Fui informado no dia 03 de Janeiro pelo Presidente da Câmara do Rio, Vereador Carlo Caiado, que o Projeto de Lei n° 2.669 de 2023, do qual sou coautor em conjunto com ele e outros vereadores, foi sancionado pelo Prefeito (agora Lei Municipal n° 8.780 de 2025), Projeto este que revoga Lei de autoria do Psol (Lei Municipal n° 8.205 de 2023) que estabelecia o apagamento sistemático de nossa história (carioca e brasileira) contida em dezenas de monumentos, estátuas e marcos históricos espalhados pela Cidade para atender a uma sanha ideológica baseada em "delírios" coletivos e a um projeto de reescrição histórica esquerdista de poder.
A sanção do Projeto é resultado de construção que segue critérios de razoabilidade e boa articulação, articulação possível. Toda a trajetória do Projeto, da sua elaboração à sua sanção, é prova de que podemos alcançar nossos objetivos e estabelecer uma tônica conservadora mais significativa no País. Os fatos e a lógica prevaleceram.
Vale lembrar que antes do Projeto, agora sancionado, eu mesmo já havia encaminhado outros dois projetos para preservar monumentos históricos (PLs nº 718 e 823 de 2021 ) que, infelizmente, foram ao arquivo da Câmara.
Esta que pode parecer apenas uma pequena batalha ganha é, na verdade, uma vitória extremamente simbólica, é prova que podemos chegar onde queremos. Outras virão, não tenho dúvidas. Enquanto for representante do povo, seguirei cumprindo minhas funções e as determinações que me trouxeram até aqui, construindo e costurando possibilidades para um futuro melhor e verdadeiro para nossos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário