segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ECONOMIA: COMUNICADO DE EQUIPE E JAIR BOLSONARO.

COMUNICADO AOS CIDADÃOS DO BRASIL:



Seguindo a construção de uma pauta propositiva moderna, dentro de parâmetros profissionais e éticos, decidimos emitir nosso 2º comunicado sobre um assunto que já é ponto pacífico em nossa equipe:

O Brasil precisa de um Banco Central independente!

No tripé macroeconômico (taxa de câmbio flutuante, metas de inflação e superávits primários), o Banco Central é responsável por dois dos três pilares.

Com sua independência, tendo mandatos atrelados a metas/métricas claras e bem definidas pelo Legislativo, profissionais terão autonomia para garantir à sociedade que nunca mais presidentes populistas ou demagogos colocarão a estabilidade do país em risco para perseguir um resultado político de curto prazo.

O exemplo recente é a desastrosa condução da inflação sob o mandato de Dilma Rousseff. Como se não bastasse, ainda havia a discussão de como gastar as reservas internacionais para, sob a orientação dos “sábios” conselheiros do PT, estimular a politica “desenvolvimentista”. O impeachment evitou que quebrassem completamente o Brasil!

A produção acadêmica internacional deixa claríssimo o benefício de ter um banco central independente. São os países que adotam tal modelo os que conseguem ter uma inflação mais baixa, juros menores, serem os mais ricos e estáveis do mundo. Assim, que tal nos inspiramos em países que estão no rumo certo, como Canadá, Japão, Grã-Bretanha, Israel, EUA, Austrália, México, Chile, Peru, entre outros? Há também uma alternativa, que são os países que não o têm: Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Paquistão, etc. O menor risco de ingerência política gera, comprovadamente, menor inflação e redução dos juros de longo prazo. Precisamos construir as condições para que o Brasil tenha juros baixos de forma sustentável e estruturada. Basta de querer baixar os juros na canetada!

Quanto aos populistas de plantão, que irão argumentar que o Banco Central poderá manter os juros elevados para beneficiar os banqueiros, explicamos que um banco não ganha dinheiro aplicando seu próprio capital. Banco ganha com o spread! O capital serve de garantia para a intermediação. Quando os juros sobem, a inadimplência aumenta e os lucros caem.

Atualmente, com a Selic próxima de seus mínimos históricos, o lucro dos bancos é recorde e as ações dos bancos se valorizaram. O problema no Brasil é que este é mais um setor onde o PT/PSDB permitiu a concentração do mercado, diminuindo a concorrência. Monopólios e oligopólios capturam o excedente do consumidor. Traduzindo: os juros do Banco Central caíram, os juros do consumidor não! O lucro dos bancos subiu com juros baixos!

“...mas isso é o oposto do mostrado pela propaganda de Dilma em sua campanha...”

Sabemos que iremos enfrentar grupos organizados sem escrúpulos que, novamente, “farão qualquer coisa” para vencer as próximas eleições. Nossa arma será a verdade! Enquanto a esquerda prefere gurus do Nacional Socialismo como Joseph Goebbels: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"; nós ficamos com Galileu Galilei: eppur si muove! Todavia, a convicção que venceremos vem de João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Basta de mentiras!!!

Voltando à economia e olhando para um horizonte mais distante, o Brasil precisa ter instrumentos modernos e voluntários para elevar sua poupança interna. Juros é o preço do crédito. Exatamente como qualquer outro produto, desde tomates até carros, pouca oferta e muita demanda resultam em um preço elevado. No Brasil temos pouca poupança interna (pouca oferta de crédito) e enormes demandas reprimidas (muita demanda por crédito) com investimentos óbvios em infraestrutura ou o potencial de crescimento do consumo de bens duráveis, educação superior, habitacional, etc.

Como se não bastasse, ainda aparece o governo pegando uma parte deste escasso crédito para financiar despesas operacionais (déficit primário). Os economistas chamam tal movimento de crowding out. Por último, os juros são elevados para nós cidadãos normais! Os amigos do rei têm o BNDES.

Hoje, após o desastre em que Lula nos deixou, com seus ungidos Dilma/Temer, nossa taxa de investimento é baixíssima. Há uma enorme capacidade ociosa e nossa pequena poupança interna nos atende. Mesmo assim, o déficit em transações correntes prova que o financiamento do déficit do setor público vem do exterior. Quando voltarmos a crescer, teremos o mesmo problema de sempre: trazer poupança do exterior, o que é volátil! Qualquer problema global e paramos de crescer. Precisamos libertar o Brasil de sua dependência do capital internacional! Como fez o Chile!

O primeiro passo é um BC independente, com mandato e metas de inflação claras, aprovadas pelo Congresso Nacional, para nunca mais um populista colocar em risco o orçamento das famílias brasileiras. A missão de um governo sério é proteger as pessoas. A percepção de risco, embutida nos juros das dívidas mais longas, será reduzida, viabilizando investimentos e o crescimento de nosso Brasil.

Para finalizar, informamos que este será nosso canal de comunicação e esperamos enviar um próximo comunicado em breve. Acreditamos que esse formato institucional evitará que pessoas desqualificadas e mal intencionadas ganhem com especulações, boatos e as conhecidas Fake News.
O Brasil é a pátria dos brasileiros! E não a terra de ladrões, corruptos e de quadrilhas organizadas como o Foro de São Paulo. Pessoas que venham para somar são bem vindas, mas desde que tenham humildade e estejam pensando no bem de nossos irmãos brasileiros.

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Abraham Weintraub
Arthur Bragança Weintraub e
Equipe de Jair Bolsonaro
----------------------------------------------------------------------
- Mais objetivos econômicos traçados pela Equipe de Bolsonaro. https://goo.gl/StjX75
----------------------------------------------------------------------
MAIS INFORMAÇÕES ACESSE OUTRAS REDES SOCIAIS DE JAIR BOLSONARO (DEPUTADO FEDERAL / RJ)

- Twitter: @jairbolsonaro
- Fan Page (Facebook): Jair Messias Bolsonaro
- Instagram: @JairMessiasBolsonaro
- Home Page: www.bolsonaro.com.br
- Snapchat: jairbolsonaro
-Youtube: Jair Bolsonaro

15 comentários:

  1. Temos q diminuir a concentração de renda q é absurda.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que este é o meu presidente

    ResponderExcluir
  3. tem q reduzir a carga tributaria para deixar o povo decidir o que fazer com a riqueza que ele proprio produz. Esta também é a formula para aumentar a poupança interna como querem.

    ResponderExcluir
  4. Jair diminua o Estado e deixe o indivíduo livre! Estado serve pra punir, não pra regular!

    ResponderExcluir
  5. A Reforma tributária e a independência do banco central no modelo clássico, o Brasil não será o País do futuro, será o País do agora.
    Esperamos uma carta a favor da reforma tributária inspirada no modelo clássico com 0% de impostos sobre alimentos e remédio, nos EUA é assim.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, gostaria de saber o que pensam sobre o "currency board" se seria bom e viável para o Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Quanto menos intervenção do estado na economia, mais mais dependência de capital externo especulativo.

    ResponderExcluir
  8. Estou com vc presidente! Acredito, que um posicionamento verdadeiro e com um objetivo bem definido em favor do povo Brasileiro, é o que precisamos para direcionar essa pátria amada ao caminho da Ética e moral necessários para que se tenha cada vez mais orgulho de ser Brasileiro!

    ResponderExcluir
  9. NO BLOG DO ALUÍSIO AMORIM TEM UMA MÚSICA DE UM COMPOSITOR MORDESTINO QUE ESTÁ BOMBANDO E,VAI SE TORNAR GINGLE DE CAMPANHA.
    É MELHOR JÁ IR DE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO PRA FAZER O BRASIL MUDAR.
    É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO,E O BRASIL VAI MELHORAR.
    MUITO BOA,ACESSEM BLOG ALUÍZIO AMORIM,PUBLICADO HOJE.

    ResponderExcluir
  10. NO BLOG DO ALUÍSIO AMORIM TEM UMA MÚSICA DE UM COMPOSITOR MORDESTINO QUE ESTÁ BOMBANDO E,VAI SE TORNAR GINGLE DE CAMPANHA.
    É MELHOR JÁ IR DE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO PRA FAZER O BRASIL MUDAR.
    É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO,E O BRASIL VAI MELHORAR.
    MUITO BOA,ACESSEM BLOG ALUÍZIO AMORIM,PUBLICADO HOJE.

    ResponderExcluir
  11. NO BLOG DO ALUÍSIO AMORIM TEM UMA MÚSICA DE UM COMPOSITOR MORDESTINO QUE ESTÁ BOMBANDO E,VAI SE TORNAR GINGLE DE CAMPANHA.
    É MELHOR JÁ IR DE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO PRA FAZER O BRASIL MUDAR.
    É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO ESTÁ CHEGANDO,E O BRASIL VAI MELHORAR.
    MUITO BOA,ACESSEM BLOG ALUÍZIO AMORIM,PUBLICADO HOJE.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nosso futuro presidente, se Deus quiser... E ele há de querer.

    ResponderExcluir
  14. No NIOBIO 41 E O GRAFENO e auto suficiente para dissolver 90% dos impostos Brasileiro. Trabalharemos com o dólar comercial, na compra e teremos poder de valorização cambial no real, Devido oferta e procura, reduzindo de verás a inflação do país.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Senhor presidente,sou seu fã ,tenho uma pergunta, por que o Senhor Não faz um acordo com o presidente dos EUA para liberando que outras concessionárias americanas de automóveis e agência de veículos a venderem no nosso país ,quem sabe assim os donos de agência e concessionárias de veículos parem de cobrança juros abusivos e assim o brasileiro pode ter mais opções e ter seu veículo para ter um conforto melhor com sua família e mais um pouco dignidade por ser brasileiro

    ResponderExcluir