quinta-feira, 19 de abril de 2012

ASSEMBLÉIA APROVA PROJETO DE FLÁVIO BOLSONARO QUE CRIA PAGAMENTO DE HORA EXTRA À POLICIA MILITAR.


A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira, em segunda discussão, a criação de um programa de estímulo para policiais militares e civis, bombeiros e inspetores de Segurança e Administração Penitenciária dedicarem parte do tempo livre a trabalho extraordinário em serviços operacionais nas próprias corporações.

O projeto de lei define que o serviço extraordinário é aquele que ultrapassa as 40 horas semanais, exceto em emergências que impeçam a possibilidade de planejamento. O cálculo para pagamento das horas extras acresce em 50% o valor da hora de trabalho e multiplica o resultado pelo número de horas trabalhadas a mais.

O autor da proposta, deputado Flávio Bolsonaro (PP), explicou que a proposta busca "garantir a estes profissionais algo mais próximo do que eles merecem". "É lógico que o ideal seriam contracheques compatíveis com a responsabilidade desses profissionais", acrescentou, lembrando que a medida combate a rotina dos "bicos". "Hoje eles não recebem um centavo a mais (pelo serviço extraordinário)", frisou. O Poder Executivo deve regulamentar a norma, com definição das atividades-alvo do programa e da elaboração de tabela com valores das horas de serviço extraordinário.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Deputado!

    Só acho que o senhor tem que dar a real pros bombeiros e pros policiais... sempre que tem manifestações os malandrões do PSTU estão lá pra puxar saco e dar bandeirinha, só que na hora de criar leis que favoreçam a classe policial, cade eles né?

    Pena que em Minas Gerais não tenha políticos como você, seu irmão e seu pai!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE SOU POLICIAL MILITAR ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DIFÍCIL NOSSA ESCALA FOI TIRADA TEMOS POUCOS HORAS PARA DEDICARMOS Á NOSSA FAMÍLIA E ESTAMOS SEM ESTIMULO. POR FAVOR ESPERO QUE O SEU PROJETO POSSA RESGATAR UM POUCO DA NOSSA DIGNIDADE.NOS BATALHÕESN POUCO SE FALA O DISSANIMO TOMOU CONTA DE TODOS MAIS NÃO VAMOS DESISTIR. GOSTARIA DE SABER QUANDO VAMOS TER ESSE DIREITO ASSEGURADO POIS PARECE QUE NA NOSSA POLÍCIA A LEI AINDA NÃO CHEGOU NAS UNIDADES.FICA COM DEUS. AGUARDO SUA RESPOTA.

    ResponderExcluir