sexta-feira, 27 de março de 2015

APROVADO NA CÂMARA PROJETO QUE TORNA HEDIONDOS OS CRIMES CONTRA AS VIDAS DE POLICIAIS E SUAS FAMÍLIAS. ENTENDA OS FATOS:

Clique na imagem para ampliar.

BANCADA EM DEFESA DA VIDA DO CIDADÃO DE BEM CONSEGUE GRANDE VITÓRIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Meus Amigos.

Foi aprovado na Câmara dos Deputados projeto de lei que torna homicídio qualificado e crime hediondo o assassinato de policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando ocorrer em razão de sua atividade.

O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o crime for motivado pela ligação com o mesmo. Em todos esses casos, a pena será de reclusão e passará a ser de 12 a 30 anos (a pena de homicídio simples varia de 6 a 20 anos de reclusão).

O projeto original, do Senado, previa penas maiores tanto para quem matasse o policial como para o policial que matasse alguém. O projeto foi alterado e o texto que foi a plenário para votação teve por base o previsto no Projeto de Lei nº 8.176/2014, de autoria do deputado Jair Bolsonaro – conforme havíamos pleiteado ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, quando da entrega de mais de 160 mil assinaturas de apoio à proposta.

Caso dependesse somente da Família Bolsonaro, as penalidades compreendidas no projeto seriam extensivas àquelas cometidas contra qualquer cidadão de bem e não apenas policiais.

Partidos como PT, PCdoB, PPS e PSOL prometeram empenho para colocar em pauta, com urgência, o projeto de lei que revoga o auto de resistência, o que trará proteção para bandidos.

A Frente Parlamentar de Segurança fará todo esforço possível para manter o instituto do auto de resistência como garantia do exercício da atividade policial.

Parabéns a todos que participaram dessa importante vitória, que é uma firme resposta ao absurdo e inaceitável número de agentes da segurança pública mortos em decorrência de suas funções.
O projeto agora vai para votação no Senado e, se aprovado, segue para sanção ou veto do Presidente da República.

FLÁVIO BOLSONARO

Deputado Estadual RJ
----------------------------------------------------------------------------------

- BREVE CRONOGRAMA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NO BLOG FAMÍLIA BOLSONARO:

A- FLÁVIO BOLSONARO: REIVINDICAÇÕES DA TROPA DA PM FAZEM PARTE DA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA. (VEJA NOSSO TRABALHO SOBRE O QUE FOI COLOCADO). http://goo.gl/9y73cx

B- FAMÍLIA BOLSONARO DESENVOLVE PROJETO QUE TRANSFORMA EM CRIME HEDIONDO O ASSASSINATO DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA. http://goo.gl/CgEHsd

C- FAMÍLIA BOLSONARO: PROJETO TORNA HEDIONDO O CRIME CONTRA A VIDA DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL. (Grande Passo). http://goo.gl/c4kzoD

D- PROIBIDA REVISTA ÍNTIMA DE PRESOS NO RJ. ENTENDA: http://goo.gl/j7YaVG

E- FLÁVIO BOLSONARO: AS DROGAS, A POLÍCIA E O QUE QUEREMOS PARA NOSSOS FILHOS. http://goo.gl/YsqGTs

F- BOLSONARO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE POSSIBILIDADE PORTE DE ARMA PARA MAIS CIDADÃOS DE BEM. http://goo.gl/0BAI3x

G- JAIR E EDUARDO BOLSONARO: PROJETO DE LEI DO FIM DO AUTO DE RESISTÊNCIA PROPOSTO PELO PT COLOCA EM RISCO A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS DE BEM DO BRASIL. http://goo.gl/Dtwjkb

Um comentário:

  1. Caros amigos! Agradeço por representarem os valores da família, por fazerem um trabalho que há muito o povo aguardava. Gostaria de sugerir ainda que, dentro da ideologia que seguem, que fosse feita uma proposta de supressão dos direitos de um "bandido" receber pronto atendimento quando fere ou mata, tanto o policial que cumpre com o seu dever, quanto o cidadão comum. É duro ver, quando estamos nas imensas filas do SUS, que um vagabundo, que não paga impostos, passa na frente de todos os contribuintes tao logo chega baleado ao Pronto socorro. Creio que é preciso rever isto de imediato enquanto outras medidas são tomadas para melhorar a Saúde no Brasil.
    Agradeço por tudo que vocês tem feito.
    Antonio Carlos Ribeiro Penno

    ResponderExcluir