quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DE BOLSONARO CASO IDENTIFIQUEMOS EM SEUS LIVROS ESCOLARES O ENDEUSAMENTO DE DITADURAS COMUNISTAS COMO VEM SENDO PROPOSTO PELO PT.




CLIQUE NAS IMAGENS PARA ACESSO DE ALGUNS DOS ENSINAMENTOS PROPOSTOS PELO PT ATRAVÉS DOS LIVROS CITADOS.

Tive a oportunidade de me encontrar com a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin, em reunião realizada com vereadores do Rio. 

Aproveitando a oportunidade, expus à secretária a preocupação do conteúdo didático imposto aos alunos do primeiro grau, que enaltece o comunismo diante do capitalismo, influenciando a formação do caráter dos alunos já a partir do primeiro estágio escolar. 

Em nossa conversa, destaquei ter conhecimento de escolas públicas e particulares do Brasil, estarem adotando em seus livros de história o endeusamento de Fidel Castro, Che Guevara e outras ditaduras sanguinárias mundo à fora. Conteúdos estes, colocados de maneira muita clara de que a solução para muitos problemas identificados na atualidade seriam realizados com a implementação do socialismo diante da crise econômica mundial que passa o capitalismo. 

Sabemos que a editora que não se encaixa com ideias do Governo Federal do PT, fica excluída automaticamente de fazerem parte da acervo escolar proposto pelo Ministério da Educação. 

Obtive feliz resposta da Secretaria, que sabem da existência desta pressão oriunda de muitos setores da sociedade, em sua grande maioria, pessoas sindicalizadas e defensoras de partidos de esquerda. A própria secretária, expôs que o município do Rio de Janeiro, trata seu conteúdo escolar de maneira independente e classificou como inviável esta tentativa de imposição nos currículos escolares cariocas, se colocando à disposição para nos receber caso identifiquemos quaisquer maneiras que induzam os alunos do primeiro grau à aprender qualquer método que venham à condizer com estas esdrúxulas imposições dos defensores das ditaduras sanguinárias comunistas. 

Acreditando na palavra e na competência da secretária municipal de Educação, assim como ela se colocou à disposição , fazemos o mesmo com os pais. Caso identifiquem quaisquer distúrbios que vangloriem os ditadores comunistas nos livros escolares de seus filhos, nos procurem, para que levemos este absurdo ao conhecimento da Prefeitura. Assim poderemos sanar mais esta tentativa de implementar na cabeça dos jovens (futuro do país), algo tão perverso e mentiroso, como foram todas as ditaduras comunistas, hoje defendidas e que servem de inspiração aos crápulas que ocupam o Planalto Central Brasileiro. 

Atenciosamente, 

Vereador Carlos Bolsonaro (PP)

. Fan Page (facebook): Carlos Bolsonaro
. Twitter: @VerBolsonaro
. Instagram: @CarlosBolsonaro
. Site: www.carlosbolsonaro.com.br
. Tel: 21- 2262-0535

5 comentários:

  1. Eu por acaso encontrei alguns apostilas desse aqui em Bertioga- SP

    http://www.4shared.com/zip/6LaL1Bzf/Apostila_Comunista_Bertioga.html?

    ResponderExcluir
  2. Senhores, para um aprofundamento no assunto, seria possível identificar ou fornecer mais informações a respeito dos livros didáticos brasileiros que fazem tal apologia? na apostila postada pelo amigo maxiliano, não percebi nada demais, apenas quando fala dá tomada do poder pelos militares, não explica o porque essa ação foi tomado e nem que foi o próprio povo que pedia por ela. fora isso, não vi nada de mais, deixei passar algo?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Carlos,

    Esses livros são do autor Mário Schmidt, um charlatão que dava aulas de história em Niterói e ficou milionário escrevendo livros para o MEC, estima-se que 20 milhões de exemplares tenham sido distribuídos em toda a rede pública escolar do país. Isso aconteceu ainda durante o governo FHC. Se quiser saber mais sobre o assunto, é só procurar pelo autor na Wikipédia (Mário Furley Schmidt). Também vou disponibilizar aqui o link de uma matéria que fala sobre o ocorrido. Abraço.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,20-milhoes-utilizaram-livro-polemico,54753,0.htm

    ResponderExcluir
  4. Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Jair Messias Bolsonaro, Venho perante Vossa Excelência sugerir o que segue:

    A redução da maioridade penal foi rejeitada pela Câmara, porém há uma saída, a PENA CONTINUADA.

    HOJE funciona assim: O menor comete ato infracional, é apreendido, cumpre medida sócio educativa na Fundação Casa e após os 18 ou 21 anos é liberado com a ficha limpa.

    Com a PENA CONTINUADA ficaria assim: O menor comete crime, é preso e após a maioridade é transferido para a Penitenciária do Estado para TERMINAR de cumprir o restante da pena. Ex: O menor com 15 anos de idade comete crime e recebe como pena 12 anos de prisão, ele cumpre a pena na Fundação Casa até completar os 18 anos de idade e termina de cumprir os outros 9 anos na Penitenciária do Estado, e ficaria registrado na ficha de antecedentes o crime cometido por ele.

    Espero que aceite a sugestão.

    Adriana Zamith Nicolini (inteiror de São Paulo)

    ResponderExcluir
  5. familia bolsonaro venho de epoca da feudal, pq li porra do livro nao nada de endeusamento , eles quererm que omitem a historia esses vermes nojentos nao entende porra nenhum querem dar opinião, e a mesma coisa que eu querem dar opiniao de como deve agir um medico, familia de safados ignorantes e mamadores de dinheiro publico

    ResponderExcluir