terça-feira, 9 de junho de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA: FLÁVIO BOLSONARO DEFENDE MODIFICAÇÃO DE PRISÃO DISCIPLINAR PARA PMs e BOMBEIROS. ENTENDA:


COMUNICADO FLÁVIO BOLSONARO

“ALERJ QUER ACABAR COM A PRISÃO DISCIPLINAR PARA PM E BOMBEIRO”

Rio de Janeiro, junho de 2015.

Meus Amigos,

Há anos trabalho para que seja aprovado, mediante lei, um novo “Código de Ética e Disciplina” para policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro, que garanta a hierarquia e disciplina, pilares básicos para qualquer instituição pública organizada, e que respeite os direitos e garantias fundamentais a todos os cidadãos.

Infelizmente, há pessoas – poucas, mas há – que acreditam piamente que “subordinação” seja sinônimo de “submissão”. Assim, a prisão administrativa que deveria ser recurso extremo a ser aplicado é banalizada e funciona como mecanismo de constrangimento e assédio moral.

Leia e comente matéria publicada no jornal Extra sobre nossa proposta de nova legislação correcional para os militares estaduais:


JORNAL EXTRA (08/06/2015): http://migre.me/qcxxS

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual-RJ


- MAIS DETALHES SOBRE O TRABALHO DO DEPUTADO ESTADUAL FLÁVIO BOLSONARO NA SEGURANÇA PÚBLICA: http://goo.gl/dVUKzB

- Acompanhe o parlamentar nas Redes Sociais, onde há divulgação de seu trabalho de maneira mais dinâmica  e interativa:

- FACEBOOK (FANPAGE): FLAVIO BOLSONARO
- TWITTER: @FLAVIOBOLSONARO
- INSTAGRAM: @FLAVIOBOLSONARO

3 comentários:

  1. Olá. Em muitas coisas concordo com suas ideologias, porém a PLC 5720-2013 é uma vergonha! Não permitir que agentes públicos andem armados para CUMPRIMENTO DA LEI e para sua segurança é algo vergonhoso. Repenso nesta PLC.

    ResponderExcluir
  2. Concursados de 2008 GM/Rio
    Instrutor André, bom dia!

    Segue abaixo reportagem da FOLHA DIRIGIDA
    Guarda Municipal: secretário garante posse.

    Durante o evento de entrega da Medalha Zenóbio da Costa, realizada na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 28, o secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, falou à FOLHA DIRIGIDA sobre o efetivo da Guarda.

    De acordo com ele, o atual quantitativo não é suficiente e a prefeitura já está viabilizando estudos para reverter esse quadro. "Não temos o necessário, mas estamos trabalhando para um aumento desse efetivo, não só para a Copa do Mundo, como também para as Olimpíadas. Até o fim do governo do prefeito Eduardo Paes, a nossa meta é colocar 3 mil guardas nas ruas", afirma.

    Sobre o concurso realizado em 2008, para mil vagas, ainda na gestão do prefeito Cesar Maia, Costa garante que os mais de 2 mil aprovados serão chamados. Apesar da convocação ter sido em 5 de janeiro deste ano, os aprovados ainda não puderam dar início ao curso de formação. "As pessoas que fizeram esse concurso vão ser chamadas, a partir de um planejamento, que a todo momento é revisto e modificado, e de acordo com a demanda, que não para de crescer", explica.

    O secretário admite que houve um erro ao chamar os aprovados desse concurso. "Houve um problema administrativo ocorrido no ano passado. A gente vai corrigir esse erro e chamar os guardas o mais rápido possível, mas o prefeito não quer chamar enquanto a corporação não tiver um planejamento para absorver esse efetivo.

    Isso está sendo feito, para que a gente possa tê-los no quadro. A gente entende a necessidade das pessoas. Houve uma convocação prematura. A gente precisava ter uma previsão orçamentária, afinal de contas, o guarda não pode ficar com o salário atrasado. Esse planejamento não aconteceu. Eu acho que agora não cabe mais discutir. Cabe à prefeitura, de fato, ser mais rápida possível para absorver esses guardas", ressalta. (continua...) 20:27 (33 minutos atrás) Rodrigo

    Um dos problemas gerados pela convocação antecipada foi que, para realizar o curso de formação, muitos aprovados solicitaram dispensa em seus trabalhos e, atualmente, encontram-se desempregados. "Não adianta absorver mais mil guardas sem esses terem de fato uma meta dentro da corporação, sem ter uma função específica. Ser apenas mais um guarda não adianta", reitera.

    Quanto à realização de uma seleção para 308 vagas para a área de apoio, que estava prevista para abril deste ano, o secretário esclarece que o objetivo é promovê-lo o mais breve. "Somos uma secretaria nova, que tem vários desafios, e a Guarda Municipal está dentro desses desafios. Temos obtido ótimos resultados, mas acho que pode melhorar ainda mais. No caso da Guarda, nós enviamos esse processo para a Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro e ela já está providenciando essa parte administrativa do concurso, que será aberto em alguns meses. Precisamos fazer isso acontecer. A gente tem uma meta mais urgente, que é a dos já concursados, que temos que chamar para fazer parte do corpo da Guarda", argumenta.

    Costa explica que a corporação está passando por reformulações para torná-la mais eficaz. "A Guarda está mudando e deixando clara a sua missão. O guarda tem que ter suas funções especificadas e bem elaboradas. Isso a gente está fazendo em conjunto com a Casa Civil para que possamos dar uma efetividade maior para a corporação da Guarda Municipal", diz.

    Fonte: Folha Dirigida, 01/06/2010

    Att,

    Eduardo
    Contato: 21 7658 4211
    Colaboração Blog Polícia Municipal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Fiz o concurso em 2008 e até agora não fui chamado, o Prefeito abriu inscrições em 2011 e 2012, sos . Paulo Roberto

      Excluir