoo.
    Você está preocupado com os gays.

    Quanto aos direitos lgbt, você estereotipa muito as pessoas. Concordo que grande parte da população gay é descabeçada, faz a palhaçada da parada gay e quer reivindicar direitos atráves de um grande circo.
    Mas eu me preocupo com as excessões. Não são todas as pessoas que são da mesma forma, e que agem da mesma maneira.
    E eles merecem respeito e direitos. Nenhum direito exclusivo, apenas o mesmo direito que nós. APENAS.
    Pare de generalizar.

    Se for assim, ao ver uma prostituta na rua, irei concluir que todas as mulheres são.
    Ao ver um negro assaltando, irei concluir que todos são marginais.

    É exatamente isso que você faz, generaliza sem conhecer. E as pessoas são DIFERENTES.

    ResponderExcluir
  59. Agradecemos por colocarem a sua visão de Brasil e de sociedade e de aversão a planejamento, tão explícitas como vocês colocaram acima ... rs

    É por causa de pessoas como VOCÊ, sem visão de mundo e do momento atual, mas principalmente, sem visão de futuro ... que pessoas com raciocínio lógico são muito importantes nesse país .

    Vocês não são prioridade para ninguém no mundo, muitos menos para países que tem vergonha na cara ...

    ResponderExcluir
  60. O que me conforta, é saber toda sua ignorancia, prepotência e outros predicados, serão reduzidos a pó. Hunf que triste.
    talvez em seu leito de morte você reflita e deixe seu lado fantasioso de querer ser o superman.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. As palavras acima também servem para o pai de zhonga monga, jair bolsonaro, que pelo menos é mais corajoso que o filho, com seu estilo igualmente inútil, mas sem se esconder atrás de pseudônimos ridículos. Menos covarde portanto.

    ResponderExcluir
  63. Estamos conferindo demasiada importância a uma pessoa que evidentemente apresenta problemas de auto aceitação e auto-estima baixa. Do contrário, Zhong não estaria falando tanto da sexualidade alheia e estas questões não seriam o "problema" que ele quer fazer parecer e que certamente o preocupa tanto a ponto de as defender tão obssessivamente.

    Trata-se com toda a certeza de um caso patológico e como Madame disse, alguém sem vida própria, mas que tem aqui seu momento de glória escondido sob um pseudônimo tão ridículo quanto suas idéias. Por outro lado esse blog é tão inútil quanto as pretensões de zhong e igualmente motivado pelo desejo e necessidade de aparecer. Mas é interessante observarmos que está representando uma parcela alienada e doente da população brasileira. Em tempos de aprovação de projetos popularescos e eleitoreiros, assim como o trem bala que enfia um canhão na bunda do trabalhador brasileiro, assuntos como a educação, a segurança, a saúde, a economia, a política, a infra estrutura e outros, continuam esquecidos em nome de assuntos mais "importantes" como a questão gay, a politica externa de direitos humanos, o bolsa família, as próximas eleições, o caralho a quatro... Somos diariamente estuprados por um governo moralmente mais do que falido e dominado pelos mesmos bandidos de sempre e seus parias emergentes. Pois é: Zhonga, o bunda mole, é também igualmente estuprado pelo próprio pai, jair bolsonaro (por sua vez estuprado pelos ideais moralistas), de quem herdou as idéias agora assumidas como próprias e que lhe concedem uma pseudo autoridade e supremacia intelectual completamente inútil.

    Zhonga Monga é um braço desse sistema, no sentido em que contribue para esconder as verdadeiras mazelas do nosso país. Seu esforço para formar opiniões já está mais do que fracassado aqui e quanto mais zhonga monga se debate, mais demonstra o quanto é ridículo e inútil para si e seus familiares e para a sociedade que julga estar "protegendo".

    Como todo missionário, zhonga monga pode até acreditar que é um salvador da humanidade, daí sua altivez sem sentido e todo seu delírio de sabedoria e superioridade, assim como seu comportamento "disciplinador" e "saneador" da sociedade. Seria melhor se fosse caçar os verdadeiros bandidos dessa nação; aqueles que estão a lhe comer o rabo sem que ele perceba. Do seu proprio ponto de vista, zhonga também é gay porque é enrabado, gosta, divulga e ainda vive a cheirar o rabo alheio. Além de gay tem moral duvidosa e obscura.

    ResponderExcluir
  64. Daniel Bramatti

    A sala é escura e isolada acusticamente. Por três minutos, o computador exibe um ponto preto, até que surge a imagem de Dilma Rousseff, sorridente, vestindo a faixa presidencial, com as colunas do Palácio da Alvorada ao fundo. Diante da tela, o espectador tem corpo e cérebro monitorados.

    Uma touca com 21 eletrodos registra o comportamento das ondas cerebrais. Sincronizados, outros sensores avaliam a frequência cardíaca e respiratória e a condutividade elétrica da pele - que muda em microssegundos em reação a estímulos externos.

    Um sensor segue os movimentos das íris e registra a ordem em que diferentes pontos da foto são observados, além do tempo dedicado a cada um deles. O mapeamento das reações conscientes e inconscientes é uma das etapas de estudo feito pelo recém-inaugurado Laboratório de Neuromarketing da Fundação Getúlio Vargas, que detectou mudanças na forma como as mulheres reagiram emocionalmente a Dilma Rousseff.

    Antes da eleição, a petista provocava nas mulheres uma resposta emocional "negativo-aversiva", de acordo com o estudo. Após dois meses de governo, o público feminino ainda reagia mal a uma fotografia da candidata fazendo um comício, mas a resistência se dissipava quando a foto mostrada era a de Dilma como presidente.

    ResponderExcluir
  65. Luiz Zanin Oricchio - O Estado de S.Paulo

    Roger Bastide (1898-1974) veio ao Brasil em 1938 para lecionar sociologia na então recém-criada Universidade de São Paulo. Aqui chegou para substituir ninguém menos que Claude Lévi-Strauss, futuramente o nome mais forte do estruturalismo. Como seu antecessor, Bastide também mergulhou de cabeça na cultura do País. Trazia na bagagem a formação humanística europeia, sedimentada na velha França e, em boa parte, usou-a para interpretar a cultura nova com a qual se deparava.


    Visitou o País de alto a baixo, tentou entendê-lo e escreveu muito sobre ele. Deixou livros fundamentais como Psicanálise do Cafuné e Estudos Afro-Brasileiros. Mas também imprimiu sua marca em artigos para jornais, catálogos de exposição e revistas. Impressões do Brasil (Imprensa Oficial), com organização e prefácio de Fraya Frehse e Samuel Titan Jr., resgata esses escritos há muito fora de circulação sob a forma de um livro luxuoso, com edição caprichada, papel de alta qualidade e muito bem ilustrado. É um prazer para o leitor voltar-se para o texto tão iluminador de Bastide, e sob condições tão atraentes.

    Impressões do Brasil se compõe de 11 artigos, de tamanhos variados. Há desde o artigo de jornal, breve (mas brevidade dos jornais de então, que podiam abrigar textos de até uma página sem qualquer sentimento de culpa), até ensaios de maior fôlego, publicados em capítulos, como as novelas de folhetim, com periodicidade semanal. Da coletânea constam quatro artigos originalmente publicados no Estado: Igrejas Barrocas e Cavalinhos de Pau (1944), O Oval e a Linha Reta (1944), Ensaios de Uma Estética Afro-Brasileira (1948-1949) e Estética de São Paulo (1951).

    É curioso ver como os artigos, dispostos em ordem cronológica, testemunham o processo de ambientação do intelectual francês no Brasil. O primeiro, Pintura e Mística (1938), trata de uma questão mais geral, expressa pelo título, ou seja, de como a arte, em especial a pintura, aproxima-se da mística pela busca de restauração de uma unicidade perdida (uma representação da Queda, claro). Da mesma forma, no segundo, Presença da África (1940), é sobre um tema da pintura francesa - a presença de personagens oriundos das colônias na representação pictórica de grandes artistas - que ele se debruça.

    Mas logo começam a surgir textos que mostram a profunda imersão de Bastide na cultura brasileira. E, no primeiro exemplar dessa espécie, Machado de Assis, Paisagista (1940), Bastide dá prova de leitura absolutamente original do nosso maior escritor. A singularidade de abordagem já vem explícita no título.

    Foi preciso uma sensibilidade outra, um olhar estrangeiro, para detectar um erro recorrente na análise de Machado, que o classificava como um mau paisagista, escritor avesso à descrição de ambientes e do entorno físico das suas histórias. O engano tomou forma de anedota na frase famosa "As casas de Machado de Assis não têm jardim". Pelo contrário, como mostra Bastide, a natureza está bem presente à narrativa machadiana, apenas que profundamente integrada à estrutura da trama. Basta pensar em um dos seus romances maiores, Dom Casmurro, necessariamente ambientado na cidade litorânea que dá outro sentido aos "olhos de ressaca" de Capitu e inclui a possibilidade do mar revolto, que carrega Escobar e sela para sempre a dúvida em Bentinho. Hoje essa presença implícita da natureza na obra de Machado é quase um lugar-comum. Mas foi preciso um leitor francês para percebê-la.

    ResponderExcluir
  66. Essas sacadas se sucedem, de ensaio em ensaio. Em O Oval e a Linha Reta, Bastide discute a predileção de Lasar Segall pela linha curva. Como não era um formalista, não se contenta em detectar a persistência da escolha formal, mas a mostra como necessária para determinado tipo de expressão. Havia ideias em jogo e estas pediam determinada forma e não o contrário. Luminosos também são os ensaios consagrados ao barroco (Igrejas Barrocas e Cavalinhos de Pau, A Volta do Barroco e Variações Sobre a Porta Barroca) e também aquele em que Bastide evoca a sua cidade de adoção (Estética de São Paulo). Por fim, é no caudaloso Ensaio de Uma Estética Afro-Brasileira que reencontramos Bastide em seu universo preferencial, uma mística que se aproxima da arte, sem que uma se reduza a outra.

    Pintura e Mística (1938)
    Ensaio sobre a significação da arte, visual em particular, aproximando-a da mística, isto é, da busca do paraíso perdido e da unidade. (Conferência publicada originalmente na Revista do Arquivo Municipal de São Paulo)

    Presença da África (1940)
    De como as imagens da África, em especial a sua parte setentrional, a Argélia, se encontram presentes na obra de pintores franceses como Delacroix, Ingres e Matisse. (Cent Cinquent Ans de Peinture Française)

    Igrejas Barrocas e Cavalinhos de Pau (1944)
    Uma aproximação entre a arte barroca e os antigos carrocéis, considerando-os sobrevivências populares da arte erudita dos séculos 17 e 18. (O Estado de S. Paulo, 23 de março de 1944)

    O Oval e a Linha Reta
    A Propósito de Algumas Pinturas de Segall (1944). Bastide procura mostrar como a predominância da forma oval nas obras de Lasar Segall se deve a suas necessidades expressivas.
    (O Estado de S. Paulo, 29 de maio de 1944)

    Ensaio de Uma Estética Afro-Brasileira (1948-1949)
    O longo ensaio, tenta descobrir estruturas da mentalidade mística, associando a emoção do sagrado à estética. (O Estado de S. Paulo, 4, 10, 22 e 29 de dezembro de 1948 e
    4 de janeiro de 1949)

    Estética de São Paulo (1951)
    Estudo sobre a arquitetura de São Paulo, debruçando-se desde as estradas que dela saem (em particular, a estrada velha de Santos) e a edificação da cidade vertical. (O Estado de S. Paulo, 24 de junho e 27 de julho de 1951)

    Variações
    Sobre a Porta Barroca (1951). Uma meditação sobre a função da porta como umbral de passagem de um universo ao outro. A porta fala através dos seus signos. (Habitat 2. Publicado depois em Novos Estudos Cebrap, 2006)

    ResponderExcluir
  67. Dá para ver o mar sem sair de São Paulo?

    por Edison Veiga


    Sim. Mas é preciso enveredar por uma das trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar, em Marsilac, no extremo sul do município. A 55 quilômetros da Sé, dá para ver – se o tempo estiver bom – o mar de Itanhaém.

    ResponderExcluir
  68. China reconhece que será difícil inflação ficar na meta

    O índice deve ficar entre 4,9% e 5,1%
    Pequim - O avanço da inflação medida pelo índice de preços ao consumidor (CPI) na China deve ficar entre 4,9% e 5,1% no segundo trimestre deste ano, e pouco abaixo de 5% no segundo semestre, divulgou a agência de notícias Xinhua, neste domingo, citando Xu Lianzhong, oficial da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma do departamento de supervisão de preços do país.

    As pressões inflacionárias domésticas não devem ter expansão significativa, mas será "relativamente difícil" atingir a meta do governo de 4% para o CPI acumulado em 2011, disse Xu, segundo a nota.

    O CPI chinês subiu 5,4% em março, ante o mesmo período do ano anterior, acima dos 4,9% em fevereiro, marcando o ritmo mais elevado desde julho de 2008. As informações são da Dow Jones.

    ResponderExcluir
  69. Sobe para 12 número de mortos no RS por causa das chuvas

    24/4/2011 9:35, Por Agência Brasil

    chuvas

    O governador Tarso Genro sobrevoou as áreas atingidas pelas chuva no RS

    Já chega a 12 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul neste feriado prolongado de Páscoa. Segundo a Defesa Civil estadual, cerca de 36,5 mil pessoas foram afetadas nas dez cidades mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias.

    Sete pessoas morreram na madrugada de sábado, quando um deslizamento de terra atingiu casas de um bairro de Igrejinha, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Os corpos estão sendo velados no Parque Almiro Grings. Antes de sobrevoar, neste domingo, as áreas afetadas do estado, o governador Tarso Genro foi ao velório prestar solidariedade aos amigos e parentes das vítimas. No local, Genro afirmou que a tragédia foi imprevisível.

    As outras cinco mortes foram registradas em Novo Hamburgo (três), Sapucaia do Sul (uma) e Fazenda Vila Nova (uma).

    De acordo com Defesa Civil estadual, até ontem à noite, 23 prefeituras já haviam decretado situação de emergência. Só ontem (23), foram cinco: Santa Cruz do Sul, Teutônia, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí e Pareci Novo. E 27 cidades estão em estado de atenção.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), embora tenha parado de chover em praticamente todo o estado neste domingo, até as 24 horas de hoje, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de novas chuvas, de moderadas a fortes, com rajadas de vento ocasionais. Além disso, nesta madrugada, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano no estado. Em Bagé, por exemplo, além das chuvas, o dia começou com frio de 4,9 graus.

    ResponderExcluir
  70. A estilista Lívia Gomes quer entrar para a política. Filha de Ciro Gomes e Patrícia Saboya, ela decidiu concorrer ao cargo de vereadora por Fortaleza pelo PSB no próximo ano. Se eleita, tentará, dois anos depois, seguir os passos da mãe, que é deputada estadual no Ceará. Caso consiga, vai disputar a prefeitura da capital em 2016. Isso é que é enxergar longe.

    A MRS investirá 50 milhões de reais neste ano para melhorar a segurança das ferrovias de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Empregará esse dinheiro na sinalização automática de vinte cruzamentos e na construção de 20 quilômetros de muro, catorze passarelas e dois viadutos. A parte mais difícil é remover 600 famílias da favela Conceiçãozinha, na paulista Guarujá. Lá, há casas a menos de 2 metros de distância dos trilhos.

    São poucos os grandes casos criminais do país nos quais não se vê o nome do advogado Márcio Thomaz Bastos. O mensalão, o esquema de corrupção do PT que vigorou de 2003 a 2005, estava entre eles até o início do mês. Thomaz Bastos foi contratado por um dos réus do processo, o vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta e quadrilha. O criminalista era ministro da Justiça no período em que ocorreram os desvios do mensalão.

    O gaúcho Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, perdeu a queda de braço com a Globo. A emissora negociou diretamente com os clubes e pulverizou a tentativa de Koff de vender os direitos de transmissão do Brasileirão. A emissora também se recusou a ser fiadora de um empréstimo de 14 milhões de reais que Koff negociava com o BMG e, por último, suspen-deu as antecipações de pagamentos que equilibravam o caixa da entidade havia anos. Sem o dinheiro da Globo, o Clube dos 13 interrompeu alguns repasses a seus associados, criando problemas graves para eles. O Vasco contava com o dinheiro para quitar suas dívidas com o ex-atacante Edmundo. O Flamengo precisa de recursos para acertar as contas com dois outros jogadores. O destino de Koff pode ser selado em uma reunião entre os presidentes de times marcada para terça-feira.

    ResponderExcluir
  71. Pelo menos 120 morreram na Síria entre sexta e sábado

    A repressão às manifestações hostis ao regime do presidente Bashar al Assad na Síria deixaram ao menos 120 mortos na sexta-feira e no sábado, segundo uma lista nominativa atualizada neste domingo pelo Comitê dos Mártires da Revolução de 15 de março. Esse comitê contabilizou outros 13 mortos pela repressão das manifestações de sexta-feira, aumentando o balanço para ao menos 95 vítimas, contra 82 contabilizadas anteriormente.

    Neste domingo, uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em confrontos com as forças de segurança em Jable, perto de Latakia, no noroeste da Síria, conforme informou um porta-voz do comitê, que tem sede em Londres. No sábado, foram registrados 25 mortos, em vez dos 13 registrados anteriormente, sobretudo na região de Deraa (sul) e nos arredores de Damasco, onde a multidão que participava dos funerais das vítimas da véspera novamente foi alvo de disparos das forças de segurança. A instituição publicou uma lista nominativa de 112 mortos e desaparecidos durante a sexta-feira, mas alguns destes nomes não foram confirmados.

    Até agora, o dia mais sangrento desde o início do movimento de protestos era 23 de março, em Deraa, onde mais de 100 pessoas morreram. Desde 15 de março, ao menos 348 pessoas morreram em atos de violência na Síria, segundo dados reunidos pela AFP.

    (Com agência France-Presse)

    ResponderExcluir
  72. Energia cara tira indústrias do Brasil

    Multinacionais reclamam também dos tributos e da concorrência chinesa e preferem investir em outros países, como o Uruguai

    22 de abril de 2011 | 22h 30

    Karla Mendes, da Agência Estado

    BRASÍLIA - O alto custo da energia elétrica, a invasão de produtos chineses e os incentivos tributários concedidos por outros países estão deixando o Brasil em segundo plano na rota de investimentos de empresas multinacionais.

    Estudo feito pelo Estado, com fontes do mercado, mostra que fábricas de setores eletrointensivos - em que o custo da energia é um dos principais componentes no preço final do produto, como alumínio, siderurgia, petroquímico e papel e celulose - estão fechando unidades no País ou migrando para outros locais por causa da perda de competitividade no mercado brasileiro.

    Nesse contexto, enquadram-se pelo menos sete companhias. A Rio Tinto Alcan está em negociações "avançadas" para instalar a maior fábrica de alumínio do mundo no Paraguai, com investimentos entre US$ 3,5 bilhões e US$ 4 bilhões para produzir 674 mil toneladas de alumínio por ano. A Braskem vai inaugurar unidade de soda cáustica no México e faz prospecção em outros países, como Peru e Estados Unidos.

    A Stora Enso, que abrirá em breve fábrica de celulose no Uruguai, admite que, apesar de a produtividade brasileira ser o dobro, essa vantagem é "desperdiçada" pela incidência de impostos. No caso da produção de papel, o preço do produto fabricado no Paraná é mais alto que os similares feitos no exterior.

    A siderúrgica Gerdau Usiba, na região metropolitana de Salvador (BA), esteve paralisada por causa do alto custo da energia. A Valesul Alumínio, em Santa Cruz (RJ), também ficou fechada pelo mesmo motivo.

    Nesse setor, aliás, a situação é crítica. A Novelis fechou fábrica em Aratu (BA) e, segundo fontes, pode migrar para o Paraguai. A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), do Grupo Votorantim, está prestes a abrir filial em Trinidad e Tobago.

    Importação. Nesse segmento, a avalanche de produtos chineses é outra ameaça. A importação de alumínio chinês, que até 2009 ficou num patamar de 17 mil toneladas, saltou para 77 mil toneladas em 2010, que é o nível mínimo projetado para 2011, de acordo com Eduardo Spalding, coordenador da Comissão de Energia da Associação Brasileira do Alumínio (Abal). "A China, daqui a dez anos, vai ter produção de alumínio igual à do resto do mundo todo somado", adverte.

    Outro agravante, segundo ele, é a importação de produtos acabados, sem possibilidade de agregar valor à mercadoria no País. Nesse ritmo, avalia Spalding, o Brasil passará da condição de exportador para importador de alumínio em 2012.

    "No Brasil, se nada for feito, o risco é de o setor sumir. Temos vários exemplos de países em que a indústria do alumínio fechou em dois anos. Há mais de 25 anos, nenhuma nova fábrica se instala no Brasil. O que tivemos foi expansão das já existentes e, mesmo assim, parou tudo", diz Spalding.

    ResponderExcluir
  73. Chinesa Foxconn procura sócio brasileiro
    Empresa monta, entre outros, produtos da Apple e deve abrir fábrica no Brasil

    A Foxconn, montadora de produtores Apple, pretende bancar de 40% a 50% do projeto de investimento de US$ 12 bilhões no Brasil anunciado na semana retrasada, durante visita da presidente Dilma Rousseff à China. O restante viria de parceiros brasileiros e de financiamento ou participação no projeto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disse uma fonte que acompanhou as conversas com a empresa.

    Apesar do ceticismo com que o anúncio foi recebido no Brasil, analistas acreditam que o movimento faz sentido dentro da estratégia da Foxconn. Os custos de produção na China estão subindo e continuarão em alta por muitos anos. O governo anunciou há poucos dias que pretende dobrar a remuneração dos trabalhadores até 2015 e a moeda continuará a se apreciar, ainda que em ritmo mais lento que o desejado por outros países.

    Além disso, a produção no Brasil reduziria o preço final dos produtos, que não estariam sujeitos ao Imposto de Importação que encarece eletrônicos e computadores fabricados em outros países. O desktop da Apple de 21,5 polegadas, por exemplo, custa US$ 2,5 mil no Brasil, US$ 1,5 mil na China e US$ 1,2 mil nos Estados Unidos.

    Com o aumento da renda e da demanda por produtos de alta tecnologia, faria sentido investir na produção de componentes e equipamentos acabados dentro do Brasil. "As companhias de eletrônicos estão começando a repensar suas estratégias globais de manufatura, produzindo em locais mais próximos do consumidor final, para reduzir os riscos na cadeia de fornecedores e o tempo e custo de transporte", disse Pamela Gordon, presidente da empresa de consultoria Technology Forecast, especializada em estratégias de produção para a indústria de eletrônicos.

    (Com agência Estado)

    ResponderExcluir
  74. Postado por Manoel Santos
    Dom, 24 de Abril de 2011 11:52
    Leiam, depois volto com algumas perguntinhas que meus botões se recusam a responder.

    AE - Agência Estado

    O novo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, nomeou para sua assessoria pessoal um colega que responde a processo por supostos atos de improbidade administrativa, num caso que foi escândalo anos atrás. Ronaldo Medina é apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos responsáveis por uma norma técnica supostamente destinada a facilitar a importação de máquinas de jogos de azar, que é proibida no País.

    Medina foi nomeado para a assessoria de Carlos Alberto Barreto no dia 25 de março. Ex-secretário da Fazenda do Distrito Federal no governo de José Roberto Arruda, ele já tinha ocupado outros cargos de destaque no Fisco. Agora, será um dos homens de confiança do secretário da Receita e terá contato com as discussões mais importantes do País em matéria tributária. "Esse processo do Ministério Público contra mim é um erro", diz Medina.

    O secretário da Receita respondeu, por meio de nota, que as investigações internas não encontraram "motivação suficiente" para arrolar Medina e que, apesar da acusação do MP, não seria justo impedir sua nomeação "pois deve prevalecer a presunção de inocência até que ocorra a manifestação final do mérito na esfera judicial".

    Vamos às perguntas:
    Uma lei não deve retroagir senão para beneficiar um réu. É o que reza a Constituição.
    Mas e se uma LEI for anterior ao crime praticado?
    Então cabe perguntar ao zeloso Secretário da Receita o seguinte:

    1) Uma pessoa com nome no SPC, mesmo que indevidamente colocado pelas Casas Bahia, pode abrir uma conta em banco?
    2) Esse mesmo cidadão pode se candidatar a um cargo em alguma Instituição finaceira?
    3) TODAS as empresas aceitam em seus quadros trabalhadores na situação proposta na pergunta 1?
    4) TODAS as empresas de Cartões de crédito darão créditos à um trabalhador descrito no ítem 1?

    Convenhamos secretário, usar a presunção de inocência numa situação destas revela que outros interesses estão por gtrás desta nomeação.
    Será que não existiria no serviço público alguém em situação regular para ser nomeado?
    Ou esta é mais uma indicação do Imperador de Sarneysópolis?

    ResponderExcluir
  75. Método investiga consumo de anfetamina por meio da saliva
    Qui, 16 de Dezembro de 2010 07:47

    Um novo método de análise para a investigação da presença de anfetaminas no corpo foi desenvolvido pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O método consiste em medir os níveis de anfetaminas no corpo por meio da saliva.

    As anfetaminas são estimulantes muito utilizados por motoristas profissionais para dispersar o sono e, por isso, são uma das grandes responsáveis pelos acidentes nas rodovias brasileiras. A substância também é utilizada para suprimir o apetite e está presente em alguns remédios controlados no Brasil.

    Devido aos seus efeitos, muitos caminhoneiros, na tentativa de aumentar seu rendimento, burlam o sono fazendo uso do estimulante, muitas vezes, obtido ilegalmente.“Os motoristas adquirem ilegalmente as anfetaminas em postos de gasolina, na beira da estrada”, relata o pesquisador farmacêutico Rafael Barcellos Bazzarella, desenvolvedor do novo método.

    Segundo o Bazzarella, o método, desenvolvido sob a orientação do professor Bruno Spinosa de Martinis e com o auxílio da professora Vilma Leyton, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e chefe do Departamento de Álcool e Drogas da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, “é muito mais prático e menos invasivo que a coleta de urina ou de sangue, além de não exigir um profissional preparado para a coleta”, afirma.



    Método de análise

    Segundo o Bazzarella, a coleta de saliva é feita por um dispositivo denominado “Salivet”, similar a uma bola de algodão, que é mastigado pelo usuário por alguns segundos e depois inserido em um tubo de ensaio. Já no tubo de ensaio, o salivet vai para uma centrífuga que isolará a saliva (cerca de 1 mililitro [ml]) no fundo do tubo, já pronta para a análise.

    Com isso, os testes de presença desta droga no organismo se tornaram muito mais simples e práticos. “A utilização deste método por policiais rodoviários nas principais rodovias do país é plenamente viável. Dessa forma, se poderia fiscalizar melhor o uso desta substância por motoristas e, com isso, reduziríamos o número de acidentes causados por dormir ao volante”, afirma o pesquisador.

    A precisão do método foi desenvolvida e validada em laboratório. Após isso, o procedimento foi atestado em situações reais, com 40 caminhoneiros na região da cidade de Roseira, no interior do Estado de São Paulo. Nestes testes foi possível provar a alta precisão da técnica e verificar que dois dos 40 caminhoneiros, parados ao acaso, haviam ingerido doses da substância estimulante.



    Riscos à saúde

    Apesar de seu efeito estimulante, o uso de anfetaminas por motoristas profissionais é uma das causas do alto número de acidentes nas rodovias brasileiras. Ingerida por caminhoneiros para dispersar o sono, a droga age apenas durante um determinado período, “quando a concentração da droga abaixa, o motorista sente um sono exagerado e corre o risco de apagar ao volante” adverte Bazzarella. Segundo estimativas da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, cerca de 30% das ocorrências de acidentes nas estradas são provocadas por sonolência ao volante.

    Entre os efeitos colaterais do uso do estimulante estão o desenvolvimento de hipertensão e o aumento da frequência cardíaca dos usuários, ampliando as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, além da propriedade de tolerância da droga.

    “O corpo humano desenvolve, com o tempo, uma tolerância às anfetaminas. Ou seja, a mesma dose da droga passa a não surtir mais o efeito desejado, obrigando o usuário a aumentar as doses. Com isso, aumentam também os riscos de o usuário apresentar efeitos indesejáveis após essa exposição prolongada, como ansiedade, insônia, alterações do humor e comportamento violento”, alerta o farmacêutico.

    ResponderExcluir
  76. Enviado por Ancelmo Gois -
    24.04.2011
    |
    13h00m
    Gois de papel
    A coluna de hoje

    Fora da ordem
    É como diz Caetano: “Alguma coisa está fora da ordem,/fora da nova ordem mundial”...
    Um parceiro da coluna está comprando um bom apartamento na Brickell Avenue, uma das principais de Miami, pelo equivalente a uns R$ 6 mil, R$ 7 mil o metro quadrado. Na Praia da Barra, no Rio, o metro quadrado custa de R$ 14 mil a R$ 15 mil.

    Outros preços...
    Um graúdo do setor no Rio diz que o metro quadrado nas praias do Leblon e de Ipanema custa de R$ 30 mil a R$ 35 mil.
    Já nas ruas internas dos dois bairros de bacanas, o preço cai para uns R$ 20 mil, R$ 25 mil — em média, claro.

    Cebola do Outback
    A Rádio Corredor diz que os americanos da Outback Steakhouse International gostariam de assumir integralmente a filial brasileira.
    Aqui, a rede de restaurantes, com 28 filiais, é um sucesso só.

    Partido único
    Marco Villa acha que, do jeito que vão as coisas, “o PT corre o risco de não ter opositor na eleição presidencial de 2014”. O historiador não minimiza o episódio do senador Aécio Neves, parado numa blitz da Lei Seca:
    — Nos EUA, um caso desses encerraria a carreira de um político.
    É. Pode ser.

    Chinelo carioca
    O Rio vai ganhar uma fábrica do grupo Alpargatas em Seropédica.
    A indústria paulista produz, entre outros calçados, as sandálias Havaianas.

    Lula enche o bolso
    A cúpula da matriz do Bank of America Merrill Lynch já está com viagem marcada para desembarcar em São Paulo na primeira semana de maio.
    Os gringos vêm assistir, com clientes brasileiros, a uma palestra de Lula.

    Retratos da vida
    Noite dessas, o escritor Flávio Moreira da Costa foi parado na esquina de Rua Constante Ramos com Av. N. S. de Copacabana por uma moça de uns 20 e poucos anos, toda-toda:
    — Posso ter um minuto da sua atenção? Sou garota de programa. Será que o senhor precisa dos meus serviços?

    Papo chato
    Dia 10 de maio, Hugo Chávez “de cadeia” vem ao Brasil conversar com Dilma.
    Em que pese agora a oposição da Petrobras, o venezuelano vai insistir em ser sócio da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, em construção. A decisão final tem de sair até agosto.

    Na verdade...
    Esse papo de construção de uma refinaria brasileira-venezuelana se arrasta desde 2007.
    A obra está no meio e, até agora, Chávez não mandou um centavo para rachar a conta.

    Passaredo
    Técnicos do Parque Nacional da Tijuca, no Rio, vão reintroduzir em suas matas espécies de aves que desapareceram dali.
    As primeiras serão a jacutinga e o macuco. Os casais começarão a ser soltos no segundo semestre, quando o reflorestamento do parque faz 150 anos.

    Primeiro emprego
    Sérgio Cabral lembrou a um amigo, nestes 30 anos do atentado terrorista no Riocentro, que seu primeiro emprego, aos 17, foi no Centro Brasil Democrático.
    O Cebrade, ligado ao PCB, organizou aquele show do Dia do Trabalhador que a ditadura tentou abafar com bombas.

    Internet de ouro
    Acredite. A loja de internet que fica perto da praça de alimentação do Terminal 1 do Galeão-Tom Jobim cobra R$ 42 pela hora de navegação na rede.

    Cena carioca
    Conversa entre patricinhas no Baixo Gávea, terça à noite:
    — Amiga, que vestido lindo!
    — É da Cantão!
    — Amei! Supercombina com sua sandália.
    — É da New Order.
    — Show. Também adorei o anel e o cordão! São de onde?
    — Acervo pessoal...
    — É da sua mãe?!
    — Não, amiga, cá entre nós... é de camelô da Rua Uruguaiana. Digo que é acervo pessoal porque fica mais chique.

    ResponderExcluir
  77. Xixi de Chateaubriand na Abadia de Westminster
    Os noivos Kate Middleton e príncipe William escolheram a Abadia de Westminster, também conhecida como Igreja da Coroação, para o casório real, sexta, dia 29.
    Foi lá que ocorreu a coroação da rainha Elizabeth II, em 1953 (veja na foto ao lado). Entre os convidados, estava Assis Chateaubriand. No livro “Chatô, o rei do Brasil”, Fernando Morais conta que o grande empresário da imprensa foi alertado pelo médico para não ir à coroação, pois a cerimônia duraria umas cinco horas e ele, por causa de uma infecção na próstata, era obrigado a urinar a cada meia hora.
    Mas Chateaubriand foi assim mesmo, levando, acredite, duas garrafas vazias de Coca-Cola. Protegido por um grosso sobretudo em cima da casaca, ele, umas dez vezes, dentro da igreja lotada, pôs o pênis para fora e urinou, aliviado.
    Além disso, Chateaubriand saiu da Abadia levando, na maior cara de pau, a cadeira em que assistira a coroação, revestida de veludo, com as iniciais “E. R. II” (de Elizabeth Regina II).

    A palavra é... ‘bullying’
    Os jornais são testemunhas impressas de que a palavra “bullying” só descobriu o Brasil dia desses.
    Em 2001, há apenas dez anos, nenhum grande jornal brasileiro registrou o termo, hoje na moda. No GLOBO, foram só quatro registros em 2002. A partir de 2009 é que o jornal passou a usar “bullying” num crescente: 27 citações naquele ano, 125 em 2010 e 100 em 2011, até agora, muito por causa da tragédia na escola de Realengo.
    Na “Folha” e no “Estadão”, o quadro é semelhante.

    ResponderExcluir
  78. Sobre o que é Bagagem


    Quando Felipe Julián do Projeto Axial convidou o programador Andrei Thomas para ajuda-lo a implementar o aplicativo audiovisual de distribuição Bagagem, Felipe já havia pesquisado a maior parte das novas e velhas alternativas para distribuição de música. Após constatar que o mercado estava agindo como “barata tonta” em busca de mais um “jeitinho de recuperar a lucratividade de outrora”, Felipe percebeu que se não colocasse suas próprias mãos na massa para solucionar seu problema, ninguém o faria.


    Ótimo! Pois assim foi possível solucionar o problema não apenas do Projeto Axial mas de outros grupos musicais mais.


    O aplicativo Bagagem surge para organizar e otimizar a distribuição de música on-line na Internet. A ideia central seria gerar um aplicativo para computadores e aparelhos móveis que pudessem apresentar os álbuns do Projeto Axial de forma organizada, com fichas técnicas, e com interação visual por meio de vídeos.


    Assim foi feito. Após seu lançamento em novembro de 2010, a versão de testes do Bagagem distribui-se 1000 vezes em pouco mais de 20 dias. Um marco significativo para artistas independentes. Além do já mencionado, o aplicativo trazia também uma rede social própria, aberta e irrestrita na qual os usuários podiam compartilhar mensagens e comentários.

    Entrando em 2011, foi lançada a versão 2.0 do Bagagem. Com visual aprimorado e melhores recursos, esta versão teve como principal novidade a entrada de novos artistas para esta iniciativa. Foram o paraibano Chico Correa com seu disco Chico Correa & the Electronic Band e Jampa Sessions, uma jam session gravado para Dada Rádio onde Chico Correa capitaneou outros músicos de São Paulo como Fernando TRZ (Cérebro Eletrônico) Gil Duarte (Asimov) e Felipe Julián (Projeto Axial). Também entrou, neste momento, uma coletânea da distribuidora digital OneRPM numa parceria temporária do Bagagem durante a SWSX.


    Os próximos lançamentos que entraram para o Bagagem são o aguardadíssimo “Metá Metá” da dupla Kiko Dinucci e Juçara Marçal e a suíte polêmica de vídeo remixes Caixa Prego produzida por um dos mais importantes coletivos audiovisuais do mundo, o brasileiro Embolex.

    Com este “cast”, Bagagem deixa de ser simplesmente um aplicativo e torna-se também um coletivo. Ou um coletivo de coletivos como talvez seja mais comum hoje em dia a exemplo de iniciativas fantásticas como o Circuito Fora do Eixo, ou as Cooperativas de Música que já se espalham pelo pais.


    Fato é que enquanto os representantes da indústria fonográfica discutem se maquiar o pagamento por download de música na fatura de celular dos clientes das grandes teles é algo jóia ou não de se fazer... ou se dá lucro ou não... uma, cada vez menos discreta, horda de jovens produtores focados em realização pessoal e não em lucratividade vêm lentamente (nem tanto) substituindo o antigo modelo de produção cultural baseado na hiper remuneração de estrelas lucrativas.

    Assim, o Bagagem, enquanto aplicativo ou enquanto iniciativa de auto produção de um coletivo, se posiciona como mais uma gota desse oceano onde se desenvolve e fortalece a diversidade cultural do futuro próximo.


    Por este motivo – e para não repetir erros do passado – o coletivo Bagagem anuncia seu lançamento no dia 22 de maio próximo após 4 dias de atividades de reflexão e informação promovidas com o apoio do SESC-SP. São duas oficinas e dois painéis de debate dos dias 18 à 21 de maio, acerca de questões como: circulação de produtos culturais, liberdade intelectual, liberdade de apropriação, redes colaborativas, novas tecnologias, auto gestão de carreira, direito autoral e o que não é direito na autoria.


    Para tal contará com uma tropa de elite intelectual cuidadosamente pinçada de forma a garantir que estas atividades serão não apenas muito elucidativas mas também uma avalanche de novas ideias e recursos para todos aqueles que desejam ser produtores de seus próprios projetos culturais:

    ResponderExcluir
  79. 23/04/2011 15h45 - Atualizado em 23/04/2011 15h46
    Comando diz que vai ouvir reivindicações de bombeiros no RJ
    Guarda-vidas fizeram caminhada pela orla de Copacabana.
    Eles querem melhoria salarial e pedem o retorno de 36 transferidos.

    ResponderExcluir
  80. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) informou, por meio de nota de sua assessoria de imprensa divulgada neste sábado (23), que o Comando do Corpo de Bombeiros ouvirá as reivindicações da categoria em reunião na próxima quinta-feira (28) , às 10h, no Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio.

    Bombeiros guarda –vidas voltaram a se reunir na noite de sexta-feira (22) e fizeram uma caminhada pela orla de Copacabana, em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros no mesmo bairro. Eles reivindicam melhoria salarial e das condições de trabalho. Com o movimento, pediam para ser recebidos pelo governador Sérgio Cabral, já que não conseguiam um encontro com o comandante geral Pedro Machado.

    Além de melhores salários, querem pedir que seja reconsiderada a decisão do comando geral que, segundo os manifestantes, teria transferido 36 servidores, como retaliação, por participarem dos atos de protesto.

    Comando relutava em receber manifestantes
    Na noite de sexta-feira (22), a assessoria do governador informou que os manifestantes deveriam levar suas reivindicações aos comandos de suas unidades. Posição idêntica ao do comando geral, de acordo com o chefe de comunicação social do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Evandro Bezerra.

    O cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento, disse que encaminhou as reivindicações da categoria à Secretaria de Saúde e Defesa Civil e para todas as unidades no dia 14.

    Na quinta-feira (21), o comando geral do Corpo de Bombeiros afirmou, através de sua assessoria, que não poderia reconhecer o manifesto do grupo da forma que estava sendo conduzido.

    “Eles são militares e estão seguindo um caminho equivocado. Desta maneira, o comandante geral não vai recebê-los”, afirmou o tenente-coronel Evandro Bezerra.

    “Estamos fazendo um movimento de forma pacífica, sem paralisação, para não prejudicar a população nesse período de feriado prolongado. Mas, não podemos deixar de fazer nossas reivindicações, mesmo com ameaças de represálias”, afirma o cabo Daciolo.

    Segundo Daciolo, o comandante de um dos quartéis teria dito à tropa que eles não têm o direito de se manifestar por serem militares.

    O grupo afirma ainda que em três dias acampando na porta do quartéis – já que os servidores que não estão em serviço são impedidos de entrar – já teriam tentado , sem sucesso, um encontro com o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  81. Futebol
    Kaká comemora nascimento da filha com gols

    Kaká teve um sábado mais do que especial. Primeiro, ele jogou como titular e teve uma grande atuação na vitória do Real Madrid sobre o Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, ao marcar dois gols na goleada de 6 a 3. Depois disso, o meia-atacante brasileiro ainda comemorou o nascimento da sua filha Isabella, um dia depois do seu aniversário de 29 anos.

    "A partida e os gols foram bons para mim. Necessitava de uma oportunidade como essa. Foi um grande jogo para mim e para o Real Madrid", afirmou Kaká, que se recuperou recentemente de contusão e ainda não voltou ao time titular. Ele chegou a comemorar o gol com a bola na barriga, embaixo da camisa, para homenagear a filha que nasceria algumas horas depois.

    Isabella nasceu na noite de sábado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Caroline Celico, a mulher de Kaká, usou o Twitter anunciar o nascimento da menina - é o segundo filho do casal, que já tem o garoto Luca. "Com 3,170 kg e 48 cm!! Ela é uma anjinha e estou cada minuto mais apaixonada!! Tenho só que agradecer a Deus por esse privilégio de ser mãe", escreveu.

    (Com Agência Estado)

    ResponderExcluir
  82. Supremo julga nesta semana questão dos suplentes da Câmara

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) vai julgar na próxima quarta-feira (27) se a vaga de suplente pertence ao partido ou à coligação. A decisão afetará 24 vagas na Câmara dos Deputados.

    O primeiro caso, que servirá de parâmetro, será o do suplente do PSB do Rio de Janeiro Carlos Victor Rocha Mendes. Ele quer ficar com a vaga deixada por Alexandre Cardoso (PSB-RJ), que está ocupada por Carlos Alberto (PMN-RJ).

    No tribunal, já há 18 mandados de segurança com o mesmo pedido.

    Até agora, o Supremo determinou liminarmente cinco posses de suplentes dos partidos. No entanto, a Câmara não deu posse a eles.

    Nos cinco casos, os ministros entenderam que a vaga pertence ao partido por conta do princípio da fidelidade partidária.

    A questão não é unanimidade no tribunal. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello já decidiram de forma contrária, em favor das coligações.

    Segundo eles, não se aplica a regra de que o mandato pertence aos partidos na substituição dos deputados.

    A Câmara inclusive tem um projeto em tramitação para disciplinar a questão. A proposta foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

    Ao todo, 49 deputados federais se licenciaram para assumir outros cargos. Segundo dados da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, 25 são suplentes pela coligação e do mesmo partido dos deputados licenciados.

    ResponderExcluir
  83. (Com agências France-Presse, EFE e Estado)
    Tags: fronteira, jordânia, mortos, presos, repressão, síria.
    Links Patrocinados
    Voe para Síria

    Tarifas especiais saindo de São Paulo. Voe Qatar Airways.
    www.qatarairways.com/br
    Casamento do Príncipe

    Acompanhe ao Vivo no Portal MSN o Casamento do Príncipe William.
    www.noticias.br.msn.com/Casamento
    Consórcio Casa Própria

    Opção econômica e inteligente para conquistar a casa própria. Acesse!
    www.PortoSeguro.com.br/Casa_Propria
    Comentários

    VEJA



    Eleição não é sinônimo de civilização; é preciso mais
    Caio-blinder

    De Nova York
    Caio Blinder

    Somos todos egípcios, somos todos iranianos, somos...

    ResponderExcluir
  84. A Síria fechou nesta segunda-feira a fronteira com a Jordânia, anunciou o ministro jordaniano da Informação, Taher Adwan, citado pela agência Petra, poucas horas depois de uma intervenção das forças de segurança sírias na cidade de Deraa (sul da Síria), perto da fronteira com o país vizinho. "A Síria fechou as fronteiras terrestres com a Jordânia. A decisão síria está relacionada com a situação interna da Síria", explicou Adwan. "Esperamos que a situação volte rapidamente à normalidade", completou o ministro jordaniano.

    Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira em Deraa, onde centenas de membros das forças de segurança reprimiram com violência o movimento de protesto contra o regime do presidente Bashar al-Assad iniciado há seis semanas. "As pessoas estavam em um carro que foi metralhado", afirmou uma testemunha, um militante dos direitos humanos, entrevistado por telefone. "Os minaretes das mesquitas fazem apelos de socorro. As forças de segurança entraram nas casas. Há um toque de recolher, e eles atiram contra quem sai de suas casas. Atiram inclusive nas caixas de água nos telhados para deixar os moradores sem água", completou. Alguns opositores afirmam que o número de mortos chega a 20 somente na cidade.

    As forças de segurança e do Exército sírio também se desdobraram em outra localidade do país, Duma, aos arredores de Damasco, segundo ativistas da oposição e de organizações humanitárias. Fontes consultadas pela rede Al Jazira disseram que a operação em Duma foi realizada por homens armados leais ao regime de Bashar al-Assad, e assinalaram que houve vários feridos. Todas as comunicações por telefone com Duma estão interrompidas.

    Detenções - Depois de ordenar uma repressão que fez pelo menos 120 vítimas entre sexta-feira e sábado, o regime sírio deflagrou no domingo uma onda de prisões, com mais de 200 oposicionistas detidos em menos de 24 horas. A intenção é sufocar os protestos liderados por organizações que pedem a saída de Assad do poder. Na quinta-feira, ele colocou fim ao regime de emergência que vigorou no país durante 48 anos.

    ONGs ligadas à defesa de direitos humanos e organizações internacionais denunciaram ontem o aumento da violência e a invasão pelo regime sírio de casas de opositores em Damasco, Homs e outras cidades para prender ativistas, em plena madrugada. A internet e telefones foram cortados. Ativistas consideraram as detenções "sequestros ilegais" por parte do regime. No fim da semana passada, forças de segurança do regime de Assad reprimiram as manifestações que pediam o fim da corrupção e a volta da democracia.

    Segundo a Comissão Internacional de Juristas, com sede em Genebra, e a Organização Árabe de Direitos Humanos, cerca de 300 pessoas foram detidas nos últimos cinco dias. A maioria foi levada de suas casas entre a madrugada de sábado e domingo por grupos armados com rifles.

    Segundo dados da Comissão Internacional de Juristas, mais de 330 pessoas já foram mortas desde o começo dos protestos, há um mês. Os dados são parecidos aos da Anistia Internacional. Para essas ONGs, mais de 2.000 pessoas já foram presas nos últimos 30 dias.

    (Com agências France-Presse, EFE e Estado)
    Tags: fronteira, jordânia, mortos, presos, repressão, síria.
    Links Patrocinados
    Voe para Síria

    Tarifas especiais saindo de São Paulo. Voe Qatar Airways.
    www.qatarairways.com/br
    Casamento do Príncipe

    Acompanhe ao Vivo no Portal MSN o Casamento do Príncipe William.
    www.noticias.br.msn.com/Casamento
    Consórcio Casa Própria

    Opção econômica e inteligente para conquistar a casa própria. Acesse!
    www.PortoSeguro.com.br/Casa_Propria
    Comentários

    VEJA

    Nome: E-mail: Comentário:
    comentar

    Os comentários aparecerão na lista após aprovação do moderador
    Mais sobre "Revoltas no mundo islâmico":
    Notícias (303)

    Tentativa de mediação no Iêmen deixa 4 mortos e 27 feridos
    Mortes aumentam no Iêmen e EUA passam a apoiar renúncia de Saleh
    Governo americano critica discurso do presidente sírio

    ResponderExcluir
  85. A diferença entre Dilma e Lula

    É papel do jornalismo identificar diferenças entre os governos Dilma e Lula. Mas essa é uma tarefa com armadilhas que tendem a embaçar o diagnóstico.

    No balanço dos cem dias, ao gosto do analista, falou-se em inflexão, mudança e guinada na política externa. Bastou o Brasil votar contra o Irã no Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas).

    No entanto, a viagem à China e a moderação do Itamaraty ao comentar a lenta transição cubana se encarregaram de mostrar que o discurso pelos direitos humanos será usado com seletividade. Fácil votar contra o Irã na ONU.

    O país não tem a força econômica da China no cenário global nem as afinidades que Cuba possui como PT. Até Lula disse que estava certo o voto na ONU. O ex-ministro Celso Amorim foi um dos poucos a falar que a coisa era mais complicada.

    A mudança na política externa, portanto, é bem menor do que apregoa o próprio governo.

    Noutra área parece haver mais novidade: a política monetária é diferente. O Banco Central do governo Lula atuava de modo mais conservador e afinado com o mercado financeiro.

    A política econômica como um todo é muito parecida, mas há um detalhe monetário que afeta mais a vida dos brasileiros do que a política externa.

    Resumindo: o BC de Dilma resolveu peitar o mercado e aplicar uma política de juros gradualista para não sacrificar em excesso o crescimento da economia em 2011.

    A reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que terminou na última quarta-feira, dia 20/04, é evidência disso. O BC optou por elevar a Selic, a taxa básica de juros, de 11,75% para 12% ao ano. Por considerar que há uma grave ameaça inflacionária, a maior parte do mercado queria aumento de 0,5 ponto percentual.

    O mercado financeiro está apostando contra o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. O mercado prevê que a inflação será maior do que diz o governo e que o dólar cairá mais do que diz o governo. Colocando suas fichas nisso, acha que ganhará mais dinheiro.

    Para a economia, é salutar que o mercado acredite nas autoridades públicas e tome suas decisões em sintonia com as políticas oficiais. Quando o mercado vai no sentido oposto, o governo só tem uma opção: vencer a guerra. Se perder, a sociedade perde mais.

    Tomara que Mantega e Tombini estejam certos. É ousada uma política monetária que não segue a cartilha do mercado financeiro, sempre disposto a elevar os juros reais que já são os mais altos do planeta. Nesse sentido, merece crédito a intenção de combinar o combate à inflação com a maior preservação possível do crescimento da economia. Soa interessante a ideia de uma meta de crescimento camuflada, digamos assim.

    Mas, se a aposta do governo estiver errada, a inflação vai crescer mais do que deveria. O país arcará com um custo maior no futuro para combatê-la. E Dilma sofrerá os efeitos políticos de suas decisões.

    ResponderExcluir
  86. Ações na Justiça pedem cassação de 11 governadores
    Acusados de compra de votos, abuso de poder ou uso indevido de meios de comunicação, políticos alegam perseguição dos rivais.

    Cassar governador não é mais tabu para o Judiciário. Em 2009, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a perda de mandato de três governadores: Jackson Lago (Maranhão), Cássio Cunha Lima (Paraíba) e Marcelo Miranda (Tocantins). Mas sempre que a Justiça decide pela cassação de um político, surge a dúvida: quem assume o posto?

    No caso da Paraíba e do Maranhão, o TSE determinou a posse do segundo colocado na eleição de 2006 - José Maranhão e Roseana Sarney, respectivamente. Porém, ao analisar a situação em Tocantins, o tribunal decidiu por uma nova eleição, só que indireta, entre os deputados estaduais.

    Segundo os ministros do TSE, a diferença é que Miranda foi eleito em primeiro turno. Portanto, com a anulação dos votos recebidos por ele, a eleição ficou prejudicada.

    ResponderExcluir
  87. Japão nega vazamento radioativo em usina nuclear
    Ausência de vazamento pode significar que água radioativa está se acumulando no interior dos reatores
    25 de abril de 2011 | 8h 54

    Agência Estado

    TÓQUIO - A Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão informou nesta segunda-feira, 25, que não há dados indicando que água altamente radioativa esteja vazando da usina Daiichi, em Fukushima. A notícia é um sinal de que os esforços para conter a radiação no local estão funcionando. No entanto, a ausência de vazamento também pode significar que água radioativa está se acumulando no interior dos reatores. Caso isso se confirme, seria ainda mais urgente a necessidade de se buscar uma maneira de processar e armazenar a água, subproduto da operação de resfriamento para evitar um superaquecimento dos reatores.

    A Tokyo Electric Power (Tepco), proprietária da usina, anunciou na última quinta-feira, 21, que 520 toneladas de água altamente radioativa podem ter vazado para o oceano entre os dias 1.º e 6 deste mês, fruto de uma fissura em uma fossa de concreto. O problema foi detectado no último dia 2 e sanado no dia 6. Nesse período, os níveis de radiação no oceano aumentaram bastante perto da usina, mas desde então caíram para níveis próximos do limite permitido, segundo a agência.

    Autoridades acreditam que a água contaminada vazou do reator 2 e inundou o porão da estrutura onde fica a turbina do reator, bem como uma valeta por onde passa um cano que leva a água do mar. A estimativa é de que mais de 20 mil toneladas de água permaneçam no porão e nessa valeta. Há uma operação em andamento para drenar essas instalações desde 19 de abril.

    Até as 7 horas (horário local) desta segunda-feira haviam sido transferidas 1.410 toneladas de água para uma estrutura apropriada. A Tepco quer dobrar o ritmo dessa operação de drenagem, mas isso pode representar riscos. Foram detectados níveis elevados de radiação - 160 millisieverts - na superfície do cano que transporta a água contaminada. Isso pode representar um risco para os trabalhadores envolvidos na operação de drenagem.

    Além disso, há um espaço limitado para estocar a água. Com isso, a Tepco se apressa para construir uma estação de tratamento na usina, para que a água possa ser transferida para outro local ou reutilizada a fim de resfriar os reatores. Outra operação em andamento é para a retirada de escombros, deixados pelo terremoto e tsunami ocorridos em 11 de março e por explosões posteriores na usina. Alguns desses escombros têm alta quantidade de radiação. Eles estão sendo retirados com a ajuda de equipamentos controlados por controles remotos.

    Segundo a Agência de Segurança Nuclear e Industrial, alguns dos escombros atrapalham o trabalho para injetar nitrogênio nos reatores 2 e 3, a fim de se evitar qualquer risco de novas explosões de hidrogênio. No reator 1, o nitrogênio tem sido injetado desde 11 de abril.

    Um novo complicador é a aproximação da temporada de chuvas no Japão, que geralmente começa em junho. A chuva pode atrapalhar os esforços para remoção de água radioativa e os reparos nos reatores danificados.

    ResponderExcluir
  88. Mercado volta a elevar previsão de inflação em 2011
    Após alta de 0,25 pp na Selic, expectativa em relação ao IPCA neste ano subiu de 6,29% para 6,34%
    25 de abril de 2011 | 8h 56

    Agência Estado

    SÃO PAULO - O mercado financeiro voltou a elevar a projeção para a inflação em 2011, segundo o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central (BC). De acordo com a pesquisa, a expectativa para a inflação oficial neste ano subiu de 6,29% para 6,34%, em um patamar ainda mais distante do centro da meta de inflação, que é de 4,50%. A meta tem margem de tolerância de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo.

    Os analistas mantiveram a projeção para a inflação em 2012 em 5,00%. No caso da inflação de curto prazo, o mercado elevou de 0,70% para 0,79% a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril de 2011. Para a inflação de maio, a taxa prevista passou de 0,42% para 0,41%.

    O mercado financeiro manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011, em 4,00%, segundo o boletim Focus. Para o ano que vem, a projeção para o crescimento da economia recuou de 4,25% para 4,21%. A estimativa para o crescimento da produção industrial em 2011 passou de 4,08% para 4,06%. Para 2012, a projeção para a expansão da indústria recuou de 4,68% para 4,65%.

    Juros e dólar

    De acordo com a pesquisa Focus, os analistas também mantiveram a previsão para a Selic (a taxa básica de juros da economia) para o fim de 2011, em 12,25% ao ano. Hoje, a taxa está em 12,00% ao ano. A projeção para a Selic no fim de 2012 seguiu em 11,75% ao ano.

    Para o mercado de câmbio, os analistas preveem que o dólar encerre 2011 em R$ 1,65, mesmo valor estimado na semana anterior. A projeção do câmbio médio no decorrer de 2011 passou de R$ 1,63 para R$ 1,62. Para o fim de 2012, a previsão para o câmbio foi de R$ 1,71 para R$ 1,70.

    Contas externas

    O mercado financeiro alterou a previsão para o déficit nas contas externas em 2011. A previsão para o déficit em conta corrente neste ano passou de US$ 61,50 bilhões para US$ 60,50 bilhões. Para 2012, o déficit em conta corrente do balanço de pagamentos estimado seguiu em US$ 69,10 bilhões.

    Já a previsão de superávit comercial em 2011 subiu de US$ 17,20 bilhões para US$ 18,00 bilhões. Para 2012, a estimativa para o saldo da balança comercial passou de US$ 10,00 bilhões para US$ 10,05 bilhões. Analistas mantiveram a estimativa de ingresso de Investimento Estrangeiro Direto (IED) em 2011, em US$ 45,00 bilhões. Para 2012, a previsão também seguiu no mesmo valor de US$ 45,00 bilhões.

    IGPs

    A mediana das projeções do mercado financeiro para o IGP-DI de 2011 avançou de 7,00% para 7,01%. Há um mês, a estimativa para este indicador estava em 7,02%. Para o próximo ano, a mediana para o IGP-DI seguiu em 5,00%, como estava na semana anterior e há quatro semanas.

    Também subiu a projeção mediana do mercado para o IGP-M de 2011, passando de 7,04% para 7,06%, conforme o mesmo levantamento. Há um mês, o prognóstico do mercado era de uma alta de 6,99% para esse índice. Para 2012, a mediana das estimativas para o IGP-M subiu mais: de 4,89% para 5,00% - quatro semanas atrás estava em 4,90% para o período.

    Preços administrados

    Já a expectativa das instituições financeiras consultadas pelo Banco Central para o movimento dos preços administrados não sofreu qualquer alteração na pesquisa divulgada esta manhã em relação à semana anterior. A mediana das projeções para a alta desse conjunto de preços em 2011 seguiu em 4,80%, enquanto para 2012 ficou estagnada em 4,50%.

    (Com Célia Froufe, da Agência Estado)

    ResponderExcluir
  89. Analistas financeiros aumentam projeção de inflação para 2011pela sétima semana seguida

    25/4/2011 6:36,

    Stênio Ribeiro
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília – O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano deve fechar em 6,34%, de acordo com pesquisa feita pelo Banco Central (BC) com analistas financeiros e divulgada hoje (25) no boletim Focus.

    Os entrevistados aumentaram a expectativa de inflação pela sétima semana seguida e o índice já é superior aos 5,6% estimados pelo BC no Relatório Trimestral de Inflação divulgado no final de março. A perspectiva de inflação para 2012 permaneceu em 5%.

    O Índice de Preços ao Consumidor medido pela Fundação Instituto de Pesquisa Aplicada (IPC-Fipe) também aumentou um pouco e passou de 5,54%, na pesquisa anterior, para 5,57%, com evolução também de 4,75% para 4,76% na perspectiva de inflação para 2012. O IPC-Fipe se refere somente ao mercado de São Paulo.

    O boletim Focus manteve a perspectiva de 4,80%, este ano, para o reajuste dos preços administrados ou monitorados por contrato (combustíveis, energia, telefonia fixa, educação, saúde e outros) e a projeção para 2012 continua em 4,5%.

    Houve pequena evolução também com relação aos preços no atacado como mostram os dois índices medidos pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) passou de 7% para 7,01% e o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) aumentou de 7,04% para 7,06%. Ambos apontam para 5% no ano que vem.



    Edição: Lílian Beraldo

    Banco CentralBoletim FocusEconomiaIPCAfgvinflação

    ResponderExcluir
  90. 25/4/2011

    Luz tarda a voltar, de novo

    Logística

    Nota

    ?

    0 votos

    Dos mais de 200 mil consumidores que ficaram sem luz no feriadão por problemas provocados pelos temporais, muitos tiveram de esperar horas pela normalização e 3,7 mil ainda aguardavam restabelecimento no final da tarde de ontem.

    A situação lembra a de novembro de 2009 (veja reprodução abaixo), quando a espera pela retomada do serviço, também interrompido por mau tempo, foi longa e suscitou promessas de providências nunca colocadas em prática.

    Na época, a solução apontada pelas distribuidoras de energia do Estado foi um plano de ação conjunta durante situações de emergência. A aplicação do projeto não se confirmou. As direções das duas companhias privadas – AES Sul e RGE – só pretendem se manifestar hoje sobre o ritmo dos consertos, depois de concluído o balanço da situação.

    Na CEEE D, conforme o presidente do grupo CEEE, Sérgio Dias, o ritmo do restabelecimento da energia durante o feriadão vai suscitar “reflexões” e reavaliações sobre os preparativos para esse tipo de evento. Mesmo assim, frisa que o número de clientes sem energia caiu de 113 mil para 20 mil até a meia-noite de sexta-feira. Dias explica que cortes identificados no sistema de monitoramento têm normalização mais rápida. Outros, que envolvem quedas de chave ou rompimento de cabos, precisam ser constatados nos locais.

    – A gente sabe que, a cada hora que passa sem energia, as pessoas ficam mais angustiadas. Vamos readequar a distribuição das equipes. Tínhamos 150 equipes na rua trabalhando, mas apenas 32 em Porto Alegre, uma das cidades mais atingidas na nossa área – afirmou Dias, no cargo desde janeiro.

    Outra providência, adianta o presidente da CEEE, será a reativação de um órgão que marcou a passagem da atual presidente, Dilma Rousseff, na Secretaria de Energia, Minas e Comunicações do Estado, o Comitê de Planejamento Energético do Estado (Copergs). Dias afirma que nos próximos 30 dias deve ocorrer a primeira reunião do Copergs reativado, com participação das três concessionárias do Estado e empresas federais de planejamento e operação. Embora não tivesse sido extinto, o comitê não atuava com a mesma força.

    – Estava desmobilizado – resume Dias.

    Além da espera pela normalização do serviço, consumidores se queixaram do atendimento nos telefones 0800 das companhias, como Vera Lúcia Torres de Vendruscolo, 56 anos. Interrupções de energia nas imediações não são esporádicas, relata, e já causaram queima de computadores e eletrodomésticos na casa de Vera. No sábado à tarde, quando ligou para a CEEE informando que estava há 50 minutos sem energia, ouviu como resposta:

    – Se a senhora está reclamando, imagina quem está sem energia desde ontem – disse o atendente, segundo a moradora do bairro Independência, em Porto Alegre.

    Dias admite que houve falha no treinamento dos atendentes, o que também será alvo de providências. A mesma posição havia sido adotada pela direção anterior da CEEE em meados do ano passado.

    *Colaborou Joana Colussi

    ResponderExcluir
  91. PCCV: uma farsa travestida de coragem

    NATALENSE, “VOCÊ SABIA?”

    Uma publicação forjada feita no site da Prefeitura do Natal no dia 18 de abril, na última segunda-feira, cuja chamada da matéria era “Agentes de saúde e de endemias são valorizados pela Prefeitura do Natal” causou grande indignação e o repúdio dos agentes de saúde de Natal.
    A matéria usa, indevidamente, o nome da diretora do departamento de vigilância em Saúde da SMS, Cristina Souto, transcrevendo o que seria uma afirmação dela. Posteriormente esclarecida, por ela mesma, como sendo inverdades.

    Confira esses trechos:

    [...] A diretora Cristiana Souto informa ainda que o aumento de salário não foi o único ganho real dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de Natal. “Eles também passaram do regime de CLT para o de Estatutário". Com a mudança, estes profissionais também passaram a receber as vantagens inerentes aos estatutários, como licença prêmio, quinquênio, entre outras, além dos benefícios do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos funcionários públicos natalenses. [...] Ainda segundo Cristina Souto, com o PCCV foram beneficiados 1.106 agentes, tanto de endemias como de saúde. Destes, 450 são agentes de endemias, que atuam diretamente nas ruas, no combate e prevenção da dengue.

    MAS A PREFEITURA DO NATAL MENTIU.

    Recebo no blog uma grave denúncia dando conta do desmentido de que a senhora Cristina Souto jamais teria dado muitas das afirmações constantes nesta matéria publicada no site da prefeitura do Natal.

    Cristina afirmou que, em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Natal apenas passou dados técnicos, tais como número de agentes, época do reajuste, o que a categoria terá como estatutários e o valor dos vencimentos totais.

    A verdade que a matéria mentiu e omitiu é que os agentes não recebem quinqüênio, não tem licença prêmio e sequer estão recebendo 1/3 de férias e ainda terão que lutar muito para receber os tantos benefícios dos estatutários a que têm direito, uma vez que passaram a ser regidos pelo Estatuto dos Servidores desde dezembro de 2010, conseqüência da implantação do tão propagado e corajoso PCCV.

    O PCCV que a Prefeita Micarla de Sousa teve a “coragem” de tirar da gaveta após 19 anos vem obedecendo a ESSE modelo de respeito ao servidor. O blog irá apurar outras denúncias de não cumprimento do Plano e divulgar para conhecimento dos leitores.


    Natalense, tudo isso “VOCÊ SABIA?”

    ESSE É MAIS UM TRABALHO REALIZADO PELA PREFEITURA E QUE VOCÊ AINDA NÃO SABIA, MAS AGORA SABE... E COM CERTEZA APROVA???

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Pra você zhong, que nada enxerga além de seu próprio nariz, algumas notícias diárias para manter-se informado sobre seu país. Você precisa.

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Em tempo: não deixe de procurar um profissional da área de psiquiatria. Só ele poderá resolver o problema do SEU país.

    ResponderExcluir
  96. Sou militar da reserva não remunerada do Exército Brasileiro,e como todo componente da classe média brasileira, assisti todo o carnaval sobre o Dep. Jair Bolsonaro.
    Com o contato que tive durante sete anos com a força terrestre, em nenhum momento ouvi algum comentário negativo em relação ao senhor deputado.
    Durante o programa CQC, ficou clara a intenção do veículo de mídia: gerar polêmica e renda, sobre Jair Bolsonaro.
    Somado a este terrível fato, é perceptível que houve uma confusão entre a pergunta proferida e a resposta de Bolsonaro.
    Tenho 28 anos, brasileiro, mulato, pois sou filho de um branco com uma negra e trabalhador.

    ResponderExcluir
  97. quero camiseta pró bolsonaro a venda já !
    bolsonaro para presidente

    ResponderExcluir
  98. Não concordo plenamente com Bolsonaro em alguns pontos, ele é muito radical, mais convenhamos onde fica o respeito a forma de pensar de cada um? Somos livres e defendemos o que acreditamos, e não podemos deixar uma ditadura minoritária homossexual tomar conta de nosso País! Ele está sendo a voz de milhares de famílias brasileiras no Congresso Nacional! Que DEUS tenha misericórdia do nosso Brasil e nos livre dessa estultícia irracional!

    ResponderExcluir
  99. primeiramente gostaria de dar os parabéns ao deputado jair bolsonaro,e quanto ao nosso amigo j.paulo disse tudo....estão querendo transformar nosso pais num puteiro hospicio gay,os governates tentam a todo custo tirar nosos direitos,como a legitima defesa,e defendem arbitrariedades absurdas,como o kit gay,menores assassinos e criminosos fazendo o que bem entendem,a unica esperança dos homens de boa indole desse pais é que um dia um homem como jair bolsonaro,consiga chegar a presidência do brasil...pois que essa é a unica esperança pra esse circo de horrores que nós vivemos,por que esse governo atual apenas incentiva ao comportamento cada vez mais fútil e sem valores,o governo atual esta fodendo cada vez mais o brasileiro...mídia tendencioso sensasionalista e deslumbrada tem que ser tomar tapa na cara,e vagabundo tem que entrar na bala...BOLSONARO PRA PRESIDENTE!!!

    ResponderExcluir