segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FLÁVIO BOLSONARO E OS SERVIDORES PÚBLICOS.



                                                    COMUNICADO Nº 11 / 2011


Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2011.
JUSTIÇA DETERMINA CONVOCAÇÃO DE 692 INSPETORES PENITENCIÁRIOS DO CONCURSO DE 2003. 

Meus Amigos. 

Após cinco anos de tramitação, a ação popular, patrocinada graciosamente pelo meu gabinete parlamentar, envolvendo os concursos públicos de 2003 e 2006 para Inspetor Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, foi julgada pela Juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública.

A decisão não anula o concurso de 2006, mas apenas as últimas 692 nomeações de candidatos oriundos deste concurso e estabelece que estas vagas sejam preenchidas, em igual número e seguindo a ordem classificatória, pelos aprovados no concurso público realizado em 2003 para o mesmo cargo, que haviam sido preteridos. (veja a decisão na íntegra)

Antes da realização do concurso de 2006 busquei todos os caminhos possíveis, políticos e judiciais, para evitar que o Estado, ilegalmente, o realizasse, pois havia outro concurso, o de 2003, ainda em vigor e com centenas de candidatos aguardando a tão concorrida e sonhada vaga no serviço público. Sem êxito, ele foi realizado mesmo assim e os candidatos aprovados – que não têm culpa pela irresponsabilidade e incompetência do Estado – foram nomeados.

A referida decisão judicial também “veda expressamente o desvio de Policiais Militares de suas funções constitucionais para o exercício do cargo de agentes penitenciários”.

Espero, com esta vitória no Judiciário, que o instituto do concurso público seja fortalecido e volte a ser sinônimo de respeito e garantia de lisura a todos aqueles que dedicam tempo e recursos financeiros para ingresso numa função pública no Rio de Janeiro. 


                                                          FLÁVIO BOLSONARO
                                                             Deputado Estadual RJ


Para receber os comunicados de Flávio Bolsonaro, cadastre-se aqui: www.flaviobolsonaro.com.br

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Dep. Flávio Bolsonaro,

    mais um causa justa que vc abraça e vence.
    Vence o Rio, vence o Brasil e vence a certeza de que não precisa ser corrupto para se fazer algo nesse pais.
    Com Integridade, honestidade, garra e competência, também se chega à vitória e com muito mais SATISFAÇÃO e ORGULHO por uma CONQUISTA LIMPA!!

    Parabéns e obrigada,

    abraços,
    Gilda Aché Taveira - RJ

    ResponderExcluir
  3. Alguém saberia dizer onde podemos conseguir a lista classificatória do concurso de 2003 ???

    ResponderExcluir
  4. Dep. Bolsonaro. Tenho orgulho de ter um parlamentar como vc. na Alerj, pois tem demonstrado ser um guerreiro em prol dos seus representados. Fui excedente de Oficial de Cartório e vi sua luta, mas infelizmente não deu, mas esse concurso da SEAP 2003, sou aprovado tb e vi sua luta em nosso favor. Obrigado por tudo.

    Abraços

    Rodrigo Nascimento
    rodrigoadv@pop.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esta aonde o deputado Bolsonaro....esqueceu de lutar pelos militares.. não manda nem mais uma notinha nem um comunicado...nado do auxilio invalidez...cade aquela garra pela família militar.
    E quando ligamos para os gabinetes perguntando algo... sempre dizem o mesmo...nada postado porque não obtivemos nenhuma novidade...assim que tiver ira para o site...mais de primeiro eram postada ate as tentativas que o dep. fazia. Sem mais Elisia

    ResponderExcluir
  6. Caros Cap.JAIR,FLAVIO e CARLOS,

    meu dia foi puxadíssimo,estou exausta e como amanhã parece que será mais puxado ainda,
    DESEJO desde já, e de Coração,um FELIZ DIA DOS PAIS para todos vcs.

    Aos filhos pelo pai que tem, e ao Cap.Bolsonaro pelos filhos lutadores e íntegros que gerou e soube cria-los muito bem,com valores e posturas que se aprende em CASA, e não na escola, nem mesmo na AMAN.

    Que Deus continue a Ilumina-los sempre!

    Abraços fraternos, e que domingo estejam todos juntos e felizes demais!

    Namastê,

    Gilda Aché Taveira - RJ

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela conquista, tanto sua como também dos concursandos aprovados.
    Fica a dúvida: Diante das problemáticas do concurso de 2003,os concursandos de 2006, digo parte deles, foram chamados para testes fisico e psicológicos (fevereiro de 2011), onde em grande maioria fora aprovada. Somente metade iniciou o curso e outra metade ficou na espera, não seria correto chamá-los também, já que é notório o déficit de pessoal? Confirmando tal afirmação com o novo concurso que está para ser aberto agora em agosto de 2011...
    O que mais essas pessoas podem esperar?
    Que continue com ótimo trabalho, está no caminho certo de uma pessoa honesta.

    Grato.
    cavaranda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Caro Flávio Bolsonaro, sou concursado da Guarda Portuária do Rio de Janeiro e o déficti da categoria( vacância) é de aproximadamente 100 guardas.
    Recentemente chamaram a bagatela de 6 pessoas.
    Tenho fontes que estão querendo terceirizar nossos postos, e querendo colocar vigilantes em nossas funções.
    Hoje o porto do Rio de Janeiro, Itaguaí, Angra e Niterói não tem a quantidade suficiente de guardas e não atende os requisitos mínimos de segurança para funcionamento.
    Recentemente a Receita Federal lacrou portões de acesso por causa deste fator.
    O próprio Superintendente da Guarda Portuária, antes do concurso ocorrer em 2010, informou que o déficit era de 67 guardas, que se aposentaram e saíram.
    Tem um grande número de pessoas envolvidas nesta causa e se possivel entre em contato conosco se puder nos ajudar.
    Obrigado desde já!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. meu e mail adatondocas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Saudações Dep Flávio Bolsonaro,

    como bem disse o Adatondocas, existe um grande número de pessoas que estão empenhadas na convocação e que dedicam tempo e recursos financeiros para ingresso na CDRJ. Estamos organizando uma reunião prevista pra o dia 17/09/2011 (sábado), o local e horário ainda estão a serem definidos. Gostaria muito da sua participação Deputado e/ou da oportunidade de um contato em um outro momento.

    Desde já agradeço pela atenção e desejo felicitações pelo seu empenho e trabalho!

    Os emails para contato são: adatondocas@hotmail.com e ellinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Sr° Deputado Flavio Bolsonaro, visto seu trabalho, estou aqui primeiro p/ lhe dar parabéns por tudo que fizeste até o dia de hj e q poderá fazer no futuro. Pois bem, fiz o último concurso p/ Companhia Docas no cargo de Guarda Portuário para *CR ( 2010), porém já se passaram 1 ano e 3 meses e só chamaram 06, Até aí tudo bem. Porém soube q existe um grande n° de vacância e q os próprios GPS reclamam de suas escalas e remanejamentos de um porto p/ o outro quando se tem vistorias nos portos e q já há um n° de terceirizados ( vigilantes)grandes em vez de contratações dos concursados. Nós, concursados queremos e vamos batalhar pela nossa vaga com mérito e de forma legal. ( pelo menos preencher o n° de vacancia, q segundo o superintendente da DOCAS disse q era de 67 gps) Peço-lhe a sua ajuda e compreensão pois precisamos de força política p/ lutar pela nossa tão sonhada vaga. Mt obrigado!!
    leo Costa.

    ResponderExcluir
  13. Caro Dep. Flávio Bolsonaro,

    Sou um concursado da CDRJ do último concurso realizado em 2010, o concurso foi realizado como cadastro de reserva, o que não garante nada com relação a nomeação, porém antes do concurso ser realizado já existia uma vacância de 67 guardas, hoje estima-se numa vacância de 100 guardas.
    A CDRJ é responsável pelos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Angra e Niterói, com o quantitativo atual de guardas a CDRJ não é capaz de atender os requisitos mínimos de segurança para o funcionamento, tanto é que recentemente a a Receita Federal lacrou alguns portões de acesso por falta de segurança.
    Para piorar a situação existe um boato de que a CDRJ estaria interessada na contratação de vigilantes terceirizados para desempenhar as funções típicas de Guarda Portuário, o que seria um absurdo completo.
    Recentemente foram convocados 6 aprovados do meu concurso, o que eu não entendo é se é viável das curso de formação para 6 pessoas.
    Para finalizar gostaria que o senhor, com a sua força política, ajude a combater mais esse abuso que está acontecendo com os candidatos de concursos. Sou o candidato que está na 196ª posição e acho difícil ser convocado, mas acho que todos que gastaram tempo e dinheiro com esse concurso sejam no mínimo respeitados.

    ResponderExcluir
  14. Sr° Deputado Flavio Bolsonaro.
    Boa Noite.
    fui aprovado no concurso da seap de 2003, fiz uma boapontuação 72 pontos.
    na ultima convocação chegou em minha pontuação,mas por critérios de desempate não fui convocado ainda..
    o Sr sabe me dizer se haverá novas convocações ?
    estou bem proximo e precisando muito.
    Pode me ajudar ?

    nome: ulisses soares peres da silva
    cel 96419 8945 rj

    ResponderExcluir