terça-feira, 15 de julho de 2014

JORNAL DOS BAIRROS (SANTOS - SP): BOLSONARO E SUAS BATALHAS ATUAIS NO CONGRESSO NACIONAL.



JAIR BOLSONARO: A CORAGEM DE UM DESTEMIDO DEPUTADO. 

Protestos, impostos, Comissão da Verdade, Estatuto do Desarmamento, kit-gay, legislações trabalhistas, fim da propriedade privada, "Lei das Palmadas"

Pequeno Perfil:

O deputado Jair Bolsonaro é, talvez, o mais reconhecido representante da direita brasileira. Nascido em 1955, na cidade de Campinas – SP, ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e posteriormente na lendária Academia Militar das Agulhas Negras, formando-se aspirante-a-oficial em 1977. Já na patente de Capitão candidatou-se a vereador pela cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão, sendo eleito em 1988. Em 1990, pelo mesmo partido, elegeu-se deputado federal, papel que exerce até hoje (atualmente pelo Partido Progressista). Um dos expoentes mais aguerridos das visões convervadoras, cristãs e nacionalistas, Jair Bolsonaro tem uma longa lista de lutas no currículo. 
---------------------------------------------------------------------

Foi um crítico inabalável de medidas como a CPMF e o chamado kit-gay (que, nas palavras do deputado, era uma afronta à família brasileira). Em conversa franca e direta por telefone, o deputado esclareceu algumas de suas visões. Garante que a maioria dos brasileiros pensa exatamente como ele ( o que provavelmente é verdade, tendo em vista uma pesquisa recente indicando que 70% dos brasileiros se consideram de centro-direita e direita). Dono de coragem notável e personalidade forte, não faz concessões ao governo do PT. Afirma que a turma de Lula, Dilma e cia. compõe uma elite autoritária, desejosa de instaurar uma ditadura socialista no país. 

Os recentes protestos ocorridos em todo Brasil, que sacudiram a realidade política e social, são vistos pelo deputado como extremamente benéficas à estratégia da esquerda: ”A provocação e desmoraização das autoridades policiais e jurídicas, como recentemente se tem visto com muita força no Rio de Janeiro, por exemplo, é algo que muito interessa ao projeto de poder do PT” (o que é evidente para qualquer um bem informado: recentemente, em meio aos protestos contra o Governador Sérgio Cabral, o ministro Gilberto carvalho foi filmado confraternizando com os manifestantes). 

Um de seus maiores alvos, em meio a essa era de caos institucional inaugurada em 2003, é a Comissão Nacional da Verdade: ”Se for apurar os abusos cometidos pelos esquerdistas. Quem iniciou a luta armada foram eles, com a explosão da bomba no Aeroporto de Guararapes em 1966. Um almirante e um jornalista foram mortos. A Comissão da Verdade vai apurar isso também?”. Fala também das distorções históricas tão comuns hoje em dia: ”A visão corrente é que os guerrilheiros e esquerdistas lutavam pela democracia. Qual democracia? Os estatutos das organizações armadas eram claramente de inspiração marxista-lenista. Os guerrilheiros foram para o Araguaia desencadear uma guerra rural, assassinaram seus companheiros em justiçamentos, eram bancados com dinheiro de Cuba, e queriam democracia?”. O viés extremamente ideológico de instituições como o MEC, por exemplo, em que livros didáticos geralmente são pura doutrinação esquerdista (para saber mais, vem o excelente site EscolaSemPartido) também não passa despercebido por esse parlamento a coragem única: ”Os livros para crianças de hoje demonizam o capitalismo e glorificam o socialismo. Algumas escolas distribuem cartilhas do MST. Che Guevara, Dirceu e Genoíno são apresentados às crianças como verdadeiros heróis”. A mídia, como é de conhecimento de todos, é extremamente cúmplice nisso: ”Recentemente dei uma entrevista e afirmei que Lênin dizia que compraria da burguesia a corda para enforcá-la e hoje o governo compra a imprensa para silenciá-la. Eles estão apoiando o PT na esperança de que não sejam prejudicados”. 

Crítico também da campanha do desarmamento, alega que a exigência de ”comprovada necessidade” para arranjar um porte é extremamente subjetiva, o que tornaria praticamente impossível comprar uma arma: ”Um subtenente do Exército com vinte anos de carreira pode não conseguir comprar uma arma por não comprovar necessidade. É um absurdo”. 

Diz também que as novas legislações trabalhistas são o primeiro passo para o fim da propriedade privada no Brasil, característica de toda ditadura socialista: ”A legislação proposta prvê que trabalho de escravidão ou análogo à escravidão acarretariam confisco da propriedade do empregador . Atentem bem para esse ”análogo à escravidão”. É outro termo completamente confuso e subjetivo. Imaginem a situação em que um quarto de empregada tenha ventilação inadequada. Se ela processar o patrão por essa falha e isso for considerado ”análogo à escravidão”, ele poderá perder sua propriedade. É um absurdo, é p começo de uma ditadura de esquerda no país”. Que a atual situação brasileira se assemelha ao início de um governo autoritário todos percebem. 

Um ponto também citado pelo nobre deputado foi a questão da ”Lei das Palmadas”: ”Os pais não podem mais corrigir os filhos. A tutela das crianças hoje foi totalmente transferida para o Estado. Se um pai dá uma palmada no seu filho ele pode ser alvo de um processo e perder a guarada da criança. A própria lei incentivará os filhs a fazer denúncia”. Qualquer semelhança talves não seja mera coincidência: durante o totalitarismo stalinista, filhos eram estimulados a denunciar os pais caso eles apresentassem ser ”inimigos da Revolução”. 

Jair Bolsonaro é, hoje, alvo de críticas e elogios. Amado ou odiado, uma coisa é certa: é um homem extremamente corajoso, que enfrenta paraticamente sozinho os delírios absolutistas do lulopetismo. E, numa democracia, é fundamental que vozes enfáticas se levantem contra projetos totalitaristas de poder. 

Fica aqui a adimiração da euqipe do Jornal dos Bairros por esse valente parlamentar, uma voz lúcida e coerente e um legítimo cidadão brasileiro.

Por Júlio Presado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário