segunda-feira, 15 de abril de 2024

Nossa Lei 8.281 de 2024, que homenageia o Dr. Alysson Paolinelli, foi sancionada pelo prefeito

O Dr. Alysson Paolinelli foi um herói nacional que deixou um legado eterno na agricultura brasileira. Sua atuação visionária nas décadas de 1970 e 1980 transformou o Brasil de importador a exportador de alimentos, garantindo a segurança alimentar não apenas para os brasileiros, mas também para milhões ao redor do mundo. Como secretário de agricultura de Minas Gerais e posteriormente como Ministro de Estado de Agricultura, liderou programas inovadores que modernizaram o campo, impulsionando a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a expansão da produção agrícola, especialmente no cerrado brasileiro.

Por meio de políticas como o Programa de Crédito Integrado e o Programa de Assentamento Dirigido do Alto Paranaíba, Paolinelli incentivou a modernização do setor agrícola, promovendo parcerias com as melhores universidades do mundo e atraindo talentos para impulsionar a pesquisa agrícola no país. Seu trabalho incansável resultou em um crescimento exponencial da produção agrícola brasileira, destacando-se o Programa de Desenvolvimento dos Cerrados (Polocentro) e a criação do Programa Nacional do Álcool (Proálcool), que impulsionou a produção de etanol a partir de biomassa.

A homenagem ao Dr. Alysson Paolinelli, por meio da nomeação de uma escola municipal no Rio de Janeiro em sua memória, é um reconhecimento justo de sua trajetória exemplar e de seus feitos extraordinários. Seu legado destaca a importância vital da agricultura brasileira e o papel fundamental que ele desempenhou para garantir a soberania alimentar do país, servindo como inspiração para as futuras gerações e reforçando a necessidade contínua de valorização e investimento no setor agrícola.

Um comentário:

  1. Parabéns, certíssimo. Que cada vez mais os verdadeiros heróis patriotas, merecedores de toda nossa gratidão, sejam homenageados e lembrados.

    ResponderExcluir