quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BOLSONARO COMANDA PROJETO DE LEI QUE PROIBE PREFEITURA DE CONTRATAR "MÉDICOS" ESTRANGEIROS SEM QUE FAÇAM A REVALIDAÇÃO DE SEUS DIPLOMAS.


Inspirados pela iniciativa do prefeito de Florianópolis (SC), César Souza Júnior (PSD), que proibiu mediante decreto a contratação de médicos estrangeiros que não têm seus diplomas devidamente revalidados, o vereador Carlos Bolsonaro (PP) obteve apoio de outros parlamentares médicos; Dr. Jorge Manaia (PDT) e Dr. Carlos Eduardo (PSC) que terminaram por ser co-autores da matéria que foi apresentada à Câmara do Rio, o projeto de lei 430/13, determinando a mesma proibição no âmbito da cidade do Rio de Janeiro. 

”A importação de médicos estrangeiros mediante, o programa ”Mais Médicos” do governo federal, burlando a própria legislação federal, sem qualquer prova de qualificação do profissional contratado, visto a não realização da ”revalidação” de seu diploma, é um total desrespeito com aqueles formados e avaliados em território nacional.  Tal atitude ainda coloca em risco a vida do enfermo, pois tais supostos profissionais não possuem capacitação, nem responsabilidade para exercerem sua função em território brasileiro”. 

O texto afirma que os profissionais médicos com diploma de graduação expedido por universidades estrangeiras terão que ser revalidados por universidades públicas do mesmo nível e área ou equivalente, nos termos do § 2°, do Art. 48, da Lei Federal 9.394/96, para poder exercer a profissão no Município. 

”A VERDADEIRA DISCUSSÃO SOBRE A MELHORIA DA SAÚDE PÚBLICA DEVE GIRAR EM TORNO DA QUALIDADE DOS GASTOS PÚBLICOS NA ÁREA, DOS ROTINEIROS DESVIOS DE VERBAS E SUPERFATURAMENTOS NA AQUISIÇÃO DE INSUMOS E APARELHOS MÉDICOS, DO PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE E OUTRAS RAZÕES QUE LEVAM OS MÉDISCOS A OPTAREM PELO SETOR PRIVADO EM DETRIMENTO DO PÚBLICO.” 

Matéria retirada do Diário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (08/10/2013).

SAIBA MAIS: 

Fan Page no Facebook: Carlos Bolsonaro
Twitter: @CarlosBolsonaro
Instagram: @CarlosBolsonaro
Home Page: www.carlosbolsonaro.com.br

3 comentários:

  1. Parabéns aos dois municípios, onde ainda tem gente decente!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, espero que consigam e que sirva de exemplo para os outros estados.
    O Sr. Padilha é a vergonha da classe médica. Alguém que trai a própria classe, não merece a confiança de ninguém. Não votaria nele nem para síndico, muito menos para qualquer cargo político. Povo de S. Paulo, cabe a vcs dar a resposta a esse senhor.

    ResponderExcluir