quarta-feira, 24 de abril de 2013

PREFEITURA APLICA LEI DO VEREADOR CARLOS BOLSONARO QUE SOLUCIONA PROBLEMA DE FURTOS DE TAMPAS DE BUEIROS NO RIO DE JANEIRO.


Levantamento junto à Prefeitura, mostra que ao todo, o Rio de Janeiro conta com 445 mil grelhas (as tampas dos bueiros da rede de captação). Devido à grande quantidade de furtos e danos ao bem público, há um gasto anual superior a um milhão de reais, ou seja, substituem-se cerca de 5.000 tampas de bueiros a cada 365 dias por causa  do vandalismo. Ilegalidades estas cometidas custam não só uma fortuna ao Poder Executivo, mas principalmente, colocam em risco a vida dos pedestres e veículos que circulam nas vias de nossa cidade.

Com estas informações, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou lei 5125/09 de autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ), sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, obrigando quando exista necessidade de substituição ou recolocação destes artefatos, que sejam confeccionados por outro tipo de material que não tenha valor comercial no mercado “negro” e sejam tão seguras quanto as atuais tampas de bueiros feitas de cobre ou ferro fundido.

Diante do exposto, a Secretaria Municipal de Conservação anunciou neste ano a substituição das tampas de bueiro de ferro fundido por outras feitas de plástico reciclável.  A Prefeitura resolve este problema que assola a segurança de nossos munícipes e possibilita o investimento financeiro das recolocações dos bueiros furtados que serão ordenados para outros setores deficientes de recursos. 

Na certeza de estarmos colaborando para melhor qualidade de vida do cidadão carioca e dos turistas que aqui circulam, nos colocamos sempre à disposição para melhoria da cidade do Rio de Janeiro.

Matéria no Jornal O GLOBO: http://glo.bo/yjf81O

Siga o Vereador Carlos Bolsonaro no twitter: @VerBolsonaro

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bolsonaro, eu tb fico incomodada em ver que o governo gasta tanto em ter que corrigir questões de vandalismo, qdo então poderia estar direcionando essa verba para questões de mais melhoria ao povo. Fico feliz em ver que ainda há verdadeiros políticos interessados de fato no cumprimento do seu dever para o qual foi escolhido. Agora, temos é que estudar meios de introduzir no povo a educação que precisa para entender que tudo tem seu custo.

    ResponderExcluir