segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SEGUINDO IDEIA DE FLORIANÓPOLIS, FLÁVIO E CARLOS BOLSONARO APRESENTAM PROJETOS DE LEI PROIBINDO ESTADO E MUNICÍPIO DO RIO DE CONTRATAREM MÉDICOS ESTRANGEIROS E BRASILEIROS FORMADOS NO EXTERIOR SEM REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA NO BRASIL, COMO PROPÕE O GOVERNO DO PT.



A tentativa do governo federal de burlar a legislação federal ao criar o programa “Mais Médicos”, já rotulado de “Maus Médicos”, tem o viés claramente ideológico e golpista.

Conforme pode ser facilmente constatado na internet, pelos inúmeros depoimentos de “médicos” brasileiros formados em Cuba, todos foram “estudar medicina” na terra de Fidel Castro por intermédio de movimentos criminosos, travestidos de sociais, como o MST e a Via Campesina. Ali os estudantes aprendem a ser agentes da ditadura comunista cubana, para disseminar, em seus países e principalmente entre os mais carentes, o pensamento sociopata comunista e para ajudar no projeto de poder totalitário do atual governo federal.Atentem para as palavras de uma das brasileiras formandas de Cuba: “(...) sou muito grata a Fidel, o socialismo é o futuro e espero poder voltar pro meu país e implantar lá essa semente revolucionária que estou vivenciando aqui e que está me nutrindo...(!).”


Além disso, a importação de médicos estrangeiros, sem qualquer qualificação mediante a não realização do “revalida”, é um total desrespeito àqueles que mais estão desassistidos pelo setor público: os mais pobres.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza como parâmetro ideal de atenção à saúde da população a relação de 1 médico para 1.000 habitantes. No Brasil, em 2011, essa relação chegou a 1,95 médico para cada 1.000 habitantes, ou seja, quase o dobro.

No Rio de Janeiro, essa relação é de 3,57/1.000, a segunda melhor do Brasil, ficando atrás, apenas, do Distrito Federal (4,02/1.000). Portanto, comprovadamente, o problema da saúde não é a quantidade de médicos.

A verdadeira discussão sobre a melhoria da saúde pública deve girar em torno da qualidade dos gastos públicos na área, dos rotineiros desvios de verbas e superfaturamentos na aquisição de insumos e aparelhos médicos, do péssimo estado de conservação das unidades de saúde e outras razões que levam os médicos a optarem pelo setor privado em detrimento do público.

Inspirado pela iniciativa do Prefeito de Florianópolis (SC), César Souza Júnior, que já proibiu, ao publicar o Decreto nº 11.945, de 2 de agosto de 2013, a absurda e ilegal contratação de médicos estrangeiros que não têm seus diplomas devidamente revalidados, rogo o apoio de meus pares nesta Casa de Leis para que o Estado do Rio de Janeiro não seja vítima dessa espúria iniciativa do governo federal.

< Projeto de Lei 2362/2013 de autoria do deputado estadual Flávio Bolsonaro.
< Projeto de Lei 430/2013 de autoria do vereador Carlos Bolsonaro.

DEPUTADOS ESTADUAIS E VEREADORES DO BRASIL PODERIAM SE ESPELHAR NA IDÉIA, COMO SE INSPIROU A FAMÍLIA BOLSONARO NA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS, AFIM DE IMPEDIR QUE MAIS ESTA IMORALIDADE SEJA COMETIDA COM OS MÉDICOS DO BRASIL. A POPULAÇÃO BRASILEIRA É QUEM MAIS SOFRERÁ AS CONSEQUÊNCIAS DA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS DESPREPARADOS. (PASSE ADIANTE ESTA IDÉIA).

24 comentários:

  1. Fico impressionado em ver. Na Câmara dos deputados são mais de 50 médicos e lá não fazem nada. Na Assembléia Legislativa do Rio existem alguns e também não fazem nada e Câmara Municipal, pelo que eu saiba existem mais de 10 médicos e este assunto não passou pela cabeça destes senhores. É necessário uma família isenta que não tenha nenhuma ligação com a medicina para que exista alguma justiça. Obrigado por lutar por nós brasileiros. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Se não é alguns políticos, já estaríamos com nossa bandeira vermelha em todo o país, e as minorias sendo esmagadas, e Fidel, velho hipócrita e sanguinário, anti cristo, estaria muito mais podre de rico do que já é, a nossas custas. Parabéns A Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, é realmente de políticos sérios que precisamos.

    ResponderExcluir
  3. Essa família não se cansa de querer aparecer né, qual o problema de mais médicos no Brasil? Se faltam tantos médicos, creio sim que os médicos de hoje merecem melhores salários e melhores condições de trabalho porem não creio jamais que esse seja um problema pra deputado e vereador estarem preocupados, mais medico é mais saúde. Por Favor parem de querer chamar atenção e tornem seus cargos mais uteis e exerçam com seriedade a profissão. Triste é ver que como os pastores mentirosos que enganam tantos miseráveis que estão abaixo da linha da pobreza para arrancar o máximo, vocês também conseguem muitos seguidores com suas ideias mesquinhas e individualista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não falta médicos, falta estrutura. Temos mais que o dobro de médicos para suprir a demanda...

      Excluir
    2. "mais medico é mais saúde" e você é um jegue. '-'

      Excluir
    3. Meu amigo...você é completamente sem visão de mundo! Onde se lê mais médicos, entende-se golpe de Estado! Médicos não fazem milagres, sendo Brasileiros ou estrangeiros. Querem tapar o sol com a peneira..acorde enquanto ainda há tempo!

      Excluir
    4. Voce gostaria de ser atendido por um profissional que nao revalidou seu diploma? apresentou um pedaco de papel e disse q era medico?

      Excluir
    5. Os Cúbanos já vêm com visão de rx e toque de ressonância magnética, além de pós-graduação em plantas medicinais.

      Excluir
    6. Os Cúbanos já vêm com visão de rx e toque de ressonância magnética, além de pós-graduação em plantas medicinais.

      Excluir
  4. Nobre deputado, peço que verifique com seus próprios olhos a diferença no valor pago pelo SUS para a realização dessas 2 cirurgias:

    04.09.04.015-0 - ORQUIECTOMIA UNI OU BILATERAL C/ ESVAZIAMENTO GANGLIONAR
    http://sigtap.datasus.gov.br/tabela-unificada/app/sec/procedimento/exibir/0409040150/07/2013

    04.09.05.012-1 - REDESIGNAÇÃO SEXUAL - 1º TEMPO
    http://sigtap.datasus.gov.br/tabela-unificada/app/sec/procedimento/exibir/0409050121/07/2013

    A primeira cirurgia consiste na retirada dos 2 testículos e de todos os gânglios da virilha. Serve para o tratamento de câncer de testículos. Valor R$ 254,07

    A segunda cirurgia consiste na retirada dos 2 testículos e amputação do pênis. Serve para a mudança de sexo de transexuais. Valor R$ 1.288,28

    Esse é o SUS do Ministro Padilha. Esse é o SUS do PT.
    Salve-nos, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Esse Thiago Augusto, não sabe nem do que está falando, pelo jeito. Médicos cubanos, com nível de ensino medíocre, reprovados nos exames nacionais (no próprio Brasil, mais de 50% dos médicos são reprovados.. só tem açougueiro). Querer aparecer é o Jean Willys.. que só fala e faz merda, projetos de lei escrotos e exclusivos. Família Bolsonaro são os melhores na política, assista a vídeos, e aprenda um pouco de política, e seriedade.

    ResponderExcluir
  6. O governo atual(Dilma e Lulla) não valoriza a própria pátria, gastando recursos do nosso PIB com outros países, enquanto nosso país passa por um dos piores períodos da história recente, o brasileiro está cada vez mais acomodado, ignorante(sem cultura e sem educação), e ainda por cima, Nem os profissionais (MÉDICOS) que deviam ser valorizados principalmente por lidarem com as nossas vidas, que se submetem a 6 anos de faculdade, mais 2 anos de residência, tem que passar por essa humilhação do nosso governo em aceitar profissionais estrangeiros sem passar pelo "REVALIDA" é a mesma coisa que cuspir na cara desses médicos e chamar eles de otários, mesmo não sendo médico acho um absurdo, e me coloco para apoiar os nosso médicos que fazem milagres todo dia, com as condições precárias de trabalho em nosso país, aprovo a iniciativa da família Bolsonaro, o que está faltando em nosso país são políticos envolvidos em defender a nossa pátria e o nosso povo. PARABÉNS PELA INICIATIVA.....

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE BOAS INTENÇÕES SÃO SEMPRE CRITICADAS PRINCIPALMENTE POR IGNORANTES QUE VIVEM DE DISCURSOS SEM FUNDAMENTOS DANDO UMA DE "INTELECTUAIS'.PARABÉNS FAMÍLIA BOLSONARO PELO MENOS VCS JUSTIFICAM OS MEUS VOTOS. O PROBLEMA DA SAÚDE NO BRASIL COMEÇA NA ESTRUTURA OFERECIDA E NÃO NA FALTA DE PROFISSIONAIS.TEMOS EM NOSSOS QUADROS MÉDICOS OS MELHORE PROFISSIONAIS EM VÁRIAS ESPECIALIDADES AGORA O Q FALTA É ESTRUTURA PARA TRABALHAR.QUEM VAI PRA UMA CIDADE DO INTERIOR ONDE O PREFEITO ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM LEVAR A CLAUDIA LEITE OU A IVETE SANGALO DO QUE COM OS HOSPITAIS DA CIDADE?, E O PIOR É Q A POPULAÇÃO SÓ SE DÁ CONTA DISSO QD PRECISA DO ATENDIMENTO MÉDICO.PORTANTO ESTÃO CERTOS OS BOLSONAROS ,PROFISSIONAIS TEMOS AQUI FALTA ESTRUTURA O DINHEIRO PARA "IMPORTAR " ESSES "MÉDICOS' ,Q DIGA SE NÃO TEM EMPREGO EM SEUS PAISES DEVERIA SER USADO P MELHORAR NOSSA ESTRUTURA E PRINCIPALMENTE RECONHECER E REMUNERAR RÉGIAMENTE NOSSOS MÉDICOS.TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela iniciativa de querer masi saúde, e não que a população seja massacrada por péssimos profissionais.
    Fica aqui meu apoio a voces e a todos os médicos.
    É do conhecimento de todos que nos falta estrutura hospitalar e não médicos, pois como médicos atenderão em uma cidade que nem estrutura tem? por isso correm.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS BOLSONAROS! A SAÚDE PÚBLICA AGRADECE!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda existem pessoas lúcidas e bem intencionadas nesse país... parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Conto com vocês! A esperança está com essa família!

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas, analisem; não é só o PT que esta metido nesta lama de corrupção.

    Depois das alianças entre os partidos; todos os políticos se tornaram coniventes.

    Todos sabem o que esta acontecendo, porem continuam visando seus benefícios, mordomias e vantagens pessoais, mesmo que para isso, precisem sangrar a população com as mais altas taxas tributarias do mundo.

    Então vamos lutar unidos para termos nossos direitos respeitados!

    Não vamos nos deixar iludir!

    A mídia sensacionalista, os sindicatos e os pelegos estão sendo pagos para nos manipular, nos dividir ao nos incentivar as lutas de classes, ou lutas individuais!

    Notem que, com o fim da imunidade, todos teremos vantagens!

    Pois vai sobrar verbas para educação, saúde, segurança e moradia, que são as necessidades básicas em uma sociedade.

    Com o fim da imunidade e foru privilegiado; o politico devera ser julgado por um juri popular, e se condenado, devera ser punido e devolver o valor surrupiado.

    Notem que, enquanto politico for julgado por seus iguais, e tiverem imunidade e foru privilegiado, a corrupção, os oportunismos e as falcatruas, que vem desde o descobrimento do Brasil só tende a continuar.

    Esta lei de imunidade é retrograda; foi criada peles imperialistas escravocratas que não aceitavam ser julgados da mesma maneira que é julgado o cidadão comum!
    Mas se em uma democracia, deve prevalecer a vontade e direito da maioria; e se o poder emana do povo; que estamos esperando para exigirmos direitos iguais?

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    Caso esteja de acordo, assine e repasse; pois uma andorinha sozinha não faz verão!

    O futuro dos nossos descendentes, depende de nossa atitude no presente!

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Alagoas uma amiga minha que é enfermeira disse que viu um dos atendimentos de um medico cubano e ele não conhecia sequer os remédios mais simples utilizados nos posto de saúde daqui. Coitada da população carente do meu tão sofrido estado!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz em constatar o apoio da família Bolsonaro à saúde brasileira, essa também é a nossa luta, a luta de médicos brasileiros qualificados.

    Parabéns, e obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Família Bolsonaro que tristeza! Apaninguados e sicofantas . Jair Bolsonaro perdulário da nação. Militar chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sem comentários.

    ResponderExcluir